26 C
Rondonópolis
segunda-feira, 22 junho - 15:28
Publicidade
Home Blog Page 118

Linha 8-Diamante volta a funcionar normalmente nesta terça-feira (24); falha em trem prejudicou operação durante a manhã

0

[ad_1]

Trem na estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante

Trecho chegou a ficar totalmente interrompido e ônibus do PAESE foram acionados

ARTHUR FERRARI

Quem utilizou a linha 8-Diamante de trens metropolitanos na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro de 2025, enfrentou dificuldades das 4h45 às 9h22, quando um problema em uma composição prejudicou o atendimento.

Em nota, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 8, disse que um trem vazio sofreu uma falha no pantógrafo, equipamento que conecta a composição à rede de energia, interrompendo a circulação no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha. Cerca de 60 ônibus do PAESE foram acionados e atenderam os passageiros no trecho.

A partir das 8h, parte do problema foi resolvido e os trens voltaram a circular em via única no trecho que antes estava totalmente bloqueado, praticando intervalos médios de 10 a 12 minutos. Já entre as estações Santa Terezinha a Júlio Prestes, os intervalos foram de 5 e 6 minutos. No restante do serviço o atendimento ocorreu normalmente.

A operação entrou em processo de normalização por volta das 9h22, quando o trecho antes afetado foi totalmente liberado e o PAESE desativado.

Notas da ViaMobilidade na íntegra

Falha – 4h45

A ViaMobilidade informa que uma falha técnica em um trem vazio, registrada no início da operação desta terça-feira (24), resultou na interrupção temporária da circulação da Linha 8-Diamante no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha.

Desde a identificação da ocorrência, equipes de manutenção atuam ininterruptamente para reparar os danos e restabelecer a operação no menor prazo possível. Para reduzir os impactos aos clientes, foram acionados 60 ônibus do sistema Paese, garantindo atendimento no trecho afetado.

A concessionária lamenta os transtornos causados e reforça que está empenhando todos os recursos operacionais necessários para normalizar a circulação com segurança e agilidade.

Atualização – 8h

A ViaMobilidade informa que a circulação entre Antônio João e Santa Terezinha, da linha 8-Diamante foi retomada em via singela, com intervalos médios de 10 a 12 minutos nesse trecho. De Santa Terezinha a Júlio Prestes, os trens operam com intervalos entre 5 e 6 minutos. O restante do trecho segue com operação regular. A concessionária segue monitorando a operação e mobilizando equipes técnicas para restabelecer integralmente a circulação no menor tempo possível, com segurança.

Normalização – 9h20

A ViaMobilidade informa que a circulação da Linha 8–Diamante foi totalmente normalizada às 9h20 e opera com intervalos regulares para o horário em toda a linha. As equipes de manutenção atuaram prontamente e fizeram todos os reparos necessários. O Paese foi desmobilzado.
A concessionária lamenta mais uma vez os transtornos causados e reforça seu compromisso com a segurança e a confiabilidade da operação.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Do gramado sintético na Champions ao piloto de guerra como coach mental: ESPN mostra segredos da sensação Bodo/Glimt

0

[ad_1]

Nesta terça-feira (23), o pequeno Bodo/Glimt, da Noruega, tentará derrubar a gigante Inter de Milão nos playoffs da Champions League. Com vantagem de 3 a 1 conquistada na ida, o time do Círculo Polar Ártico jogará às 17h (de Brasília) no histórico estádio Giuseppe Meazza (San Siro) para conquistar um lugar nas oitavas do mais importante torneio da Europa.

A equipe vem de uma cidade de apenas 43 mil habitantes, que se destaca pelas lindas montanhas cobertas de neve e pela pesca. Ainda assim, conseguiu formar um time praticamente “100% local” que causou um verdadeiro “terremoto” na Liga dos Campeões, derrubando adversários bilionários como Manchester City (em Bodo) e Atlético de Madrid (na Espanha) durante a fase de liga.

Mas como um time com receita de cerca de 60 milhões de euros (R$ 366 milhões), um valor “minúsculo” para o “padrão Champions League”, consegue ter tanto sucesso contra gigantes?

Para descobrir os segredos da equipe aurinegra, a ESPN viajou ao extremo norte da Noruega e entrevistou o CEO do Bodo/Glimt, Frode Thomassen, que contou em detalhes como funciona a grande sensação do futebol europeu na temporada 2025/26.

Abaixo, o ESPN.com.br apresenta alguns destaques da conversa com o dirigente, que está no clube desde 2017 e comandou o incrível “conto de fadas” dos últimos 10 anos, com o time saindo a segunda divisão local (e de um orçamento anual de apenas R$ 25,5 milhões) e se transformando na maior potência do país.

Para ver tudo sobre o clube norueguês, porém, assista ao vídeo abaixo e confira a reportagem completa sobre o Bodo/Glimt.

Gramado sintético

Como o Bodo/Glimt está no Círculo Polar Ártico, o Estádio Aspmyra, aonde a equipe manda seus jogos para cerca de 8,2 mil pessoas, não recebe luz solar suficiente durante boa parte do ano. Com isso, é praticamente impossível ter um gramado natural, o que fez o time optar por usar campo sintético – algo que é autorizado pela Uefa, desde que o terreno passe nos testes de qualidade da Fifa.

“Temos que jogar em um gramado artificial. Não é possível ter um campo de grama natural aqui, porque, em algumas partes do ano, não há sol nenhum aqui”, explicou o CEO.

Questionado se o Bodo/Glimt recebe muitas reclamações de adversários que não querem jogar no sintético, como ocorre no futebol brasileiro, Thomassen defendeu seu estádio e refutou que a grama artificial tenha maior potencial de causar lesões em atletas.

Além disso, o dirigente destacou que o campo não traz vantagem esportiva à sua equipe, já que a campanha dos aurinegros na Liga dos Campeões foi melhor fora de casa do que em Bodo.

“Os gramados sintéticos modernos são muito, muito bons, até porque nós já jogamos em campos de grama natural muito ruins. (O sintético) Não é irregular nem algo assim. É bem mais limpo, mas também é rápido”, apontou.

“Acho que o problema quando se trata das lesões pode ser a mudança de superfícies. Mas não temos mais lesões do que outros clubes. Na Noruega, acho que 12 das 16 equipes jogam em grama artificial. Quando jogamos na Europa, é grama sintética e natural”, explicou.

“Acho que também tem a ver com a mentalidade que você tem, porque se você vê problemas, então você vai ter problemas. Portanto, é mais uma questão de ir lá e fazer o melhor possível com a estrutura que lhe é dada. Inclusive, na atual Champions League nós nos saímos melhor fora do que em casa”, complementou.

Apenas “produto local”

O Bodo/Glimt também se caracteriza por preferir trabalhar com “produto local’: ou seja, jogadores noruegueses.

Na escalação titular que venceu a Inter de Milão por 3 a 1, na semana passada, nove dos 11 atletas eram do país – as exceções foram o goleiro russo Haykin e o centroavante dinamarquês Hogh.

De acordo com Thomassen, a prioridade do clube é criar um ambiente de integração entre atletas e a população da cidade, de forma que eles se sintam felizes em morar em Bodo.

O CEO também salienta que sabe que sabe que os jogadores sonham em defender grandes equipes da Europa, mas afirma que o Bodo/Glimt não quer ser um “clube vendedor”, que prioriza revelar e vencer jogadores para encher os cofres.

“Não estamos nos definindo como um clube de vendas. Estamos tentando criar um tipo de produto em que jogadores e treinadores achem atraente estar aqui e gostem de estar aqui. Queremos que eles gostem de jogar no nosso estádio e de estar perto das pessoas em uma cidade pequena como a nossa. Somos um clube familiar”, definiu.

“Para nós, as prioridades são a equipe e a formação da equipe. Creio que, se você tiver a ideia comercial de sempre vender jogadores, será difícil manter as coisas estáveis. Acho que a qualidade de alguns de nossos jogadores é suficiente para que eles possam jogar nas cinco melhores ligas da Europa, e se esse é o sonho deles, seguiremos esse sonho, mas acho que para eles também é fantástico estar em um lugar como esse”, argumentou.

“E não são só nove jogadores vindos da Noruega (na escalação titular contra a Inter de Milão), mas quatro ou cinco deles foram revelados no nosso clube! E isso também é muito especial porque, se você frequentar as academias de base na Europa, elas recebem jogadores de todos os países, de diferentes países. Aqui recrutamos, em nossa base, principalmente as pessoas da nossa cidade, que é pequena, e de partes do norte da Noruega”, complementou.

Coach “de guerra”

Além do trabalho de destaque em campo, o Bodo/Glimt aposta forte nos bastidores, principalmente no cuidado da parte mental dos jogadores.

Quem desempenha o papel na equipe é Bjorn Mannsverk, ex-militar que foi piloto de caças de guerra por mais de duas décadas.

De acordo com Thomassen, o membro do estafe não tem “treinamento formal” da área de preparação mental, mas os atletas são fãs do trabalho do coach.

“Não acho que Bjorn tenha alguma formação nessa área [psicologia do esporte], mas, em 2017, havia alguns jogadores abaixo no nível individual (esportivo), e também não tínhamos muito dinheiro… Então, nosso diretor esportivo ouviu em uma festa que Bjorn Mannsverk tinha um papel de destaque entre os pilotos de caça e o convidou para vir a Bodo para trabalhar com a mentalidade dos jogadores, falando sobre como eles atuam no trabalho de pilotos de caça, os F-16″, relatou.

“Na fase inicial, o Bjorn trabalhou com apenas um ou dois jogadores, mas o efeito sobre eles foi muito, muito bom! Eles não tiveram medo nenhum quando entraram em campo. Antes, eles podiam treinar muito bem, mas no dia da partida, tinham vontade de correr para o banheiro (risos)”, brincou

“Isso [preparação mental] se transformou em uma espécie de mantra entre os jogadores. Por isso, começamos a trabalhar com mais e mais pessoas, e as dividimos em grupos. Ao longo dos anos, desenvolvemos a metodologia. Bjorn ainda está conosco, ele também começou em 2017, e agora desenvolveu uma metodologia com a qual trabalhamos no clube todo. Eu trabalho da mesma forma com a administração, trabalhamos da mesma forma com a base. E isso é sobre como construímos a cultura no clube”, acrescentou.

Destaque também para o técnico Kjetil Knutsen, que dedica praticamente 100% de seu tempo ao Bodo/Glimt.

“A casa dele [Knutsen] fica a uns 100 metros daqui (do estádio). Ele não tem carro, ele anda até aqui todos os dias. E o mercado onde ele faz as compras fica a 100 metros do outro lado”, contou o CEO.

“A família do Kjetil está morando em Bergen, que fica muito, muito longe daqui de Bodo, então o dia dele é ir de sua casa para o estádio, onde treinamos e jogamos partidas, ir ao mercado e voltar para casa”, detalhou.

“Quando eu chego de manhã ao clube, o Kjetil está lá. Quando eu vou embora, ele está lá. Mas ele é um ex-professor também Acho que ele é muito bom em criar um ambiente de aprendizado no sentido de enxergar as pessoas, mas também formar a equipe, como eles trabalham juntos”, finalizou.

Assista à reportagem completa sobre o Bodo/Glimt:

[ad_2]

Fonte

Linha 8-Diamante tem operação prejudicada e PAESE ativo após falha em trem nesta terça-feira (24)

0

[ad_1]

Composições circulam velocidade reduzida e maior tempo de parada em trecho afetado; intervalos superam 10 minutos

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 8-Diamante de trens metropolitanos na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro de 2025, enfrenta dificuldades desde as 4h45, quando um problema em uma composição prejudica o atendimento.

Em nota, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 8, afirma que um trem vazio sofreu uma falha no pantógrafo, equipamento que conecta a composição à rede de energia, interrompendo a circulação no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha. Cerca de 60 ônibus do PAESE foram acionados e atendem os passageiros no trecho.

Ainda de acordo com a concessionária, equipes de manutenção atuam para solucionar o problema e restabelecer a operação.

Notas da ViaMobilidade na íntegra

Falha – 4h45

A ViaMobilidade informa que uma falha técnica em um trem vazio, registrada no início da operação desta terça-feira (24), resultou na interrupção temporária da circulação da Linha 8-Diamante no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha.

Desde a identificação da ocorrência, equipes de manutenção atuam ininterruptamente para reparar os danos e restabelecer a operação no menor prazo possível. Para reduzir os impactos aos clientes, foram acionados 60 ônibus do sistema Paese, garantindo atendimento no trecho afetado.

A concessionária lamenta os transtornos causados e reforça que está empenhando todos os recursos operacionais necessários para normalizar a circulação com segurança e agilidade.

 

Atualização – 8h

A ViaMobilidade informa que a circulação entre Antônio João e Santa Terezinha, da linha 8-Diamante foi retomada em via singela, com intervalos médios de 10 a 12 minutos nesse trecho. De Santa Terezinha a Júlio Prestes, os trens operam com intervalos entre 5 e 6 minutos. O restante do trecho segue com operação regular. A concessionária segue monitorando a operação e mobilizando equipes técnicas para restabelecer integralmente a circulação no menor tempo possível, com segurança.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Linha 8-Diamante tem problemas após falha em trem nesta terça-feira (24)

0

[ad_1]

Composições circulam velocidade reduzida e maior tempo de parada em trecho afetado; intervalos superam 10 minutos

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 8-Diamante de trens metropolitanos na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro de 2025, enfrenta dificuldades desde as 4h45, quando um problema em uma composição prejudica o atendimento.

Em nota, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 8, afirma que um trem vazio sofreu uma falha no pantógrafo, equipamento que conecta a composição à rede de energia, interrompendo a circulação no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha. Cerca de 60 ônibus do PAESE foram acionados e atendem os passageiros no trecho.

Ainda de acordo com a concessionária, equipes de manutenção atuam para solucionar o problema e restabelecer a operação.

Notas da ViaMobilidade na íntegra

Falha – 4h45

A ViaMobilidade informa que uma falha técnica em um trem vazio, registrada no início da operação desta terça-feira (24), resultou na interrupção temporária da circulação da Linha 8-Diamante no trecho entre as estações Barueri e Santa Terezinha.

Desde a identificação da ocorrência, equipes de manutenção atuam ininterruptamente para reparar os danos e restabelecer a operação no menor prazo possível. Para reduzir os impactos aos clientes, foram acionados 60 ônibus do sistema Paese, garantindo atendimento no trecho afetado.

A concessionária lamenta os transtornos causados e reforça que está empenhando todos os recursos operacionais necessários para normalizar a circulação com segurança e agilidade.

 

Atualização – 8h

A ViaMobilidade informa que a circulação entre Antônio João e Santa Terezinha, da linha 8-Diamante foi retomada em via singela, com intervalos médios de 10 a 12 minutos nesse trecho. De Santa Terezinha a Júlio Prestes, os trens operam com intervalos entre 5 e 6 minutos. O restante do trecho segue com operação regular. A concessionária segue monitorando a operação e mobilizando equipes técnicas para restabelecer integralmente a circulação no menor tempo possível, com segurança.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Miracatiba, Cidade de Caieiras, Santa Luzia, Globo, São Lucas e Rodotur vão receber R$ 132,8 milhões do Governo Federal para comprar ônibus 0 km

0

[ad_1]

Seleções do PAC atendem estados de São Paulo, Pernambuco e Minas Gerais. A maior parte dos financiamentos será pelo Banco Mercedes-Benz

ADAMO BAZANI

O Governo Federal publicou nesta terça-feira, 24 de fevereiro de 2026, os resultados de propostas de empresas de ônibus para obterem financiamentos pelo Programa Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) – Mobilidade Urbana, Subeixo Renovação de Frota, gerido pelo Ministério das Cidades.

Foram atendidos os pedidos das empresas Viação Miracatiba Ltda, Viação Cidade de Caieiras Ltda e Circular Santa Luzia Ltda, no Estado de São Paulo. Em Minas Gerais, o Governo Federal vai liberar recursos para as companhias Coletivos São Lucas Ltda e Viação Globo S.A. Já em Pernambuco, o PAC selecionou a proposta da Rodotur Turismo Ltda.

Ao todo os valores somam R$ 132,8 milhões – R$ 132.820.022,50.

A maior parte deste valor terá como agente financeiro o Banco Mercedes Benz do Brasil S/A, com exceção da Viação Cidade de Caieiras, cujo agente é o Banco BTG Pactual

Estes recursos são da fase anda em execução do programa de renovação de frota, mas o Diário do Transporte noticiou que o Ministério das Cidades abriu a possibilidade de novos cadastros para estados e municípios conseguirem financiamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para comprar ônibus e trens 0 km.

Trata-se da linha Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo (Refrota) voltada a aquisição de ônibus (elétricos, Euro 6 e movidos a gás), veículos sobre trilhos e sistemas aquaviários.

Relembre:

Veja as empresas selecionadas, de acordo com publicação desta terça-feira, 24 de fevereiro de 2026

Rodotur Turismo Ltda – PE:  Itamaracá, Araçoiaba, Itapissuma, Igarassu, Abreu e Lima, Paulista, Olinda e Recife – Banco Mercedes Benz do Brasil S/A – R$ 9.120.000,00

Coletivos São Lucas Ltda  – MG: Belo Horizonte – Banco Mercedes Benz do Brasil S/A – R$ 16.473.000,00

Viação Globo S.A. – MG: Belo Horizonte – Banco Mercedes Benz do Brasil S/A -R$ 12.953.250,00

Circular Santa Luzia Ltda – SP: São José do Rio Preto  – Banco Mercedes Benz do Brasil S/A – R$ 22.800.000,00

Viação Miracatiba Ltda – SP: Itapecerica da Serra e São Paulo –  Banco Mercedes Benz do Brasil S/A – R$ 44.683.772,50

Viação Cidade de Caieiras Ltda. – SP: Caieiras – Banco BTG Pactual – R$ 26.790.000,00

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Flamengo fecha com dois patrocínios e aguarda aprovação de conselheiros; veja detalhes

0

[ad_1]

O Flamengo firmou dois novos patrocínios para a temporada 2026 e espera aprovar os contratos em reunião do Conselho Deliberativo do clube no início do próximo mês. A convocação foi feita para o dia 5 de março, no salão nobre da Gávea, sede social localizada na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O primeiro acordo foi com a empresa GAC Motor Brasil. A marca GAC ficará na posição ‘short posterior’, localizado na perna direita dos uniformes oficiais de jogo.

Além disso, as camisas de treino e aquecimento do time masculino também vão estampar a marca, só que na posição ‘costas inferior’. Os detalhes financeiros e de tempo de contrato ainda não foram revelados deste ano.

O outro contrato firmado foi com a empresa Ademicon, que ocupará o espaço ‘barra fontal inferior’, nas camisas de jogo, treino e aquecimento do time masculino.

Em relação ao acordo com a Ademicon, o contrato começaria no dia 1º de abril e iria até 31 de março de 2029. Os valores são mantidos em sigilo.

Próximos jogos do Flamengo:

[ad_2]

Fonte

ANTT nega emissão de TAR para a empresa Diamante, de Goiás

0

[ad_1]

Companhia pediu operação no mercado regular e pode recorrer administrativamente

ADAMO BAZANI

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) negou pedido de emissão do Termo de Autorização feito pela Viação Diamante (Expresso Diamante – CNPJ nº 42.811.167/0001-82) para prestação do serviço regular de transporte rodoviário coletivo interestadual de passageiros, sob o regime de autorização.

O pedido da companhia Goiânia foi registrado com o número 50505.008954/2026-03.

A decisão da ANTT foi publicada nesta terça-feira, 24 de fevereiro de 2026.

Cabe recurso administrativo por parte da empresa de ônibus.

Segundo a decisão, os mercados pedidos pela Diamante não se enquadram na Resolução nº 6.033, de 21 de dezembro de 2023, que é o chamado novo marco regulatório dos transportes rodoviários.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Chuvas se intensificam no Brasil

0

[ad_1]

As chuvas devem se intensificar em todo o Brasil na última semana de fevereiro, com maiores acumulados previstos para o centro-norte do país, onde os volumes podem chegar a 200 milímetros até o fim da semana. No centro-sul, a precipitação tende a ser menos frequente na Região Sul, especialmente no Rio Grande do Sul.

Na segunda-feira (23), as instabilidades provocam chuva desde a manhã, com até forte intensidade na Região Norte, no interior e faixa norte do Nordeste, no leste da Bahia e em áreas do Brasil Central, como norte e oeste de Minas Gerais, norte de São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul e centro-sul e leste do Mato Grosso. Há registro de chuva fraca na faixa leste entre o norte de Santa Catarina, o Paraná e o sul de São Paulo, além de pancadas isoladas no oeste catarinense e no Rio Grande do Sul entre o início e o meio da manhã.

Ao longo do dia, a precipitação perde força temporariamente, mas a nebulosidade aumenta no período da tarde e favorece a formação de núcleos mais intensos, com potencial para chuvas fortes e tempestades entre a tarde e a noite. Há alertas para áreas do Oeste e Missões no Rio Grande do Sul, centro e oeste de Santa Catarina e todo o Paraná. No Sudeste, o risco é maior no centro-norte e leste de São Paulo, centro-sul e Zona da Mata de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. No Centro-Oeste, todos os estados estão sob alerta. No Nordeste, o maior potencial atinge centro, oeste e sul da Bahia, além das faixas norte e sul do Maranhão e do Piauí. No Norte, os maiores volumes são esperados no Pará, enquanto o norte do Amazonas, Amapá e Roraima ficam fora da área de alerta.

Na terça-feira (24), a chuva continua em todas as regiões. O dia começa com precipitação de até forte intensidade no Brasil Central e na porção norte do país. No Sul, a chuva ocorre de forma mais fraca e pontual na metade oeste do Rio Grande do Sul, no norte e leste do Paraná e no norte de Santa Catarina. No decorrer da manhã, a instabilidade persiste entre o Centro-Oeste e o Sudeste, com intensidade moderada. Já no Sul, há previsão de chuva forte e trovoadas em áreas do Centro, Oeste, Missões, Norte e Campanha do Rio Grande do Sul e no extremo oeste de Santa Catarina e do Paraná. À tarde e à noite, há risco de transtornos em praticamente todo o país, com exceção do Rio Grande do Norte e de Roraima.

Na quarta-feira (25), a formação de um ciclone no oceano, próximo ao Rio Grande do Sul, deve potencializar as chuvas no centro-sul. No território gaúcho, no entanto, o sistema tende a favorecer a redução da instabilidade devido à atuação de ventos de sul e à entrada de ar mais frio e seco. Pela manhã, a chuva ocorre de forma pontual, com até forte intensidade entre Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, na Região Norte e entre Tocantins, Maranhão, Piauí e Bahia.

Ainda pela manhã, uma área de cavado atua no leste do Rio Grande do Sul, provocando tempo fechado e chuva de fraca a moderada intensidade. O sistema evolui ao longo do dia para um ciclone extratropical. A partir da tarde, a chuva se intensifica e se espalha por grande parte do país, elevando o risco no centro-sul. No Sul, há alerta para o nordeste do Rio Grande do Sul e para todo o território de Santa Catarina e do Paraná, com maior risco no leste desses estados. No Sudeste, o alerta abrange todos os estados, com maiores acumulados previstos para o centro-norte de Minas Gerais e para o leste e sul de São Paulo. No Centro-Oeste, o maior volume é esperado no centro-norte de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso. No Norte e no Nordeste, a maioria dos estados permanece sob alerta.

Com a formação do ciclone e a atuação de cavados na altura do Sudeste, forma-se um canal de umidade que intensifica a chuva sobre o centro-norte do Brasil e reduz os volumes no centro-sul. A tendência é de diminuição significativa da precipitação na Região Sul e em Mato Grosso do Sul, com maiores volumes restritos às áreas de divisa com São Paulo. Na quinta-feira (26), os alertas de chuva mais intensa se concentram no Sudeste, em Mato Grosso, Goiás e em grande parte das regiões Norte e Nordeste.

Na sexta-feira (27), o canal de umidade se desloca para o norte, reduzindo a chuva no centro-sul. A Região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e o sul de Mato Grosso devem registrar precipitação fraca e pontual. Já Minas Gerais, Espírito Santo e áreas das regiões Norte e Nordeste, especialmente a Bahia, continuam com previsão de volumes elevados.

[ad_2]

Fonte

Linha 8-Diamante tem problemas e ônibus do PAESE atendem passageiros em trecho nesta terça-feira (24)

0

[ad_1]

Estação Antônio João da Linha 8-Diamante

Trens não circulam entre as estações Barueri e Antônio João

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 8-Diamante de trens metropolitanos na manhã desta terça-feira, 24 de fevereiro de 2025, enfrenta dificuldades desde as 4h45, quando um problema em uma composição prejudica o atendimento.

De acordo com os canais oficiais da ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 8, um trem foi avariado interrompe a circulação no trecho entre as estações Barueri e Antônio João. Ônibus do PAESE foram acionados e atendem os passageiros no trecho entre Barueri e Santa Terezinha.

O Diário do Transporte procurou a ViaMobilidade para mais detalhes e aguarda.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Em jogo com ‘energia de playoffs’, Spurs superam defesa dos Pistons e mantêm briga pelo Oeste

0

[ad_1]

O San Antonio Spurs fez bonito e venceu mais um dos favoritos da temporada na NBA. Fora de casa, venceu o Detroit Pistons por 103 a 114 em um jogo marcado por uma defesa muito física e inúmeras faltas.

Os Pistons, líderes da Conferência Leste, perderam a chance de abrirem ainda mais vantagem contra Boston Celtics, New York Knicks e companhia. Já os Spurs, segundos da Conferência Oeste, se aproximaram de vez do Oklahoma City Thunder.

Os Spurs tiveram primeiros minutos de muito domínio, especialmente do perímetro. Foram quatro bolas de três pontos nas tentativas iniciais, deixando a diferença em doze pontos rapidamente. O técnico dos Pistons, J.B. Bickerstaff, pediu tempo e reorganizou a defesa da equipe, que passou a congestionar o garrafão e impedir o pick’n roll de San Antonio. Com um jogo muito mais físico, Detroit melhorou e virou a partida ainda no primeiro período.

A segunda parcial, ao contrário, foi equlibrada do começo ao fim. Os Spurs voltaram para o jogo com as bolas da zona morta de Julian Champangie e as infiltrações de Devin Vassell. Já os Pistons viram um Cade Cunningham que procurou mais à cesta, ajudando também na pontuação.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais truncado e desacelerou. Os times tiveram mais dificuldades tanto em pontuar quanto em forçar erros adversários, o que também reduziu os contra-ataques. Na metade da parcial, porém, os Spurs conseguiram abrir vantagem de três posses, com bom aproveitamento do perímetro.

Logo no início do último período, San Antonio conseguiu boa sequência no garrafão e abriu 15 pontos de frente. Os Pistons pararam a partida e, mesmo com Cade Cunningham pendurado em faltas, mantiveram o time titular em quadra. Aos poucos, também dentro do garrafão, conseguiram reagir com boas ações de Jalen Duren, que compensou a falta de chutes de três pontos da equipe.

Mas não durou. Os Spurs voltaram a dominar a partida nos dois lados da quadra, especialmente com Wembanyama em quadra, além do crescimento de Stephon Castle no segundo tempo. No fim, melhor para os visitantes: 103 a 114.

Próximos jogos

Os Pistons voltam à quadra na quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), contra o Oklahoma City Thunder, com transmissão da ESPN e no Plano Premium do Disney+. Já os Spurs jogarão na quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), contra o Brooklyn Nets.

Estatísticas

  • Jalen Duren: 25 pontos e 14 rebotes;

  • Cade Cunningham: 16 pontos, 6 rebotes, 10 assistências e 3 tocos;

  • Ron Holland: 15 pontos e 11 rebotes;

  • ​Devin Vassell: 28 pontos e 4 assistências;

  • Victor Wembanyama: 21 pontos, 17 rebotes, 4 assistências e 6 tocos;

  • Julian Champagnie: 17 pontos e 6 assistências;

  • Stephon Castle: 16 pontos, 4 rebotes e 11 assistências;

[ad_2]

Fonte