25.8 C
Rondonópolis
segunda-feira, 22 junho - 10:13
Publicidade
Home Blog Page 114

Flamengo é duro ao desmentir suposta lista vazada com nomes de possíveis reforços

0

[ad_1]

O Flamengo desmentiu uma suposta lista vazada com possíveis nomes de reforços nesta quarta-feira (25).

A imagem, publicada pela Coluna do Fla, trazia uma suposta lista do departamento de scouting e avaliava nomes como Ederson, João Gomes, Jhon Arias, Luiz Henrique, Gabriel Jesus, Taty Castelllanos, Vitão e Lucas Paquetá como de “interesse”. De acordo com o veículo, a análise era de janeiro. Os dois últimos citados foram contratados.

O Rubro-Negro afirmou que “o material apresentado não corresponde a qualquer documento oficial ou interno do Departamento de Futebol, tratando-se de uma falsificação realizada por terceiros”.

Leia a nota completa emitida pelo Flamengo

“O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que é falsa a informação divulgada nesta quarta-feira (25) pelo veículo Coluna do Fla sobre uma suposta lista vazada do departamento de scouting.

O material apresentado não corresponde a qualquer documento oficial ou interno do Departamento de Futebol, tratando-se de uma falsificação realizada por terceiros.

Uma simples checagem prévia quanto à veracidade do conteúdo junto ao Departamento de Comunicação do clube, como recomendam as boas práticas jornalísticas, teria sido suficiente para evitar a divulgação de informação incorreta.

O Flamengo repudia a disseminação de conteúdos inverídicos que induzem o torcedor e a opinião pública ao erro, reforçando seu compromisso com a transparência e a comunicação responsável.

O clube seguirá atento à propagação de informações falsas envolvendo seu nome e tomará as medidas cabíveis sempre que necessário.”

Próximos jogos do Flamengo:

[ad_2]

Fonte

MetrôRio estende horário de embarque até 1h da madrugada na estação Central do Brasil/Centro após jogo entre Botafogo e Nacional Potosí

0

[ad_1]

Foto: Divulgação/MetrôRio (Imagem meramente ilustrativa)

Partida ocorre na noite desta quarta-feira (25), no estádio Nilton Santos (Engenhão) pela segunda partida da Pré-Libertadores

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

O MetrôRio preparou um esquema especial para atender aos torcedores que vão assistir ao jogo entre Botafogo e Nacional Potosí (Bolívia), nesta quarta-feira (25/02), no estádio Nilton Santos (Engenhão) pela segunda partida da Pré-Libertadores. Para facilitar o retorno dos torcedores, a concessionária vai estender o horário de embarque de clientes até 1h da madrugada na estação Central do Brasil/Centro, que faz a integração com o serviço de trens urbanos da SuperVia. O embarque no sistema metroviário será feito exclusivamente pelo acesso A (Central do Brasil). As demais estações do sistema funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite. Porém, depois da meia-noite, elas ficarão abertas apenas para desembarque.

No retorno, a partir da estação Central do Brasil/Centro, o público poderá seguir para as estações das linhas 1 e 4 no sentido Uruguai/Tijuca ou sentido Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. Já para a Linha 2, os trens seguirão da estação Central para a Pavuna. Neste período, não haverá integração com trens urbanos nas estações Maracanã e São Cristóvão do MetrôRio. Haverá integração apenas na estação Central do Brasil/Centro.

A Linha 2 vai operar entre Pavuna e Botafogo, e a transferência entre as linhas 1 e 2 poderá ser feita no trecho entre as estações Central do Brasil/Centro e Botafogo.

A concessionária orienta ainda que os clientes utilizem métodos de pagamento por aproximação ou comprem e recarreguem seus cartões com antecedência para evitar filas. Outra dica importante é usar o aplicativo do MetrôRio, disponível para Android e iOS, para planejar os trajetos e acompanhar, em tempo real, a operação do sistema metroviário. Os clientes podem consultar a ferramenta “Planeje sua viagem” no site da concessionária neste link.

Funcionamento do metrô nesta quarta-feira (25/02)

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Quarta-feira (25/02): das 5h à meia-noite, com extensão de horário para embarque na estação Central do Brasil/Centro até 1h da madrugada, e as demais estações apenas para desembarque após meia-noite.

Transferência entre as linhas 1 e 2

Quarta-feira (25/02): no trecho compartilhado entre Central do Brasil/Centro e Botafogo

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos nesta quarta-feira (25)

0

[ad_1]

Chuvas intensas atingem principalmente as zonas Sul e Sudeste e a Marginal Pinheiros, com risco de transtornos ao longo da tarde

YURI SENA

A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026, conforme informou o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas. O alerta foi acionado por volta das 16h49 diante do avanço das chuvas sobre diferentes regiões da capital.

De acordo com o CGE, permanecem em estado de atenção as seguintes áreas:

Zona Sul

Zona Sudeste

Marginal Pinheiros

As instabilidades são provocadas pelo calor combinado com a alta umidade na atmosfera, favorecendo a formação de núcleos de chuva que atuam de forma lenta e isolada sobre a cidade.

Na Zona Sul, há registro de chuva forte nas regiões de Campo Limpo, M’Boi Mirim e Santo Amaro, com potencial para alagamentos e rajadas de vento. Já na Zona Oeste, a subprefeitura do Butantã também apresenta precipitações intensas.

Segundo os meteorologistas do CGE, o tempo segue instável nas próximas horas, com previsão de continuidade das chuvas inclusive durante a noite, porém com menor intensidade. A recomendação é de atenção redobrada em áreas sujeitas a alagamentos e no deslocamento pela cidade.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

SuperVia terá mudanças na operação para atender aos torcedores de Botafogo x Nacional Potosí nesta quarta-feira (25)

0

[ad_1]

No retorno para a casa, haverá viagens para Santa Cruz, Japeri e Central do Brasil, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Os torcedores que forem assistir ao jogo entre Botafogo x Nacional Potosí nesta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026, no estádio Nilton Santos (Engenhão), pela Libertadores, poderão contar com programação especial dos trens.

Para a ida, haverá duas viagens diretas da Central do Brasil para a estação Olímpica de Engenho de Dentro, previstas para 20h24 e 20h44. Os clientes também poderão usar normalmente os demais trens da grade.

Após a partida, haverá viagens para Santa Cruz, Japeri e Central do Brasil, a partir da estação Olímpica de Engenho de Dentro.

Confira os horários:

Santa Cruz: 23h55, 00h10, 00h25 e 00h40

Japeri: 23h54, 00h09, 00h24 e 00h39

Central do Brasil: 23h55 (direto), 00h10 (parador), 00h25 (direto) e 00h40 (parador)

A estação Olímpica de Engenho de Dentro funcionará para embarque até 00h20. As demais estações estarão disponíveis apenas para desembarque.

Flamengo x Lanús

Na quinta-feira (26/02), após o jogo entre Flamengo e Lanús, no Maracanã, pela Recopa, também haverá partidas extras. A SuperVia disponibilizará viagens para Santa Cruz, Japeri e Saracuruna, a partir da estação Maracanã.

Confira os horários:

Santa Cruz: 23h55, 00h10, 00h25 e 00h40

Japeri: 23h54, 00h09, 00h24 e 00h39

Saracuruna: 00h, 00h20 e 00h40

A concessionária lembra que a estação Maracanã estará aberta para embarque até 00h25. As demais estações estarão disponíveis apenas para desembarque.

Para a ida ao jogo, os clientes poderão utilizar normalmente os trens da grade.

A SuperVia também orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

A SuperVia lembra que a programação de trens extras pode sofrer alterações em virtude da dinâmica do evento.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Usuários do transporte público de Curitiba (PR) contarão com viagens da linha Aeroporto/Terminal Boqueirão (via Terminal Central) a cada 20 minutos

0

[ad_1]

Foto: Amep

Mudança no cronograma será válida aos dias úteis, sábados, domingos e feriados, a partir de segunda-feira (02)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A partir de segunda-feira, 02 de março de 2026, os moradores de Curitiba (PR) passam a contar com viagens do transporte público para o Aeroporto Internacional Afonso Pena a cada 20 minutos.

A mudança será efetuada pela Amep (Agência de Assuntos Metropolitanos) no cronograma de partidas da linha linha Aeroporto/Terminal Boqueirão (via Terminal Central).

Os ajustes na operação serão válidos para os dias úteis, sábados, domingos e feriados, tanto para as saídas do Terminal Boqueirão quanto do aeroporto.

Após a alteração na programação, a linha irá somar um total de 54 viagens diárias, o dobro do atendimento atual.

Além das mudanças nos horários, o itinerário também contará com mais um ônibus adicionado a frota em circulação.

De acordo com a Amep, as primeiras partidas ficarão programadas para às 5h30 e as últimas da operação comercial às 23h20.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Uefa mantém suspensão e Prestianni está fora de jogo com o Real Madrid

0

[ad_1]

A Uefa comunicou nesta quarta-feira (25) que rejeitou o recurso apresentado pelo Benfica e manteve a suspensão provisória de Gianluca Prestianni. Com isso, o meia-atacante argentino está fora do jogo de volta dos playoffs da Uefa Champions League, contra o Real Madrid.

A punição segue válida enquanto a entidade europeia investiga a acusação feita por Vinicius Jr., que relatou ter sido alvo de supostos insultos racistas.

Em comunicado oficial publicado em seu site, a Uefa foi direta. “A apelação apresentada pelo SL Benfica é desestimada. Como consequência, a decisão do Comitê de Controle, Ética e Disciplina da Uefa, de 23 de fevereiro de 2026, é confirmada.”

A nota também reforça que o jogador seguirá afastado: “O senhor Gianluca Prestianni permanece suspenso provisoriamente para a próxima partida em competições da Uefa para a qual, de outra forma, estaria elegível.”

Mesmo sob investigação, Prestianni viajou com a delegação do Benfica e chegou a treinar normalmente com o elenco enquanto aguardava o veredito da entidade. A decisão, no entanto, encerra qualquer possibilidade de participação do argentino no confronto decisivo em Madri.

Próximos jogos do Real Madrid:

[ad_2]

Fonte

Licitação de ônibus de Campinas recebe propostas de cinco grupos, entre as quais, da Sancetur e de operadores locais, como Belarmino, Itajaí e Campibus

0

[ad_1]

Comissão da prefeitura agora vai analisar ofertas de valores e documentação e abertura dos envelopes ao público ocorre no dia 05 de março de 2026.

ADAMO BAZANI

A licitação para a nova concessão dos transportes coletivos por ônibus em Campinas, maior cidade do interior paulista, teve a participação de cinco grupos empresariais: Consórcio Andorinha, Consórcio Grande Campinas, Consórcio Mov Campinas, Consórcio VCP Mobilidade e Sancetur.

Os contratos são de 15 anos, avaliados em cerca de R$ 11 bilhões.  O sistema vai ser dividido em dois lotes operacionais: Norte e Sul. Cada um deles recebeu três propostas. Cada grupo empresarial apresentou proposta para um lote, mas a Sancetur apresentou envelopes para os dois.

A entrega de propostas ocorreu nesta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2026, na B3, Bolsa de Valores de São Paulo, no centro da capital paulista. A abertura dos envelopes ao público ocorre no dia 05 de março de 2026.

Segundo a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), da prefeitura, tTrês propostas foram apresentadas para cada lote de operação do transporte público coletivo, o Norte e o Sul. Duas vias de cada volume

O prefeito Dário Saadi destacou, em nota, a importância do momento.

“Hoje demos um passo decisivo para mudar a realidade do transporte público de Campinas. A entrega das propostas marca o avanço de um processo que foi construído com muito trabalho técnico, responsabilidade e transparência. Essa concessão vai permitir a renovação da frota, com ônibus novos, mais conforto, mais tecnologia e mais eficiência. Nosso compromisso é claro: melhorar o serviço para quem depende do transporte todos os dias”.

A Sancetur é controlada pela família Chedid, considerada poderosa nos transportes. Atua em mais de 20 cidades, em especial no interior e no litoral de São Paulo, mas também está em sistemas de outros estados, como na cidade do Rio de Janeiro. Com a marca SOU (Sistema de Ônibus Urbanos) ao lado do nome da cidade correspondente, tem ganhado cada vez mais espaço em licitações ou contratos emergenciais.

Recentemente, ia dar um dos passos mais ousados do Grupo Chedid, ao assumir a gigante operação da Transwolff, na capital paulista, com 1206 ônibus, 111 linhas e 555 mil passageiros por mês, na zona Sul. A Transwolff foi descredenciada do sistema de transportes da cidade de São Paulo após ter sido alvo de uma Operação do Ministério Público de São Paulo que investiga possível ligação da empresa, que surgiu da cooperativa Cooperpam, com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Mas após instabilidades na transição dos contratos, desistiu do negócio, que chegou a ser anunciado em fevereiro de 2026 pelo prefeito Ricardo Nunes. A onda de ataques a 1,5 mil ônibus em São Paulo que ocorreu entre junho e agosto de 2025 foi atribuída pela Polícia Civil a esta mudança contratual.

O Consórcio MOV Campinas é liderado pelo Grupo Belarmino, dono da VB Transportes, que já atua em Campinas.

O Consórcio VCP Mobilidade é composto também por empresas que atuam na cidade: Expresso Campibus Ltda (do Grupo NIFF, família Felício Yasbek e Viação Arujá) e Itajaí Transportes Coletivos (Camila Portela Redighieri Daher e Joubert Beluomini)

O Grupo Belarmino, que já atua nos transportes municipais de Campinas, tem como fundador o empresário português Belarmino de Ascenção Marta, é um dos maiores conglomerados do setor, em especial no Estado de São Paulo. Nascido em Vilar de Rei, na região de Trás-os-Montes, em Portugal; em 15 de agosto de 1937, Belarmino começou no ramo de transportes, na capital paulista, em 1961, juntamente com cunhado Antonio José Fonseca e amigos, fundando a Auto Viação Brasil Luxo.

A família de Belarmino possui controle total único, sociedade ou participação em empresas como: Sambaíba Transportes Urbanos (a segunda maior frota da cidade de São Paulo, com 1,3 mil ônibus), ConSor – Consórcio Sorocaba, Comercial Sambaíba de Viaturas, Empresa Bragantina de Varrição e Coleta de Lixo – Embralixo, Empresa São José, MoV Vinhedo – Rápido Sumaré, MoV Paulínia – Rápido Sumaré, MoV São João da Boa Vista – Rápido Sumaré, MoV Nova Odessa – Rápido Sumaré, MoV Louveira – West Side,  MoV Itu – West Side, MoV Avaré – West Side,  MoV Boituva – West Side,  MoV Sumaré – Viação Ouro Verde, MoV Monte Mor – Rápido Campinas, MoV Franca (no lugar da São José), Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus, Rápido Luxo Campinas, Rápido Sumaré, Transportes Capellini, ValleSul Transportes e Turismo, VB Transportes e Turismo, VBex Encomendas, VB Cargas, Viaje Mais, Viação Atual, Viação Avante, Viação Campo dos Ouros (Guarulhos-SP), Viação Itu, Viação Lira (LiraBus),  Viação Ouro Verde, Viação Transguarulhense, Vila Real Transportes e Serviços, West Side Viagens e Turismo, Monte Alegre Agência de Turismo, entre outras.

A licitação prevê contratos de 15 anos e valor total estimado em R$ 11 bilhões. Desse montante, R$ 1,7 bilhão deverá ser destinado à renovação da frota, com R$ 900 milhões aplicados nos cinco primeiros anos. Outros R$ 1,9 bilhão serão destinados a tecnologias embarcadas e melhorias em terminais e estações. Nos primeiros anos, devem ser incorporados ao menos 60 ônibus elétricos, além de veículos Euro 6, compatíveis com normas ambientais mais restritivas. Outras alternativas de combustível, como biometano, GNV e hidrogênio, também poderão ser adotadas. Toda a frota deverá ser acessível.

O sistema será dividido em dois lotes operacionais — Norte e Sul.

O edital inclui ainda a operação do sistema BRT, reformulado para funcionar como rede tronco-alimentada, ampliando a integração entre bairros, terminais e regiões da cidade. O PAI-Serviço também passa a integrar a concessão e deve ser modernizado com ampliação da capacidade e renovação dos veículos.

A bilhetagem eletrônica terá governança compartilhada entre Emdec e operadoras, por meio de uma SPE – Sociedade de Propósito Específico.

Há quase cinco anos, a prefeitura tenta uma nova concessão, mas o processo foi marcado por impugnações do TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), ações judiciais e falta de interesse de concorrentes, como tem acompanhado o Diário do Transporte.

Numa das tentativas, por exemplo, ninguém apresentou proposta em 20 de setembro de 2023. Na ocasião, os contratos de 15 anos foram avaliados em R$ 8,2 bilhões.

Pelo aviso de consulta pública, assinado pelo Secretário de Transportes, Fernando de Caires Barbosa, assim como das outras tentativas, as linhas de ônibus serão divididas em dois lotes operacionais.

A bilhetagem eletrônica, o transporte para pessoas com deficiência com restrição severa de acessibilidade (PAI Serviço) e a conservação das estações de BRT (Bus Rapid Transit), passam a ser incluídas na concessão das viações.

Concessão comum da prestação e exploração do Serviço de Transporte Público Coletivo de Passageiros na cidade de Campinas/SP, dividida em 2 (dois) Lotes, envolvendo: serviço de transporte coletivo público na Modalidade Convencional; serviço de transporte para pessoas com deficiência e/ou restrição severa de acessibilidade (PAI Serviço); serviços nos terminais e nas estações do Bus Rapid Transit (BRT); e lote único para os serviços complementares de bilhetagem e de monitoramento.

A gestão previa, 200 ônibus elétricos entre os mais de 800 de frota total e a Bilhetagem seria de responsabilidade da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas).

Mas sobre a bilhetagem, o novo edital deve mudar, incluindo o serviço na concessão das viações, como já é hoje.

A bilhetagem eletrônica e da arrecadação do sistema atualmente está sob a responsabilidade das próprias empresas de ônibus.

Em uma das representações no TCE (Tribunal de Contas do Estado), as empresas de ônibus, pelo SetCamp, apontaram que queriam também operar as linhas que compõem a modalidade de serviço alternativo, executado por trabalhadores autônomos ou cooperados, que somam 256 permissionários. Estas linhas não estavam na licitação e o sindicato empresarial queria a inclusão na concorrência.

Relembre:

Ninguém apresenta proposta na licitação dos ônibus de Campinas (SP)

 

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Curitiba (PR) retoma cobrança por aproximação em ônibus e estações-tubo a partir de domingo (1°)

0

[ad_1]

Funcionalidade com NFC volta após suspensão por fraudes em 2024 e será reativada em 1,3 mil veículos e 330 estruturas de embarque

ARTHUR FERRARI

O sistema de transporte coletivo de Curitiba (PR) voltará a aceitar pagamento de tarifa por meio de celulares e relógios inteligentes a partir deste domingo (1º/3). A modalidade estará disponível em toda a frota de 1,3 mil ônibus e nas 330 estações-tubo da capital.

A tecnologia utiliza NFC (Near Field Communication) e permite que o usuário aproxime o dispositivo do validador, sem necessidade de inserir senha, para liberar o embarque. A cobrança é registrada posteriormente na fatura ou no extrato bancário.

A funcionalidade havia sido suspensa em abril de 2024, após a Urbanização de Curitiba (Urbs) e a Polícia Civil identificarem um esquema de fraudes envolvendo cartões virtuais e venda irregular de passagens.

Durante o período de interrupção, a Urbs acionou instituições bancárias, empresas de aplicativos e bandeiras de cartão para reforçar protocolos de segurança na emissão de carteiras digitais. Uma das mudanças implementadas foi a otimização no processamento das transações.

Antes, havia intervalo maior entre a realização da operação e sua análise no sistema, o que afetava especialmente as transações negadas. Nesse espaço de tempo, usuários conseguiam realizar novas tentativas antes da inclusão na lista restritiva. Com a atualização, as negativas passam a ser registradas de forma mais ágil, reduzindo a vulnerabilidade.

“O objetivo das medidas implementadas foi reforçar a segurança nas carteiras digitais e aprimorar o processamento de pagamentos para tornar as transações mais eficientes e confiáveis tanto para o sistema quanto para o usuário”, diz o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto. “Vamos avaliar como vai funcionar nos ônibus e estações-tubo primeiro e depois poderemos levar a forma de pagamento para alguns terminais”, completou.

Além dos dispositivos móveis, continuam válidos os cartões físicos de débito e crédito, os cartões-transporte Urbs (usuário, isento e estudante) e o pagamento em dinheiro, aceito em terminais e estações-tubo.

O transporte coletivo da capital paranaense registra, em média, 11,3 milhões de pagantes por mês. Desse total, 81% utilizam cartão-transporte Urbs, 12% recorrem a cartões de débito e crédito — incluindo versões virtuais — e 7% pagam em dinheiro.

Até 2024, celulares e relógios inteligentes representavam 1,99% das validações mensais, o equivalente a cerca de 224,6 mil passagens. No caso de pagamentos com cartões de débito, crédito e carteiras digitais, a tarifa de R$ 6 recebe acréscimo de R$ 0,13, valor destinado às operadoras.

Para utilizar a modalidade, é necessário que o aparelho tenha NFC habilitado e que o cartão esteja cadastrado em carteira digital, como Google Wallet, Apple Pay ou Samsung Pay. O usuário deve desbloquear o dispositivo e aproximá-lo do validador no momento do embarque, aguardando a confirmação da operação.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Trecho da antiga BR-101 na Serra (ES) receberá corredor de ônibus em pacote de R$ 150 milhões em intervenções

0

[ad_1]

Trecho municipalizado ainda terá túnel com mergulhões e reconfiguração viária entre Carapina e Laranjeiras

ARTHUR FERRARI

O segmento da antiga BR-101 situado entre os quilômetros 247,8 e 278,3, na Serra (ES), passou oficialmente à administração municipal nesta segunda-feira (23). A partir da transferência, o atendimento a acidentes e demais ocorrências deixa de ser realizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e passa ao Departamento de Operações de Trânsito (DOT) do município, que ampliou o efetivo com 29 novos agentes.

Com a municipalização da via — agora denominada Avenida Mestre Álvaro — a prefeitura anunciou um conjunto de intervenções estimado em R$ 150 milhões. As ações abrangem a implantação de corredor exclusivo para ônibus no trecho entre Carapina e Laranjeiras, além da construção de ciclovias e melhorias na infraestrutura urbana.

A faixa dedicada ao transporte coletivo fará a ligação entre a Rodovia das Paneleiras e o Terminal de Laranjeiras, criando um eixo direto para o deslocamento diário de passageiros.

Entre as obras estruturais previstas está a construção de um túnel com dois mergulhões na altura da Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. A proposta é eliminar retenções no cruzamento, permitindo que motoristas que seguem em direção a Vitória (ES) ou retornam da capital utilizem passagem subterrânea, sem necessidade de parada em semáforos.

Outra alteração envolve o antigo viaduto de Carapina, que deixará de terminar diretamente na pista principal da avenida. O fluxo será direcionado para a via marginal, modificando a dinâmica de circulação no ponto.

A nova gestão também assume serviços como limpeza, manutenção do sistema de drenagem e instalação de postes de iluminação. O projeto contempla ainda a implantação de semáforos sincronizados, calçadas acessíveis e controladores de tráfego ao longo do corredor.

Com as mudanças, o antigo traçado rodoviário passa a integrar formalmente a malha urbana da Serra, sob responsabilidade integral da administração municipal.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Patrocínio verde no Corinthians? Após acordo milionário, clube tem outra negociação para camisa (e com bastidor curioso)

0

[ad_1]

Nesta terça-feira (24), o Corinthians oficializou a renovação de contrato com a “Esportes da Sorte”, seu patrocínio máster. De acordo com o clube, o investimento da bet será de R$ 150 milhões por temporada.

No entanto, mecanismos de performance previstos em contrato podem elevar o montante anual para mais de R$ 200 milhões.

E esse pode não ser o único patrocinador que negocia com o clube. A ESPN apurou que a diretoria corintiana foi procurada por uma empresa do mercado financeiro, que está interessada em colocar a sua logomarca nas mangas da camisa.

Porém, o problema é que essa empresa tem a sua logo na cor verde, o que não é aceito pelo Alvinegro por conta da rivalidade com o Palmeiras.

Antes de uma possível negociação avançar, o Corinthians questionou se a cor poderia mudar, algo que foi aceito pela empresa. Porém, apesar da exigência ter sido acatada, as conversas entre as partes estão paradas e não se sabe quando voltarão a acontecer.

Próximos jogos do Corinthians:

[ad_2]

Fonte