19.9 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 07:26
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesABASP estuda suspender vendas a crédito do cartão TOP e QR Code...

ABASP estuda suspender vendas a crédito do cartão TOP e QR Code em canais digitais


Decisão seria tomada, inicialmente, para diminuir os impactos negativos no fluxo de caixa da Associação; situação segue sem alterações, diz a entidade 

ALEXANDRE PELEGI

A ABASP (Associação de Apoio e Estudo da Bilhetagem e Arrecadação nos Serviços Públicos de Transporte Coletivo de Passageiros do Estado de São Paulo) está estudando a suspensão das vendas a crédito do cartão TOP e QR Code em todos os seus canais digitais.

A possível medida, que portanto não tem data para vigorar, foi comunicada em ofício enviado à EMTU, Metrô, CMT, CPTM e Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos em 05 de dezembro de 2024 (cópia abaixo).

Em nota ao Diário do Transporte a ABASP informou que a compra de bilhetes QR Code e do Cartão TOP segue ocorrendo normalmente por cartão de crédito, débito e PIX em todos os canais digitais. “Alterações nas formas de pagamento são sempre informadas previamente aos clientes por meio dos canais oficiais da plataforma TOP”, informou a associação.

Ainda de acordo com o ofício circular a decisão visa mitigar os impactos negativos no fluxo de caixa da Associação, com as transações a crédito sendo consideradas um dos principais fatores de risco. A suspensão abrangeria todas as modalidades do cartão TOP e o QR Code, afetando compras realizadas pelo aplicativo, WhatsApp e Google Wallet.

A Associação comunicou a decisão à Autopass para que as tratativas para a suspensão por tempo indeterminado fossem iniciadas.

Em caso de suspensão, o eventual retorno das vendas a crédito dependeria da análise de propostas que não impactem negativamente o fluxo de caixa da ABASP e garantam o pagamento das remissões aos seus associados.

A decisão final caberá ao Conselho de Administração.

Leia a Nota da ABASP:

A ABASP informa que a compra de bilhetes QR Code e do Cartão TOP segue ocorrendo normalmente por cartão de crédito, débito e PIX em todos os canais digitais. Alterações nas formas de pagamento são sempre informadas previamente aos clientes por meio dos canais oficiais da plataforma TOP.

 

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments