Publicado em: 20 de agosto de 2025
Moradores poderão sugerir criação de linhas e ampliação de horários por canais digitais e pontos físicos
ARTHUR FERRARI
A Prefeitura de Pedro Leopoldo (MG) iniciou um processo de escuta da população para definir os próximos ajustes no sistema de transporte coletivo da cidade. Após a redução do valor da tarifa e a chegada de sete veículos metropolitanos por meio de parceria com o Governo do Estado, a administração municipal estuda, junto à concessionária, ampliar horários e implantar novos itinerários.
As sugestões podem ser enviadas de diferentes formas: por QR Code disponível em materiais oficiais da Prefeitura e na rodoviária, pelo aplicativo Cidadão Online ou ainda pelo perfil do prefeito Emiliano Braga no Instagram.
Segundo o chefe do Executivo, a colaboração popular será fundamental para as próximas etapas. “As primeiras mudanças começam em 40 dias e, se as pessoas participarem agora, ainda dá tempo de implementar sua sugestão! Além disso, já estamos preparando uma nova licitação do transporte público de Pedro Leopoldo, para termos novos ônibus, mais horários e muito mais conforto para a população”, afirmou Emiliano Braga.
Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte