22.5 C
Rondonópolis
terça-feira, 10 fevereiro - 21:52
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesVLT e ônibus metropolitanos da Baixada Santista, do Comporte, terão nova bilhetagem...

VLT e ônibus metropolitanos da Baixada Santista, do Comporte, terão nova bilhetagem eletrônica a partir de quarta (11), com mais meios de pagamento


De acordo com a BR Mobilidade, concessionária dos transportes, tecnologia vai ampliar integração com os ônibus municipais

ADAMO BAZANI

A BR Mobilidade, do Grupo Comporte, anunciou uma nova tecnologia para a bilhetagem eletrônica do sistema metropolitano de transportes da Baixada Santista, incluindo o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) e ônibus intermunicipais, que deve entrar gradativamente em operação a partir de quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026.

Os passageiros não precisam se preocupar e nem correr agora para trocar o cartão BR Card.

A estimativa é de mudanças com ampliação de formas de pagamento das tarifas, como cartões bancários de crédito e débito por aproximação.

Além disso, devem, ser criadas mais opções de integração física e tarifária com ônibus municipais da Baixada Santista, o que ocorre atualmente em alguns pontos específicos apenas.

Em algumas cidades da região como Santos e Praia Grande, já é o Grupo Comporte que opera, por meio de Viação Piracicabana.

A nova tecnologia de bilhetagem deve também ser estratégica no plano de ampliação da cobertura e área de operação do VLT, que hoje liga as cidades de Santos e São Vicente.

As obras, que estão em andamento e já deveriam ter sido entregues de acordo com os cronogramas iniciais, ampliam em 7,5 km a extensão do VLT. Após a conclusão, a área continental de São Vicente vai contar com mais quatro estações Ponte Nova, Quarentenário, Rio Branco e Terminal Samarita.

Também há estimativa de prolongamento para o Praia Grande.

O túnel imerso entre Santos e Guarujá terá corredor de ônibus e VLT, mas não foi definido ainda se o modelo operacional vai ser integrado aos contratos da BR Mobilidade, do Grupo Comporte, por se tratar de transporte metropolitano na região, se será aberta uma licitação ou se entrará na concessão das obras e operação do túnel.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments