Anthony Davis, agora ala-pivô do Dallas Mavericks, será desfalque na equipe “por várias semanas” devido a uma distensão no músculo adutor da perna esquerda, disseram fontes à ESPN.
A ausência pode se estender por um mês, segundo apuração, por causa de uma lesão que interrompeu sua estreia espetacular com a nova franquia.
Davis, a atração principal dos Mavs após a chocante troca que mandou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, deixou a vitória da equipe sobre o Houston Rockets, no sábado, quando ainda corria o terceiro quarto após marcar 26 pontos, 16 rebotes, 7 assistências e 3 bloqueios em 31 minutos.
Ele foi descartado do jogo desta segunda-feira, em casa, contra o Sacramento Kings.
Davis ainda chegou a minimizar a preocupação com a lesão após o jogo dizendo que estava “muito confiante” de que não seria nada significativo. O astro ficou de fora dos cinco jogos anteriores, seus últimos três com os Lakers e os dois primeiros com os Mavs, por causa de uma distensão abdominal.
“Apenas a perna ficou tensa, como um pequeno espasmo”, disse Davis. “Obviamente, ainda estou lidando com a distensão abdominal. Mas não é nada sério. Estou bem”.