22.2 C
Rondonópolis
quinta-feira, 14 agosto - 22:26
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesPrincesa do Norte obtém autorização para duas novas linhas entre TelêmacoBorba/PR e...

Princesa do Norte obtém autorização para duas novas linhas entre TelêmacoBorba/PR e as cidades de Santos/SP e São José dos Campos/SP


Decisão da ANTT se deu em caráter sub judice, e permite operação de diversas seções em cidades dos estados DO Paraná e São Paulo

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou a Empresa Princesa do Norte a operar novas linhas de ônibus intermunicipais, conectando diversas cidades do Paraná a importantes destinos em São Paulo. As decisões, SUPAS nº 170 e 171, foram publicadas em 23 de janeiro de 2025, e detalham as seções autorizadas sob condição sub judice.

Pela Decisão SUPAS nº 170, a Princesa do Norte recebeu autorização para a linha TelêmacoBorba/PR-São José dos Campos/SP.

A linha tem diversas rotas partindo de cidades do Paraná como Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Ibaiti, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Telêmaco Borba, com destino a cidades como Atibaia, Campinas, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Ourinhos, Pardinho, Salto, Santa Cruz do Rio Pardo, São José dos Campos e Sorocaba.

Já pela Decisão SUPAS nº 171, a empresa poderá operar a linha Telêmaco Borba/PR-Santos/SP.

Seções: Rotas com origem nas cidades do Paraná – Conselheiro Mairinck, Curiúva, Figueira, Ibaiti, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Telêmaco Borba, com destino a cidades do estado de São Paulo, como Ourinhos, Pardinho, Santa Cruz do Rio Pardo, Santos, São Paulo e Sorocaba.

As decisões da ANTT são resultado do cumprimento de uma decisão judicial proferida no Mandado de Segurança nº 1101294-58.2024.4.01.3400, conforme consta nos processos administrativos nº 00424.469898/2024-31 e 50500.045715/2021-61. A empresa opera as linhas na condição sub judice, o que significa que a autorização está sujeita a futuras decisões judiciais. As novas linhas entram em vigor na data de sua publicação.

As decisões foram assinadas por Juliano de Barros Samôr, Superintendente de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros da ANTT.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments