Novo dono do cinturão dos pesos-médios (até 84 kg), Khamzat Chimaev dominou um dos nomes mais dominantes da categoria e venceu Dricus Du Plessis por decisão unânime dos juízes em Chicago (EUA), no sábado (16), no evento principal do UFC 319.
O combate, que atraiu a atenção do mundo do MMA nas semanas que o antecederam, acabou marcado por um verdadeiro ‘atropelo’ em uma verdadeira ‘surra’ de Chimaev sobre Du Plessis, com domínio absoluto no combate.
Polêmico, Paulo Borrachinha não economizou nas críticas à luta.
“NINGUÉM QUER VER ESSA ME*** kkk. Gente vaiando na arena e no bar”, escreveu o lutador brasileiro em postagem no X (antigo Twitter).
Além do potencial desafiante ao cinturão dos pesos-médios, outros nomes marcantes do MMA cornetaram o combate entre Chimaev e Du Plessis.
“Foi difícil assistir isso por 25 minutos”, cutucou Cris Cyborg.
Veja outras reações do mundo do MMA a Chimaev x Du Plessis no UFC 319:
This is boring 😴😂😂🤣
— Paulo Costa (@BorrachinhaMMA) August 17, 2025
NO ONE WANTS TO WACTH THIS SHIT lol. Ppl booing in the arena and at bar 🤣🤣🤣
— Paulo Costa (@BorrachinhaMMA) August 17, 2025
Besides this fucking shit , I’m glad CAUSE IM COMING GOURMET CHENCHEN 👍😅 https://t.co/SF8MV8Xwqj
— Paulo Costa (@BorrachinhaMMA) August 17, 2025
That was hard to watch for 25 mins.
— CrisCyborg.Com (@criscyborg) August 17, 2025
Dricus showed heart but Khamzat Chimaev is on another level right now. He may very well be champion for years to come #UFC319
— Henry Cejudo (@HenryCejudo) August 17, 2025
That wasn’t in the script
— Adrian Yañez (@yanezmma) August 17, 2025
Aos 31 anos, Chimaev manteve seu histórico perfeito, agora com 15 vitórias, nove delas pelo UFC, onde estreou em 2020, assim como Du Plessis. O checheno se manteve invicto e agora ainda ostenta o cinturão dos médios.
Foi a terceira defesa de cinturão de Du Plessis, finalmente derrotado, no desafio mais complicado desde que conquistou o título, em janeiro de 2024. Até hoje, o sul-africano vinha de uma sequência de nove vitórias.