22.4 C
Rondonópolis
terça-feira, 12 agosto - 09:07
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesVÍDEO: Ônibus do projeto Corredor Verde, de Nunes, já terão baterias que...

VÍDEO: Ônibus do projeto Corredor Verde, de Nunes, já terão baterias que carregam pela metade do tempo (Blade): 200 unidades


Foto: Diário do Transporte

Novo modelo Caio eMillennium BRT com chassi BYD foi relevado pelo prefeito Ricardo Nunes para o Diário do Transporte. Unidades iniciais subiram para 70, mas já há mais de 100 negociadas entre diferentes empresas da cidade de São Paulo

ADAMO BAZANI

Colaborou Vinícius de Oliveira

O novo modelo de ônibus que vai prestar serviços no projeto Corredor Verde, apresentado em primeira mão pelo prefeito Ricardo Nunes ao Diário do Transporte, já vai contar com um tipo mais moderno de baterias, que deixa o veículo cerca de duas toneladas mais leve e ocupa menos espaço.

O modelo tem 22 metros de comprimento e transporta cerca de 200 pessoas de uma só vez, sem “apertos”.

Relembre:

VEJA A REPORTAGEM DE LANÇAMENTO

EXCLUSIVO – Lançamento Caio e-Millennium BRT superarticulado – MAIS FOTOS e NOVO VÍDEO: Nunes para o Diário do Transporte: “Lote de 60 unidades em outubro em São Paulo”

O projeto Corredor Verde tem a proposta de criar eixos de maior demanda de transportes por ônibus na cidade de São Paulo com proposta integralmente sustentável, não apenas com veículos livres de emissões, como também estações de embarque e desembarque que contam com energia solar, captação e aproveitamento de água de chuva, pavimento com tecnologia de escoamento e drenagem, além de maior área de jardinagem.

Nunes revelou ao Diário do Transporte que o primeiro eixo na cidade será o Corredor 9 de julho/Santo Amaro, o mais movimentado com cerca de 700 mil passageiros sendo atendidos por dia.

Relembre:

VÍDEO: Eixo da 9 de Julho será primeiro do projeto “Corredores Verdes” de São Paulo já com novo modelo de superarticulado elétrico _ Veja imagens exclusivas do ônibus inédito no Brasil

Nesta segunda-feira, 11 de agosto de 2025, o Diário do Transporte foi a fábrica de chassis da BYD, onde são montados estes ônibus já com a nova bateria, em Campinas, no interior paulista.

As carrocerias são de um novo modelo da Caio, de Botucatu, no interior de São Paulo também.

Segundo o diretor de veículos comerciais da BYD, ao Diário do Transporte, Marcelo Schneider, com este tipo de bateria, cada ônibus pode ganhar uma fileira a mais de bancos, ou seja, conseguem transportar mais pessoas, mas sem perda de conforto.

Relembre:

VÍDEO: BYD inicia produção no Brasil de novos modelos de chassis de ônibus com baterias que carregam pela metade do tempo e ocupam menos espaço (Blade)

O prefeito Ricardo Nunes havia revelado 60 unidades ao Diário do Transporte neste lote inicial. Schneider atualizou os números. O lote que gradativamente começa a ser entregue para este ano de 2025, será de 70 unidades, sendo 60 para a Viação Campo Belo e mais 10 para a Gatusa , ambas que atuam no eixo da 9 de julho/Santo Amaro.

O diretor da BYD disse ao Diário do Transporte que para 2026, há mais 100 ônibus já vendidos e outros em faturamento. Assim, pelo menos 200 unidades da BYD de 22 metros (BC 22 LE) estarão em operação a partir de 2026, entre diferentes operadoras da capital. Todos com a nova carroceria Caio eMillennium BRT.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Colaborou Vinícius de Oliveira





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments