32.4 C
Rondonópolis
sábado, 12 julho - 16:44
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesSPTrans suspende licitação de manutenção viária do transporte coletivo

SPTrans suspende licitação de manutenção viária do transporte coletivo


Obras de tapa buraco na faixa de ônibus da Radial Leste. Foto Divulgação SPTrans

Entre os serviços previstos, estavam obras de tapa buraco em faixas de ônibus, como na Radial Leste

ALEXANDRE PELEGI

A São Paulo Transporte S/A (SPTrans), órgão responsável pela gestão do sistema de ônibus na capital paulista, anunciou a suspensão “sine die” (por tempo indeterminado) da concorrência pública para a prestação de serviços de manutenção viária do transporte coletivo. O aviso de suspensão saiu no Diário Oficial da Cidade de São Paulo – DOC e nos sites oficiais da SPTrans e licitacoes-e nesta semana.

O limite para recebimento das propostas e a abertura da sessão estavam agendados para esta sexta-feira, 11 de julho de 2025, às 10h.

A concorrência tinha como objeto a contratação de serviços de manutenção do pavimento, guias, sarjetas, bocas de lobo e demais serviços complementares dos viários de interesse do serviço de transporte coletivo público de passageiros da cidade de São Paulo. Entre os serviços previstos, estavam obras de tapa buraco na faixa de ônibus, como a Radial Leste.

Originalmente, a SPTrans havia lançado esta licitação em 16 de junho de 2025. Antes do lançamento, a empresa pública da prefeitura de São Paulo realizou uma Consulta Pública, entre 28 de maio e 04 de junho de 2025, para analisar comentários e sugestões de interessados. Com base nessas análises e manifestações de áreas especializadas, importantes adequações foram realizadas no edital.

Uma das mudanças foi o esclarecimento sobre a manutenção no Expresso Tiradentes, prevendo intervenções em trechos não contemplados pelo Contrato da PPP do Bloco Leste, além de uma quantidade mínima para reparos emergenciais em equipamentos de via.

Detalhes da licitação antes da suspensão:

*   Modalidade: Eletrônica.

*   Modo de Disputa: Fechado.

*   Critério de Julgamento: Menor Preço.

*   Regime de Execução: Empreitada por preços unitários.

*   Prazo Anterior para Propostas: O limite para recebimento das propostas e a abertura da sessão estavam agendados para 11 de julho de 2025, às 10h.

A suspensão “sine die” significa que a licitação foi adiada por um período indefinido, sem uma nova data definida para sua retomada ou cancelamento.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments