Publicado em: 17 de fevereiro de 2025
Companhias também oferecem pontos de água em várias áreas para ajudar na hidratação dos funcionários
YURI SENA
Em meio a uma forte onda de calor que afeta a região Norte de Santa Catarina, com sensação térmica que ultrapassa os 50°C, as empresas de transporte coletivo de Joinville tomaram uma atitude para proporcionar conforto aos seus colaboradores.
Na última sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025, motoristas de ônibus, além de outros profissionais que atuam nos terminais e na garagem, receberam picolés de frutas durante seus turnos de trabalho.
A ação foi uma forma de refrescar os trabalhadores e ajudá-los a repor os líquidos perdidos devido às altas temperaturas.
A escolha pelo picolé, além de ser refrescante, tem o apelo de ser uma alternativa saudável, com baixo teor calórico e rica em frutas, promovendo maior hidratação.
De acordo com Gilmar Leo Kalckmann, diretor geral do Grupo Gidion, responsável pelo transporte coletivo na cidade, iniciativas como essa são essenciais para promover o bem-estar dos funcionários. “Acreditamos que as pequenas ações também são importantes para promover o bem-estar dos colaboradores”, afirmou Kalckmann.
Além da distribuição dos picolés, as empresas também têm investido na estrutura dos terminais de transporte.
Todos os pontos de trabalho dos colaboradores contam com salas climatizadas para garantir o conforto durante as pausas. A hidratação também é incentivada por meio de pontos de água disponíveis em diversas áreas.
As condições climáticas de Joinville nos últimos dias têm sido extremas, com temperaturas próximas aos 40°C, mas a sensação térmica tem chegado a incríveis 52°C devido ao alto índice de umidade da região.
Yuri Sena, para o Diário do Transporte