Publicado em: 12 de novembro de 2024
Ocorrência foi passada para o Instituto Médico Legal (IML), que assumiu o caso para realizar os procedimentos legais
YURI SENA
Na tarde desta terça-feira, 12 de novembro de 2024, uma senhora de aproximadamente 70 anos morreu após sofrer um mal súbito enquanto estava no Terminal Rodoviário Jabaquara, em São Paulo.
O caso aconteceu por volta das 13h, gerando comoção entre os presentes e demandando assistência emergencial.
Assim que a senhora passou mal, funcionários da concessionária do terminal realizaram os primeiros socorros, enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No entanto, ao chegarem ao local, as equipes médicas confirmaram o óbito da idosa, cuja identidade ainda não foi divulgada.
Após a confirmação da morte, o corpo da vítima permaneceu por muito tempo no terminal apenas envolvido por uma manta térmica.
A permanência do corpo no local gerou questionamentos de alguns passageiros, que criticaram o tempo de espera para a retirada.
De acordo com informações da SOCICAM que trabalha no gerenciamento do terminal, a ocorrência foi passada para o Instituto Médico Legal (IML), que assumiu o caso para realizar os procedimentos legais e investigar a causa do óbito.
Confira nota da SOCICAM:
Funcionários da concessionária prestaram os primeiros atendimentos, até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após a confirmação, o caso foi direcionado ao Instituto Médico Legal (IML). Mais informações podem ser obtidas diretamente com os órgãos responsáveis.
Lamentamos profundamente o ocorrido e expressamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Socicam
Yuri Sena, para o Diário do Transporte