O Indiana Pacers vai para a Final da Conferência Leste pelo segundo ano seguido na NBA! A equipe não se importou com a pressão da torcida adversária e eliminou o Cleveland Cavaliers por 4 a 1, vencendo a última partida por 105 x 114.
Os Cavs foram para o jogo com força máxima. Donovan Mitchell, que lesionou o tornozelo no Jogo 4 e não atuou no segundo tempo, foi para a partida e novamente comandou as ações ofensivas do time. Além dele, Evan Mobley, De’Andre Hunter e Darius Garland, que jogaram parte da série lesionados, também atuaram em todo o jogo.
A partida começou tensa, com aproveitamento baixo de ambos os lados. As bolas de três praticamente não caíram em todo o primeiro tempo, então as equipes começaram a buscar os arremessos no garrafão e de média distância. Com o início da rotação dos elencos, os Cavs conseguiram abrir boa vantagem com vários lances livres de Mitchell e Evan Mobley.
Cleveland seguiu dominante no segundo período, mais uma vez agredindo o garrafão e coletando pontos a partir de faltas. A diferença chegou aos 19 pontos quando os Pacers pediram tempo e conseguiram calibrar a mão nos chutes de três pontos. Haliburton, até então discreto, conseguiu 15 pontos nos últimos minutos, incluindo uma bola quase do meio da quadra para deixar o placar em apenas uma posse.
Na volta do intervalo os Cavs tentaram manter o domínio das ações, mas os Pacers foram novamente implacáveis. Siakam passou a ser mais envolvido no ataque, e Thomas Bryant anotou nove pontos saindo do banco. Cleveland teve problemas tanto na defesa quanto no ataque, desperdiçando vários arremessos bons e equilibrados, mas que não foram convertidos.
No último período, com as costas na parede, os Cavs foram pra cima buscando a virada. Uma boa sequência de Mitchell, Garland e Hunter tirou a desvantagem para apenas uma posse, animando a torcida. Os Pacers pediram tempo e logo responderam com Haliburton e Siakam. Mitchell mais uma boa leva de posses e conseguiu a virada, mas Indiana rapidamente retomou o controle, novamente com Haliburton.
Restando dois minutos e meio a diferença era de nove pontos. Mitchell acertou duas bolas seguidas do perímetro, mas desperdiçou uma série de lances livres. Os Pacers, por outro lado, aproveitaram as chances com Nembhard e Haliburton, calaram o Rocket Mortgage Fieldhouse e se classificaram para a Final da Conferência Leste: 105 x 114.
Próximos jogos:
Com o resultado, Cleveland está eliminado da temporada. Já Indiana aguarda o vencedor de New York Knicks e Boston Celtics na próxima fase – a série está 3 a 1 para os Knicks.
Estatísticas:
-
Donovan Mitchell: 35 pontos, 9 rebotes e 4 roubos;
-
Evan Mobley: 24 pontos e 11 rebotes;
-
De’Andre Hunter: 12 pontos e 5 rebotes;
-
Tyrese Haliburton: 31 pontos, 6 rebotes e 8 assistências;
-
Pascal Siakam: 21 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;
-
Andrew Nembhard: 18 pontos, 3 rebotes e 6 assistências;