20.3 C
Rondonópolis
sexta-feira, 16 maio - 00:44
- Publicidade -
Publicidade
HomeTransportesobjetos inusitados são esquecidos em trens de São Paulo

objetos inusitados são esquecidos em trens de São Paulo


Passageiros das linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda deixaram para trás mais de 21 mil itens em 2024

ALEXANDRE PELEGI

Mais de 21 mil objetos foram esquecidos nas linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda, administradas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, de 1º de janeiro até o início de dezembro de 2024.

Entre os itens perdidos, estão objetos inusitados como air fryer, panela de pressão industrial, caixa de som, baixo elétrico e gaiola para hamster.

Na relação dos “esquecidos” estão objetos como cartões, como Bilhetes Únicos; carteiras e documentos; roupas; nécessaires e mochilas.

A Central de Achados e Perdidos (CAP) das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda recebeu 13.357 itens de janeiro a 12 de dezembro. A unidade da Linha 5-Lilás, que também guarda objetos perdidos por passageiros na Linha 4-Amarela, recebeu 8.368 objetos de 1º de janeiro até 9 de dezembro.

“Em um dia cansativo ou de extrema alegria, é normal nos distrairmos e algo fique para trás. Porém, os passageiros podem contar com as nossas Centrais de Achados e Perdidos como uma forma de recuperar seu item”, explica Julia Rocha Guedes, gerente de Atendimento das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda.

Para recuperar um objeto perdido o passageiro deve comunicar a perda a um funcionário da concessionária. Após três dias úteis, o passageiro deve verificar na Central de Achados e Perdidos da respectiva linha, presencialmente ou pelo telefone 0800 770 7106.

Objetos não retirados após 90 dias são doados para instituições não governamentais.

As Centrais de Achados e Perdidos funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a central fica na Estação Osasco. Para itens esquecidos na Linha 5-Lilás ou Linha 4-Amarela, a central fica na Estação Adolfo Pinheiro.

Para retirar um item, o passageiro deve apresentar um documento oficial com foto e informar o nome, as características do item perdido, o local ou estação e o período da perda. A devolução é feita apenas para o proprietário ou parentes como pai, mãe, filhos(as) e cônjuges que comprovem o parentesco com documentação e que sejam maiores de 16 anos de idade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 770 7106 ou no link https://www.viamobilidade.com.br/voce/achados-e-perdidos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes





Fonte

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments