31 C
Rondonópolis
quinta-feira, 22 maio - 13:04
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesVirada Cultural 2025 em São Paulo terá linha especial 24h com ônibus...

Virada Cultural 2025 em São Paulo terá linha especial 24h com ônibus elétricos ligando principais palcos


Foto:
Diego Silva/Ônibus Brasil

Itinerário passará por terminais como Bandeira e Parque Dom Pedro II; gratuidade no domingo e ajustes operacionais também integram plano para o evento

ARTHUR FERRARI

Durante a Virada Cultural 2025, a cidade de São Paulo (SP) contará com uma operação especial de transporte público coordenada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transportes (SMT) e pela SPTrans. Nos dias 24 e 25 de maio, a capital terá uma linha exclusiva de ônibus elétricos circulando por 24 horas, ligando os principais palcos da região central.

A iniciativa integra um conjunto de medidas adotadas para facilitar o deslocamento do público durante o evento, que reúne apresentações culturais espalhadas por toda a cidade. A nova linha de ônibus terá intervalos médios de 12 minutos e passará por terminais como Bandeira e Parque Dom Pedro II, além de circular próximo aos terminais Amaral Gurgel e Princesa Isabel. A integração com estações de Metrô também será garantida, especialmente nas que funcionarão durante a madrugada.

A partir da meia-noite de domingo (25), todos os coletivos da cidade terão gratuidade garantida por meio do programa Domingão Tarifa Zero. A medida busca estimular o uso do transporte coletivo e ampliar o acesso do público aos eventos culturais promovidos na cidade.

No período noturno, a operação será reforçada com 47% a mais de ônibus nas linhas que circulam entre meia-noite e 4h. Já no domingo, a frota municipal terá um acréscimo de 25%, com redução no intervalo entre as viagens regulares ao longo de todo o dia.

De acordo com a SPTrans, 1,1 mil linhas estarão ativas para atender os palcos espalhados pelas diversas regiões da cidade. Além disso, 136 linhas terão itinerários ajustados, sendo 52 delas no Centro e 84 em bairros periféricos.

Pontos de parada com mudanças operacionais serão sinalizados com adesivos informativos, e técnicos da SPTrans estarão posicionados em locais estratégicos para orientar o público. Um site específico também foi criado para acompanhar a operação de transporte durante o evento: www.sptrans.com.br/virada-cultural.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments