17.5 C
Rondonópolis
quarta-feira, 24 junho - 18:36
Publicidade
Home Blog Page 139

O garoto de R$ 3 bilhões que é a nova aposta do Barcelona para o futuro e o que assistir no Disney+

0

[ad_1]

Fermín López já é uma realidade consolidada no Barcelona e, ao mesmo tempo, uma das grandes apostas de futuro do clube. O meio-campista, que completará 23 anos no próximo dia 11 de maio, assinou nos últimos dias uma renovação contratual até 30 de junho de 2031, ampliando em dois anos o contrato que era válido até 2029.

“Quero melhorar e fazer história com o Barça”, comemorou ele, ao assinar o novo vínculo. “Não acho que tenha chegado ao meu teto. Tenho 22 anos, estou em um bom momento, mas quero seguir melhorando e fazer história com o Barça”.

A renovação inclui uma melhora salarial muito significativa, com mais do que o dobro do valor atual, além de variáveis por desempenho que serão incorporadas progressivamente. O clube também mantém a cláusula de rescisão em 500 milhões de euros (equivalente a R$ 3 bilhões), reflexo da confiança absoluta em seu presente e em sua projeção futura.

Formado em La Masia, onde chegou aos 13 anos, Fermín representa o perfil que o Barcelona busca consolidar: talento da base, caráter competitivo e evolução constante. Seu empréstimo ao Linares Deportivo, na temporada 2022/23, marcou um ponto de virada: “Aprendi muito lá. Tudo foi difícil para mim e passei por momentos complicados, mas isso me serviu para aprender e melhorar”.

Nesse processo, foi decisiva a confiança de Xavi Hernández, que lhe abriu as portas do time principal na pré-temporada de 2023. Agora, sob o comando de Hansi Flick, o meio-campista acredita ter dado um passo além em maturidade.

“Sou mais calmo em campo, tomo decisões melhores e o Hansi me dá muita confiança. Ele me ajuda a melhorar a cada dia”.

Na atual temporada, Fermín se consolidou como peça importante na rotação do elenco principal, com participação regular nas diferentes competições, contribuindo com energia, infiltrações desde a segunda linha e comprometimento tático. Ao todo, ele tem 32 partidas, com 10 gols e 12 assistências.

“Queremos ganhar títulos. A Champions League é o sonho de todos. Somos uma família dentro e fora de campo e temos uma temporada muito bonita pela frente. Percorri um caminho duro e difícil, mas tudo o que vivi me ajudou a amadurecer. O menino que vinha de El Campillo só queria jogar no Barça. Estou feliz, nunca tive dúvidas e espero poder ficar aqui por muitos anos”.

Para seguir sonhando com as conquistas na temporada, Fermín estará em campo nesta segunda-feira (16), dia em que o Barcelona visita o Girona, por LALIGA, a partir das 17h (de Brasília), com transmissão do plano premium do Disney+.


Basquete, tênis, decisão na Champions Asiática e MAIS!

A emoção começa cedo na segunda-feira no Disney+.

A partir de 4h, tem tênis, com o WTA 1.000 de Dubai e o ATP 500 de Doha.

Durante a tarde, tem duelo decisivo na Champions League Asiática, com o Al Hilal recebendo o Al Wahda a partir de 15h15.

E à noite o destaque vai para o basquete. Primeiro, com Mogi x Cruzeiro pelo NBB, às 20h10, e na sequência com Houston e Iowa State duelando pelo College NCAA a partir das 23h.

[ad_2]

Fonte

Alvorada (RS) realiza audiência e avança na preparação de edital do transporte coletivo

0

[ad_1]

Foto: Wesley Dos santos Rodrigues/Ônibus Brasil

Proposta de concessão será disponibilizada para consulta pública; publicação está prevista para abril

ARTHUR FERRARI

A Prefeitura de Alvorada (RS) promoveu, na noite desta quarta-feira (11), uma audiência pública para dar sequência à elaboração da nova licitação do transporte coletivo municipal. O encontro ocorreu às 19h, no Salão Nobre da sede do Executivo, reunindo moradores, autoridades e equipe técnica envolvida na formulação do projeto.

A atividade integra a fase preparatória do processo e teve como finalidade apresentar o modelo proposto de concessão, além de coletar sugestões, críticas e demandas da população. Segundo a administração, esta etapa possui caráter técnico e jurídico e não representa a conclusão do procedimento licitatório.

Durante a apresentação, foi informado que o conteúdo do projeto ficará disponível no site oficial do município para consulta pública. A prefeitura esclareceu ainda que não há definição sobre a futura operadora, que será escolhida por meio de edital com previsão de publicação em abril.

Participaram da audiência o secretário de Segurança Pública e Mobilidade, Rodrigo Fagundes, o vereador Beto Goleiro, o engenheiro de Tráfego da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade, Ricardo Gomes, além de técnicos da CDTRAN responsáveis pelos estudos técnicos.

Entre as manifestações registradas, mães atípicas solicitaram maior atenção à acessibilidade e ao atendimento prestado no sistema. Também foram apresentadas demandas por ampliação de horários para estudantes do período noturno, melhor divulgação das tabelas em feriados e criação de linhas diretas para reduzir o tempo de deslocamento.

Após a audiência, o secretário Rodrigo Fagundes comentou o andamento do processo. “O transporte público precisa funcionar para quem mais depende dele. Não estamos tratando isso como promessa, mas como prioridade. Vamos seguir ajustando o que for necessário para garantir um serviço mais digno, eficiente e acessível para a população de Alvorada”, declarou.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda lançam canal de WhatsApp para informações operacionais

0

[ad_1]

Estação Vila Olímpia – Linha 9-Esmeralda

Serviço informará passageiros sobre intercorrências operacionais, operações especiais e ações de interesse público relacionadas ao sistema metroferroviário

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

As Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda passam a contar com mais um canal oficial de comunicação com os clientes: o Alerta Motiva Trilhos, serviço de Atualizações no WhatsApp que trará informações de forma rápida, transparente e segura sobre intercorrências operacionais, operações especiais e ações de interesse público relacionadas ao sistema metroferroviário.

Os clientes já podem seguir o canal gratuitamente pelo link:

O Alerta Motiva Trilhos foi criado para complementar os canais de comunicação já existentes, ampliando a agilidade na divulgação de informações relevantes, especialmente em situações que impactam a circulação dos trens, como alterações operacionais, acionamento de planos de contingência e eventos de grande fluxo.

Além do novo canal no WhatsApp, os passageiros também podem acompanhar, em tempo real, o status das linhas pelos sites oficiais das concessionárias — Linhas 4-Amarela, 5-Lilás, 8-Diamante e 9-Esmeralda — que disponibilizam informações atualizadas sobre a operação.

A iniciativa reforça a prestação de serviço aos clientes, contribui para a prevenção de deslocamentos desnecessários, amplia a segurança nas decisões de trajeto e combate à desinformação ao oferecer um meio oficial, unidirecional e alinhado às diretrizes regulatórias.

O Alerta Motiva Trilhos também poderá ser utilizado para divulgar ações de utilidade pública realizadas nas estações, como iniciativas nas áreas de saúde, cultura e cidadania, fortalecendo a integração das linhas com a cidade e a sociedade.

A iniciativa segue práticas já adotadas com sucesso em outras operações do grupo Motiva, como o VLT Carioca e o Metrô Bahia, e está alinhada às normas da Artesp e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Ecovias Noroeste Paulista prevê que mais de 700 mil veículos circulem nas rodovias do interior de São Paulo até quinta-feira (19)

0

[ad_1]

Concessionária, que administra cerca de 600 quilômetros, estima que maior fluxo esteja concentrado na Rodovia Washington Luís (SP-310), entre São Carlos, Araraquara, Matão e Taquaritinga

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Operação Especial de Carnaval 2026 da concessionária Ecovias Noroeste Paulista acontece desde a última sexta-feira (13) e segue até as 23h59 de quinta-feira (19). A expectativa é que perto de 722 mil veículos circulem pelos 600 quilômetros de rodovias administradas.

Os maiores volumes de tráfego devem ocorrer na quinta-feira (19), principalmente nos horários de pico, entre 6 e 8 horas, pela manhã, e entre 17 e 19 horas, no fim da tarde e início da noite.

É de responsabilidade da empresa os seguintes trechos rodoviários: Rodovias Washington Luís (SP-310), Brigadeiro Faria Lima (SP-326), Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mário Gentil (SP-333), Comendador Pedro Monteleone (SP-351) e José Della Vechia e Orlando Chesini Ometto (SP-323).

O maior fluxo deve ser registrado na SP-310, entre São Carlos, Araraquara, Matão e Taquaritinga, com cerca de 265 mil veículos. Na região de Catanduva, São José do Rio Preto e Mirassol, são esperados, aproximadamente, 108 mil veículos.

Na SP-326, entre Matão e Barretos, a previsão é de 216 mil, enquanto na SP-333, entre Borborema e Sertãozinho, devem circular 92 mil veículos. Já a SP-323, na região de Taquaritinga, deve receber 21 mil, e a SP-351, em Catanduva, 20 mil veículos durante o período da operação.

Restrição de obras e cargas especiais

Durante a Operação Especial de Carnaval 2026, haverá restrição para obras, serviços de conservação de rotina e circulação de cargas especiais nas rodovias administradas pela Ecovias Noroeste Paulista.

As obras de terceiras faixas na SP-310, em São Carlos, São José do Rio Preto e Mirassol, serão paralisadas durante todo o período. Para as demais intervenções, no dia 17 (terça-feira), também não haverá obras.

No dia 16, as atividades acontecerão até às 15 horas. Já no dia 18 (Quarta-Feira de Cinzas), a SP-310 permanecerá sem obras durante todo o dia, enquanto nas demais rodovias elas retornarão a partir das 14 horas.

Carnaval com segurança nas rodovias

Considerada a maior festa popular do Brasil, o Carnaval movimenta milhões de pessoas em todo o país e provoca um aumento expressivo no fluxo de veículos nas rodovias. O clima de folia, confraternização e celebração, muitas vezes associado ao consumo de bebida alcoólica, exige atenção redobrada dos motoristas.

A Ecovias Noroeste Paulista reforça seu compromisso com a segurança viária por meio de uma campanha especial de conscientização voltada aos motoristas, realizada nas praças de pedágio de todo o seu trecho. Com o tema “Quem espera por você também faz parte da viagem”, a iniciativa destaca mensagens que estimulam a responsabilidade ao volante e o cuidado com a vida.

Dicas de segurança

No verão, são comuns os períodos de chuva e, nessas situações, é essencial redobrar a atenção na estrada. Para reduzir o risco de acidentes, a orientação é reduzir a velocidade, manter distância segura do veículo à frente, utilizar farol baixo e evitar freadas bruscas ou mudanças repentinas de faixa. Essas medidas ajudam a preservar a estabilidade e a aderência, especialmente em pista molhada.

Em caso de aquaplanagem, a recomendação é não acionar o freio. O motorista deve segurar o volante com firmeza, mantê-lo alinhado e aguardar até que o veículo recupere o contato com a pista, evitando acelerar enquanto a aderência não for restabelecida.

Manutenção preventiva

Para garantir uma viagem mais segura, a Ecovias Noroeste Paulista orienta os motoristas a realizarem uma verificação preventiva do veículo antes de pegar a estrada. Uma atenção especial deve ser dada às condições dos pneus, ao funcionamento dos limpadores de para-brisa e ao sistema de iluminação. É necessário lembrar que o uso do cinto de segurança é obrigatório. Pausas periódicas em percursos mais longos devem ser adotadas como medida de prevenção a acidentes.

Parem nas bases dos SAUs

Ao longo da malha viária, os usuários contam com o apoio das 20 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU). Nelas são disponibilizadas, gratuitamente, banheiros masculino, feminino e inclusivo, água potável, espaço para pets e pontos de recarga para veículos híbridos e elétricos.

Em situações de necessidade, a concessionária pode ser acionada pelo telefone 0800-326-3663 ou por meio do SOS.ECO.BR, plataforma que permite solicitar auxílio por mensagem, ligação ou chamada de vídeo, sempre a partir de locais seguros, como postos de serviços, bases do SAU ou da Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Durante a operação, a Ecovias Noroeste Paulista contará com 57 veículos operacionais, entre ambulâncias, guinchos leves e pesados e viaturas de inspeção de tráfego, além de um sistema de monitoramento composto por 465 câmeras e 58 sistemas automáticos de detecção de incidentes, assegurando resposta rápida e eficiente em toda a extensão das rodovias administradas.

Pedágios Free Flow

No Carnaval 2026, a previsão é de que 233 mil veículos passem pelos quatro pórticos do Free Flow da Ecovias Noroeste Paulista. Em Itápolis, no quilômetro 179 da SP-333 (Rodovia Laurentino Mascari), são esperados 38 mil, enquanto que em Jaboticabal, no quilômetro 110 da SP-333 (Rodovia Carlos Tonanni), a estimativa é de 57 mil. Já na SP-326, devem circular 67 mil veículos pelo pórtico do quilômetro 307, em Dobrada, e 70 mil pelo do quilômetro 357, em Taiúva.

Os motoristas que utilizam TAG ativa têm a cobrança realizada automaticamente. Já quem não possui o dispositivo pode efetuar o pagamento em até 30 dias, utilizando os canais oficiais, que incluem o site freeflow.eco.br, o aplicativo Ecovias Noroeste Paulista, o WhatsApp 0800-326-3663 ou os totens de autoatendimento disponíveis na SP-326, em Santa Ernestina, Jaboticabal, Pitangueiras, Bebedouro e Colina, e na SP-333, em Barrinha, Taquaritinga e Borborema.

A Ecovias Noroeste Paulista foi a primeira concessionária do Estado de São Paulo a adotar o sistema de Pedágio Eletrônico Free Flow, que permite a cobrança automática da tarifa sem a necessidade de parada dos veículos.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

AO VIVO: Botafogo e Flamengo jogam por um lugar nas semifinais do Carioca; SIGA

0

[ad_1]

Duelo no Nilton Santos vale vaga entre os quatro melhores do Estadual

[ad_2]

Fonte

Emdec determina que empresas de transporte tenham ônibus reservas para foliões até terça-feira (17)

0

[ad_1]

Caso necessário, coletivos atenderão passageiros nos terminais Barão Geraldo, Central, Mercado, Ouro Verde e Satélite Íris

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

O morador de Campinas (SP) que pretende utilizar o transporte coletivo durante as festividades de Carnaval poderá contar com reforço da frota de ônibus nos principais terminais da cidade.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) determinou que, entre sexta e terça-feira (13 a 17 de fevereiro), as empresas que atuam no sistema de mobilidade disponibilizem frota reserva nos terminais Barão Geraldo, Central, Mercado, Ouro Verde e Satélite Íris.

Agentes da mobilidade urbana acompanharão a evolução da demanda de usuários nestes terminais e acionarão os veículos da frota reserva, na medida em que houver necessidade de reforçar a operação.

A distribuição do número de veículos e os horários de disponibilidade consideram a demanda de cada terminal e a duração tradicional dos eventos carnavalescos.

Confira as faixas horárias que contarão com reforço de frota:

Terminal Barão Geraldo

Sexta (13/02), das 19h às 0h30.
Sábado (14/02): 12h às 5h.
Domingo (15/02): 12h às 5h.
Segunda (16/02): 17h às 23h.
Terça (17/02): 17h às 5h.

Terminal Central
Sábado (14/02): 15h às 19h30.
Domingo (15/02): 13h às 22h30.

Terminal Mercado
Sábado (14/02): 12h às 5h.
Domingo (15/02): 12h às 5h.
Terça (17/02): 17h às 5h.

Terminal Ouro Verde
Domingo (15/02): 17h às 0h30.

Terminal BRT Satélite Íris
Sexta (13/02): 19h às 3h30.
Sábado (14/02): 15h às 3h30.
Domingo (15/02): 15h às 3h30.
Segunda (16/02): 15h às 3h30.
Terça (17/02): 15h às 3h30.

Conforme houver demanda concentrada de usuários para os principais eixos e corredores, os agentes da Emdec também poderão acionar a operação de “linhas especiais”, utilizando os ônibus reserva disponíveis. Nesse caso, são adotados trajetos semelhantes a algumas linhas estratégicas, para atender os seguintes eixos:

BARÃO GERALDO

– Eixo Terminal Barão Geraldo / Terminal Itajaí: 5 ônibus reserva previstos.
– Eixo Terminal Barão Geraldo / Terminal Vida Nova: 4 ônibus reserva previstos.
– Eixo Terminal Barão Geraldo / Terminal Mercado: 3 ônibus reserva previstos.
– Eixo Terminal Barão Geraldo / Terminal Padre Anchieta: 2 ônibus reservas previstos.
– Eixo Terminal Barão Geraldo / Amarais: 1 ônibus reserva previsto.

MERCADO (proporciona conexão com as linhas do “Corujão”)

– Eixo Terminal Mercado / Santos Dumont: 5 ônibus reserva previstos.

Operação das linhas

Durante o período de Carnaval, a oferta de veículos do transporte público coletivo é proporcional à redução da demanda de usuários. Justamente em função dessa redução, a frota reserva fica disponível para acionamento, em caso de necessidade.

Ao longo do período, a Emdec orienta que os operadores adotem a frota praticada aos sábados, domingos e feriados ou até dias úteis, a depender do histórico da demanda apresentada pelas linhas. Excepcionalmente, na segunda (16/02), a linha 177 (Dic IV e V) deixa de operar.

Corujão atende usuários na madrugada

Os foliões também contam com as linhas do “Corujão”, que vai operar sem alterações em todo o feriado prolongado, das 0h às 5h, entre o Terminal Mercado e bairros da cidade.

Veja abaixo as linhas disponíveis do Corujão:

179 – Jardim São Domingos / Terminal Mercado I (Eixo Santos Dumont)
199 – Vida Nova / Terminal Mercado I (Eixo Ouro Verde)
289 – Itajaí IV / Term. Mercado I (Eixo Campo Grande)
299 – Nova Aparecida (Eixo Lix da Cunha)
309 – Parque Cidade / Terminal Mercado I (Eixo Amarais)
339 – Cidade Universitária / Terminal Mercado I (Eixo Barão Geraldo)
399 – Joaquim Egídio / Terminal Mercado I (Eixo Sousas)
489 – Parque Jambeiro / Terminal Mercado I (Eixo Washington Luís)

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

AO VIVO: Arsenal encara Wigan por vaga nas oitavas da Copa da Inglaterra; ASSISTA no Disney+ Premium

0

[ad_1]

Partida vale vaga nas oitavas de final da Copa da Inglaterra

[ad_2]

Fonte

Metrô do Recife, em Pernambuco, segue aberto até às 23h deste domingo (15)

0

[ad_1]

Foto: Divulgação/CBTU

Linhas Centro e Sul funcionam normalmente, mas Linha Diesel permanece fechada

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) informou que o Metrô do Recife, em Pernambuco, funcionará normalmente neste domingo, 15 de fevereiro de 2026, para transportar o público para as celebrações de Carnaval.

A empresa focará os esforços na Linha Centro, que atualmente já registra cerca de 80 mil passageiros diários.

As estações Recife, Joana Bezerra e Afogados seguem abertas das 5h às 23h.

As outras estações que integram o transporte sobre trilhos também abriram às 5h, porém das 13h em diante são utilizadas apenas para desembarque.

De acordo com a CBTU, a Linha Sul segue operando normalmente, também das 5h às 23h. Já a Linha Diesel está fora de funcionamento.

Para reforçar o sistema de mobilidade o CTM (Grande Recife Consórcio de Transportes) também anunciou mudanças na circulação dos ônibus.

O público podem contar com duas linhas com saídas dos terminais integrados na Estação Barro da Linha Centro e como destino os terminais integrados de Prazeres e Cajueiro Seco, na Linha Sul.

Confira o funcionamento do Metrô do Recife:

Domingo (15)

Linha Centro: aberta das 5h às 23h em todas as estações;

Linha Sul: aberta das 5h às 23h em todas as estações;

Linha Diesel (VLT): fechada;

Segunda-feira (16)

Todas as linhas com funcionamento normal.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Linha circular 675R/23 Grajaú – Shopping Interlagos inicia atendimento neste domingo (15) em São Paulo (SP)

0

[ad_1]

Foto: José Euvilásio Sales (Imagem meramente ilustrativa)

Público contará com viagens aos domingos, das 4h30 às 23h45

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A partir deste domingo, 15 de fevereiro de 2026, começa a operação da nova linha circular 675R/23 Grajaú – Shopping Interlagos na Zona Sul da capital paulista.

O público poderá usufruir do itinerário circular aos domingos, das 4h30 às 23h45.

Estão previstas 50 viagens diárias, e como funcionará aos domingos, os usuários do transporte coletivo terão direito a Tarifa Zero.

Para embarcar gratuitamente, basta utilizar o Bilhete Único para a liberação da catraca. Quem não possui o cartão poderá embarcar com a liberação feita pelo cobrador ou motorista.

Com a implantação, a linha 675R/10 Grajaú – Metrô Jabaquara passará a operar apenas aos dias úteis e aos sábados. Como alternativa, no trecho entre o Shopping Interlagos e o Metrô Jabaquara, os passageiros terão as linhas 675G/10 Parque Residencial Cocaia – Metrô Jabaquara ou 695X/10 Terminal Varginha – Metrô Jabaquara.

Confira como será o funcionamento:

675R/23 Grajaú – Shop. Interlagos

Sentido único: Av. D. Belmira Marin, Av. Rosália Iannini Conde, Rua Jequirituba, Av. Joaquim Napoleão Machado, Av. Arestóteles Costa Pinto, Rua Dinalva Oliveira Teixeira, Av. Aristóteles Costa Pinto, Pç. Trabalhadores do Comércio, Av. Manuel Alves Soares, Av. Lourenço Cabreira, Rua Frutuoso Barbosa, Av. Lourenço Cabreira, Rua Cristóvão Cabral, Rua Miguel de Barros, Viad. Ivan da Costa Rodrigues, Pça. Condestável, Av. Rubens Montanaro de Borba, Acesso, Av. do Jangadeiro, Av. Sen. Teotônio Vilela, Av. Interlagos, Pt. Jurubatuba, Av. Interlagos, Retorno Universidade Ibirapuera, Av. Interlagos, Pt. Jurubatuba, Av. Interlagos, Pça. Moscou, Av. do Jangadeiro, Av. Rubens Montanaro de Borba, Pça. Condestável, Viad. Ivan Da Costa Rodrigues, Rua Miguel de Barros, Rua Manoel Caldeira, Av. Lourenço Cabreira, Av. Manuel Alves Soares, Av. Arestoteles Costa Pinto, Av. Joaquim Napoleão Machado, Rua Jequirituba, Av. Rosália Iannini Conde, Av. D. Belmira Marin.

Ponto inicial:Av. Dona Belmira Marin, 3.655

Horário de atendimento: das 4h30 às 23h45

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte