O Palmeiras vive a expectativa de uma leve reformulação para a próxima temporada. Jogadores que estão há anos no clube têm a possibilidade de mudar de ares e seguir carreira fora do Allianz Parque. Um deles é Rony.
Com contrato até dezembro de 2026, o atacante faz parte do grupo que, segundo apurou a ESPN, vive um fim de ciclo no Verdão. Além de Rony, Gabriel Menino e Zé Rafael estão dentro desse contexto.
Sobre o camisa 10, algumas possibilidades começaram a surgir ao fim do Campeonato Brasileiro. Equipes como Bahia e Santos sondaram a situação de Rony, para entender se existia a possibilidade de negócio.
As sondagens ainda não evoluíram para propostas, então, por enquanto, nada muda em relação ao jogador. Nos bastidores, o Palmeiras está disposto a escutar ofertas e não dificultaria uma saída de Rony para a próxima temporada.
O jogador defende o Palmeiras desde fevereiro de 2020, quando foi comprado do Athletico-PR. Em todos esses anos, Rony colecionou títulos, entre eles o bicampeonato da CONMEBOL Libertadores e do Brasileirão, além do tri do Campeonato Paulista.
No entanto, também viveu altos e baixos com a torcida, por conta de atuações irregulares em campo. Rony fechou 2024 como reserva da equipe de Abel Ferreira.