Maior ídolo do Flamengo, Zico foi sincero ao comentar sobre o futuro do técnico Filipe Luís.
O treinador tem contrato com o clube até o fim de dezembro, mas até o momento ainda não chegou a um acordo com a diretoria para a prorrogação. O Galinho, por sua vez, torce pela permanência do comandante.
Após o Jogo das Estrelas, neste sábado (27), no Maracanã, Zico revelou, inclusive, que ”puxou a orelha” de Filipe Luís nas férias e explicou o motivo.
”Mandei uma mensagem para ele, dei uma bronca porque ele estava vendo jogo de futebol na Espanha. Falei: “Vai descansar, pô, chega de ver futebol esse ano (risos)”. A gente quer que ele continue, óbvio. Pelo que ele vem fazendo, pela carreira dele que iniciou. Eu sou suspeito para falar porque é meu amigo, sou fã dele, gosto muito do trabalho dele. Tomara que chegue a um acordo”, disse o ídolo rubro-negro.
Sincero, Zico afirmou que vê o Flamengo forte mesmo sem a permanência do treinador.
”Bom, plantel tem, né? Tudo que o Flamengo tem feito está sendo para melhorar o todo e conseguir grandes resultados e grandes conquistas. Então, aquele pessoal que está lá tem capacidade para escolher o que é, na cabeça deles, melhor para o Flamengo”, declarou.
Questionado se conversou com o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, sobre o futuro de Filipe, Zico garantiu que não se mete nesse tipo de assunto.
”Não me meto nessas coisas. As pessoas que foram para lá são competentes para tomar as decisões que acharem melhor para o Flamengo. Eu já estive lá, sei como é isso. São situações de conversa, lado profissional de cada um, e temos que respeitar”, finalizou.
Negociação por renovação está travada
A novela sobre a possível renovação de Filipe Luís com o Flamengo ganhou mais um capítulo neste sábado. A questão salarial não é mais um problema para o treinador aceitar a extensão de vínculo, mas um novo tema travou a negociação: o pagamento aos auxiliares.
Filipe Luís aceitou receber um valor mensal de pouco mais de R$ 2 milhões. O clube, porém, quer que o treinador pague seus dois auxiliares.
O técnico, por outro lado, entende que é o Rubro-Negro quem deve arcar com os custos. A informação foi publicada inicialmente por FlaZoeiro e confirmada pela ESPN.
No contrato atual, por exemplo, é Filipe Luís quem paga Ivan Palanco. Isso, na visão dele, é o que deve mudar em um possível novo vínculo.
O Flamengo espera uma resposta sobre a proposta entre domingo (28) e segunda-feira (29). O clube tem pressa, entende que a negociação está se desgastando e não quer demorar para resolver o futuro da comissão. Até o momento, Filipe Luís está de férias em Madri, na Espanha.


