O Golden State Warriors busca se reforçar antes do encerramento da janela de trocas da NBA, em 6 de fevereiro de 2025, e o principal objetivo da franquia é trazer uma grande estrela para se juntar a Stephen Curry e Draymond Green.
Mas LeBron James é uma das possibilidades?
Segundo apurou a ESPN, os Warriors tentaram uma troca por LeBron junto ao Los Angeles Lakers em fevereiro do ano passado, mas foram prontamente rejeitados. No entanto, isso foi antes do astro jogar ao lado de Curry sob o comando de Steve Kerr na campanha dos Estados Unidos que terminou com o ouro nos Jogos Olímpicos de Paris.
É bastante provável que Golden State tente novamente trazer o jogador para fazer dupla com Steph e Draymond, mas é improvável que o astro deixe os Lakers.
De acordo com fontes, LeBron não indica nada para o front office dos Lakers que não seja “uma necessidade dos Lakers melhorarem o elenco atual que têm em suas mãos para competir por um título” e ele “não pensa em sair para qualquer lugar”.
Outra grande opção que aparece no mercado para os Warriors é Jimmy Butler. Segundo fontes, a relação entre o jogador e o Miami Heat está desgastada desde que a franquia se recusou a renovar o contrato do ala-armador e “diversas franquias já saíram perguntado pela disponibilidade do jogador”, incluindo os Warriors.