19.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, 10 julho - 00:53
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesYuri Alberto, do Corinthians, revela como reagiria se reencontrasse Mano Menezes

Yuri Alberto, do Corinthians, revela como reagiria se reencontrasse Mano Menezes


Vivendo o momento mais goleador da carreira em uma reviravolta com o Corinthians durante a temporada, Yuri Alberto tem colocado o trabalho conduzido por Ramón Díaz como chave da retomada da confiança em campo.

Em entrevista ao canal de YouTube Benja Me Mucho, no entanto, o camisa 9 alvinegro citou as passagens de outros dois treinadores no comando do Timão.

O primeiro deles foi Vítor Pereira, português que comandava o Corinthians quando Yuri Alberto chegou ao elenco, em meados de 2022. O atleta não escondeu que ficou surpreso pela forma como o comandante deixou o time para acertar com o Flamengo.

“Uma facada nas costas, né? Quando a gente veio para cá [ao Corinthians], ele foi um cara que demonstrou muito interesse, junto com o Duilio também. O estilo de jogo dele agregava com o meu estilo também. Batia muito. Quando eu cheguei aqui fluiu muito bem, de uma forma incrível. O Corinthians veio e me comprou em definitivo”, disse Yuri, apontando que a permanência do treinador poderia ter dado outro rumo à temporada 2023 do Corinthians.

“É um cara que eu tenho um carinho imenso, ao VP e a toda a comissão. No patamar que a gente tinha de chegar na final da Copa do Brasil, 2023 teria sido bem diferente com ele”.

play

1:14

Ronaldo elogia ‘vaquinha’ para quitação de dívida da Neo Química Arena e responde se vai ajudar: ‘O Corinthians não deveria precisar disso’

Ronaldo marcou presença durante o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes

O outro citado por Yuri é Mano Menezes, com quem viveu um momento delicado no começo de 2024. O técnico esbravejou contra o atacante durante uma partida contra o São Bernardo, ainda no Campeonato Paulista.

O lance que causou toda a confusão foi uma falta de Yuri Alberto enquanto tentava pressionar o zagueiro Hélder. O atacante corintiano chegou atrasado e acabou cometendo a infração que paralisou o jogo por um tempo, já que deixou o rival no chão pedindo atendimento médico. Irritado, Mano Menezes gritou à beira do campo: “Tu é burro? Tu é burro?”.

Um tempo depois, Mano resolveu tirar Yuri para colocar o menino Arthur Sousa, campeão da Copinha com o Corinthians. Na saída de campo, o centroavante foi em direção ao treinador. Os dois conversaram por um bom tempo e se abraçaram.

“Fiquei sem [reação]. Comei a orar para pedir sabedoria e discernimento para tomar a melhor decisão. O jogo ficou de lado. Eu só ficava caminhando e orando. Quando eu tocava na bola a torcida do São Bernardo começava a gritar: ‘burro, burro’. Eu me desliguei do jogo. Quando eu saí do jogo, fui e conversei com ele: ‘Pô, professor. Espero que o senhor nunca mais fale assim comigo. Eu te respeito muito’. Quando acabou o jogo foi que caiu a ficha de que aquilo aconteceu mesmo”, disse o atacante, que continuou.

“Muito muito [humilhado]. Depois disso, na roda [no vestiário], ele pediu desculpas, oramos e depois ele nunca mais tocou no assunto. Nunca veio conversar comigo e nem nada”.

Questionado sobre qualquer seria sua reação se voltasse a trabalha com Mano Menezes, Yuri Alberto foi direto.

“Pra mim está perdoado”.

Yuri Alberto será o entrevistado da semana no Bola da Vez, da ESPN. O programa vai ao ar no sábado (07), às 21h (de Brasília), com transmissão do Disney+.

Próximos jogos do Corinthians:



Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments