Incontestável no Real Madrid sob o comando de Carlo Ancelotti, Vinicius Jr. vive um momento diferente desde a chegada de Xabi Alonso ao Santiago Bernabéu.
Reserva na partida contra o Olympique de Marselha, quando os merengues sofreram para vencerem por 2 a 1, na estreia da fase de liga da Champions League, o camisa 7 teve a ausência questionada por torcedores e pela imprensa espanhola.
“Haverá momento para cada um. Estamos em um momento muito exigente e precisamos de todos conectados. Vinícius, Mastantuono, Rodrygo. Ninguém pode jogar todas as partidas e ninguém precisa se sentir ofendido por ficar no banco”, disse Alonso após o jogo da última terça-feira.
“Precisamos de todo o elenco porque o calendário é muito exigente. Vinicius entrou bem, Rodrygo também teve bons minutos e Brahim contribuiu muito saindo do banco. É essa a abordagem que buscamos: as mudanças estão tendo um impacto muito positivo em todos os jogos”.
O camisa 7, vencedor do prêmio The Best no ano passado, ainda não convenceu desde a chegada do técnico Xabi Alonso ao clube espanhol e começou o duelo como reserva, sendo barrado por Rodrygo.
Porém, Vini entrou em campo aos 18 do segundo tempo e fez a jogada que terminou em pênalti, convertido por Kylian Mbappé, que garantiu os primeiros três pontos para os espanhóis na competição.
Após o jogo, o jornal AS, em sua análise do confronto, deu razão a Xabi Alonso de colocar Vinicius Jr. no banco de reservas.
Antes do início do confronto desta terça, Gustavo Hofman, correspondente da ESPN em Madri, detalhou que Xabi Alonso “não confia em Vinicius Jr. como Ancelotti” e detalhou os bastidores de sua saída do time titular.