21.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, 15 maio - 08:48
- Publicidade -
Publicidade
HomeEsportesMãe de Marta assiste à filha pela 1ª vez em jogo nos...

Mãe de Marta assiste à filha pela 1ª vez em jogo nos EUA e se emociona


A madrugada de domingo (24) foi especial para o Orlando Pride, que conquistou o título inédito da NWSL, após vitória por 1 a 0 sobre o Washington Spirit, no CPKC Stadium, em Kansas City. Mas também para a brasileira Marta, que contou pela primeira vez com a presença de sua mãe, Tereza da Silva, em um jogo seu nos Estados Unidos.

Desde 2017 na franquia da Flórida, a Rainha Marta ainda não havia sido campeã em solo norte-americano. E, aos 38 anos, contou com a presença ilustre da mãe para levantar a inédita taça.

Tereza da Silva não segurou a emoção em ver a filha campeã e foi às lágrimas. As duas se abraçaram no gramado do estádio, com os olhos marejados. E Marta falou sobre ter a mãe por perto em um momento tão importante da carreira.

“É surreal e inexplicável (ter minha mãe no estádio). Acabou dando certo de ela vir. Não estava previsto, era para talvez ano que vem. Mas acabou que deu para fazer o visto (americano) às pressas. Meu sobrinho saiu de férias, e ela só confia nele, não viaja sozinha. Tudo deu certo. Hoje era o grande dia, não poderia ter sido melhor”, disse.

“Ganhar o título depois de oito temporadas com o Orlando. Algumas vezes batendo na trave, chegando perto, mas nunca tão próximo como foi esse ano, que foi um ano fantástico. Temporada repleta de recordes, ganhamos o título de maneira extraordinária e jamais vista nesta liga, que é a liga mais competitiva do mundo. Estou muito feliz e contente. Preciso descansar, preciso de férias”, prosseguiu a jogadora, que também mandou uma mensagem de carinho à torcida brasileira.

“Brasil, obrigada pela torcida. Sei que tinha muita gente torcendo e acreditando. Recebi muitas mensagens lindas e que me motivaram e emocionaram. Estamos aí. Em breve, estou por aí.”

Em 2024, Marta anotou 11 gols e teve a sua melhor performance desde quando chegou ao Pride. Contra o Spirit, Barbra Banda anotou o gol da partida ainda no primeiro tempo e deu a vitória para o clube da Flórida, que ainda tem as brasileiras Angelina e Adriana no elenco.





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments