Publicado em: 8 de julho de 2025
Segundo empresa, nenhuma das vítimas corre risco de perder a vida. Os passageiros deste veículo estavam em outro ônibus da companhia que foi atingido por tiros após uma tentativa de assalto na Km 118 da BR-101
ADAMO BAZANI
Colaborou Arthur Ferrari
Um ônibus da Nova Itapemirim-Suzantur tombou por volta de 11h30 desta terça-feira, 08 de julho de 2025, na BR-235, em Poço Redondo, em Sergipe.
O veículo operava na linha entre São Paulo (SP) e Canindé (CE), que tinha saído às 13h da capital paulista do último domingo (06).
De acordo com as primeiras informações, o veículo saiu da pista e veio a tombar na beira da rodovia. Testemunhas disseram que chovia no local.
As circunstâncias ainda estão apuradas.
Em nota ao Diário do Transporte, a Nova Itapemirim-Suzantur diz que os feridos não correm risco de perder a vida e que presta assistência aos passageiros e condutor. A companhia ainda diz que vai colaborar com as autoridades para os esclarecimentos.
A Nova Itapemirim – Suzantur lamenta o incidente ocorrido nesta data no município de Poço Redondo, no estado de Sergipe, e informa que, felizmente, todos os 47 passageiros e o motorista encontram-se bem e sem ferimentos graves.
Todos os atendimentos necessários estão sendo prontamente realizados, e equipes da empresa já estão em diligência no local, prestando todo o suporte necessário. A Nova Itapemirim está empenhada para que todos os passageiros possam seguir viagem até seus destinos com a maior brevidade e segurança possíveis.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança, o respeito e o cuidado com nossos clientes.
Os passageiros deste veículo estavam em outro ônibus da companhia que foi atingido por tiros após uma tentativa de assalto na Km 118 da BR-101, próximo ao município de Pedrão (BA), na noite de segunda-feira, 7 de julho de 2025.
Ao Diário do Transporte, a Nova Itapemirim informou que o motorista teve apenas cortes por estilhaços do vidro para-brisa, mas está fora de perigo.
As autoridades apuram a informação de que a emboscada seria para roubo de cargas e que o alvo era um caminhão à frente. Até o momento, ninguém foi preso.
O caminhoneiro conseguiu desviar e, sinalizando, avisou ao motorista de ônibus que também conseguiu evitar o pior. Entretanto, a versão ainda é investigada.
Naquele momento, o ônibus transportava 47 passageiros na linha entre São Paulo (SP) e Canindé (CE).
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes