A atuação espetacular de Savinho na goleada por 4 a 1 do Manchester City sobre West Ham, neste sábado (4), pela Premier League, rendeu muitos elogios do técnico Josep Guardiola.
Em entrevista após a partida no Etihad Stadium, o treinador afirmou que o brasileiro teve momentos de “brilhantismo” em campo.
Agora, o canhoto soma um gol e sete assistências pelos Citizens em 25 partidas na atual temporada.
“(Savinho fez) Absolutamente (uma grande partida)! Ele [Savinho] foi brilhante. Enquanto estava com as pernas frescas, teve lampejos de brilhantismo. Estou muito, muito feliz com ele”, disse Pep, que também “puxou a orelha” do time como um todo.
“A ética de trabalho da nossa defesa hoje foi inacreditável. Mas nossa compostura em campo ainda não é a ideal, a gente fica acelerando demais. Nós sofremos muito com resultados nos últimos tempos, mas agora conseguimos duas vitórias seguidas e chegamos a três partidas sem perder, então isso é bom”, salientou.
Em entrevista à ESPN depois da partida, o zagueiro Aké também exaltou a partida de Savinho e disse que torce para o brasileiro seguir tendo grandes atuações.
“(Savinho) É um jogador muito, muito bom. Desde quando ele chegou ao clube mostrou talento logo de cara, tanto nos treinos quanto nos jogos. É um driblador muito bem, tem muita energia. Hoje, novamente ele mostrou seu talento”, festejou.
“Ele pode jogar em todas as posições na linha de frente, pois é muito técnico. Savinho também é um cara muito legal. Torço para que ele continue fazendo bem as coisas e tendo sucesso”, finalizou.
O grande triunfo deste sábado ratifica a reação do time de Pep Guardiola, que chegou à 2ª vitória seguida e agora está em 6º lugar, com 34 pontos.
Essa é a primeira vez desde outubro do ano passado que o clube celeste consegue emendar dois triunfos consecutivos no Campeonato Inglês.