15.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, 25 junho - 08:17
Publicidade
Home Blog Page 149

Inmet atualiza projeções climáticas para a agricultura

0

[ad_1]

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta terça-feira (10) o Boletim Agroclimatológico Mensal referente ao trimestre de fevereiro, março e abril de 2026, com projeções de chuva, temperatura e armazenamento hídrico do solo para as regiões do país.

Segundo o boletim, na Região Norte, o modelo multimodelo desenvolvido em cooperação entre o Inmet, o CPTEC/INPE e a Funceme aponta volumes de chuva próximos ou abaixo da média histórica no Tocantins, com reduções mais acentuadas no leste do estado, onde os acumulados podem ficar até 100 mm abaixo da normal climatológica. Em contrapartida, o boletim indica precipitações acima da média no Amazonas, Roraima, Acre, centro-sul do Amapá e em grande parte do Pará, com acréscimos de até 100 mm em áreas entre o leste do Amazonas, oeste do Pará, Roraima e sul do Amapá. As temperaturas devem permanecer próximas da média na maior parte da região, com desvios levemente acima do padrão no Tocantins, Rondônia, Acre e sudeste do Pará, com aumento médio de até 1 °C. O Inmet informa que o armazenamento hídrico do solo entre fevereiro e abril de 2026 deve superar 80% em grande parte da região, favorecendo lavouras de mandioca, milho e feijão, além de sistemas com banana e cacau. Por outro lado, parte do extremo norte do Amazonas e Roraima deve registrar níveis inferiores a 40%, com necessidade de atenção ao manejo do solo. O boletim aponta ainda déficits hídricos mais intensos em fevereiro e março nessas áreas, com redução em abril, enquanto excedentes hídricos são esperados no centro do Amazonas, Rondônia, extremo norte do Tocantins e grande parte do Amapá e do Pará.

Para a Região Nordeste, o Inmet projeta chuvas abaixo da média na maior parte do território, com reduções de até 100 mm e anomalias mais intensas no nordeste da Bahia e em áreas do Vale do São Francisco, onde os volumes podem ficar até 200 mm abaixo da média. No norte do Maranhão e do Piauí, a previsão indica precipitações acima da média. As temperaturas devem permanecer acima do padrão histórico em grande parte da região, com desvios entre 0,25 °C e 1,0 °C. O boletim registra estoques hídricos do solo inferiores a 30% na maior parte do Nordeste, com déficit mais amplo em fevereiro e redução gradual em março. O Inmet alerta que o cenário pode comprometer o desenvolvimento de milho e feijão, sobretudo em áreas com menor retenção de água. Em contrapartida, o armazenamento hídrico superior a 60% previsto no Maranhão, oeste e norte do Piauí e extremo oeste da Bahia tende a favorecer as fases reprodutivas da soja e do milho no MATOPIBA e contribuir para a recuperação das pastagens.

No Centro-Oeste, o prognóstico para o trimestre indica chuvas próximas ou acima da média no norte e oeste de Mato Grosso, enquanto Mato Grosso do Sul, Goiás e o leste de Mato Grosso devem registrar volumes até 50 mm abaixo da média histórica. As temperaturas tendem a permanecer acima da média em toda a região, com desvios de até 1,0 °C. O Inmet aponta armazenamento hídrico do solo superior a 60% na maior parte da região, com exceção de áreas do Pantanal e do leste de Mato Grosso do Sul, onde os estoques podem ficar abaixo de 40% e evoluir para déficit hídrico em abril. Nessas áreas, a limitação de água pode afetar o enchimento de grãos e o desenvolvimento de soja e algodão, além de reduzir a capacidade de suporte das pastagens. Já no norte de Mato Grosso e no centro de Goiás, as condições são apontadas como favoráveis para lavouras de verão e para o estabelecimento de culturas de segunda safra.

Na Região Sudeste, a previsão indica chuvas abaixo da média no centro-norte de Minas Gerais, Rio de Janeiro, oeste de São Paulo e em todo o Espírito Santo, com desvios de até 50 mm. No sul de Minas Gerais e no centro-leste de São Paulo, os volumes devem ficar próximos ou levemente acima da média. As temperaturas podem ficar até 0,5 °C acima da média em São Paulo, leste do Espírito Santo e grande parte de Minas Gerais, com desvios de até 1,0 °C no norte mineiro. O Inmet informa que o armazenamento hídrico do solo deve permanecer abaixo de 40% no norte de Minas Gerais, centro-norte do Espírito Santo e nordeste do Rio de Janeiro, o que pode limitar pastagens e o enchimento de grãos de café. Nas demais áreas, os estoques superiores a 70% tendem a favorecer milho, algodão e cana-de-açúcar. O boletim aponta déficits hídricos mais intensos em fevereiro e abril no extremo norte de Minas Gerais, enquanto excedentes hídricos em fevereiro e março no centro-sul mineiro e centro-leste paulista favorecem a manutenção da umidade do solo. O Inmet destaca ainda que a disponibilidade hídrica ao longo do trimestre cria condições para a implantação do trigo irrigado em abril em áreas de São Paulo e do centro-sul de Minas Gerais.

Para a Região Sul, o boletim indica chuvas próximas da média em grande parte do Rio Grande do Sul e no nordeste de Santa Catarina e do Paraná. No norte do Rio Grande do Sul e em grande parte de Santa Catarina e do Paraná, são previstas anomalias negativas de até 30 mm, com déficit de até 50 mm no sudoeste do Paraná. As temperaturas devem permanecer acima da média em toda a região. O Inmet aponta aumento e manutenção de elevados níveis de umidade do solo no Rio Grande do Sul e em grande parte da região, com estoques superiores a 70%, enquanto o sudeste e o extremo sul gaúcho podem registrar níveis inferiores a 40% em fevereiro e março. O boletim informa que os excedentes hídricos devem favorecer o estabelecimento de feijão e milho segunda safra no Paraná e contribuir para a recuperação das condições de armazenamento de água no solo no Rio Grande do Sul, beneficiando culturas de grãos e pastagens. O Inmet ressalta que os maiores acumulados previstos para abril exigem atenção, uma vez que áreas de soja com semeaduras mais tardias podem estar próximas da colheita, com possíveis impactos nas operações e na qualidade do produto.

[ad_2]

Fonte

A marca de quase uma década que Gabriel Jesus defende na Premier League e o que assistir no Disney+

0

[ad_1]

O Arsenal visita o Brentford nesta quinta-feira (12), às 17h (de Brasília), buscando manter a liderança da Premier League. No ataque, as principais esperanças de gol dos Gunners são Viktor Gyokeres e Gabriel Jesus.

O atacante brasileiro, que foi titular contra o Sunderland na última rodada, conta com uma marca surpreendente no futebol inglês. Desde que estreou pelo Manchester City na competição, em fevereiro de 2017, Gabriel Jesus nunca perdeu um jogo de Premier League em que tenha marcado um gol.

Ao todo, o atacante já disputou 239 partidas da Premier League, marcando 78 gols em 64 destes compromissos. Nestes jogos, Gabriel Jesus somou 59 vitórias e cinco empates.

Contando apenas sua passagem no Arsenal, o brasileiro distribuiu seus 20 gols em 17 jogos da competição, somando 15 vitórias e dois empates.

A última vez que Gabriel aumentou essa marca foi contra o Leeds, na vitória por 4 a 0, na 24ª rodada, quando fez o gol que sacramentou o placar no Elland Road.

Desses 78 gols marcados em 64 partidas do Campeonato Inglês, 24 deles decidiram a vitória para o seu time – os dados são do ‘Transfermarkt’.

Gabriel Jesus luta com Gyokeres pela vaga de titular e usa a reta final da temporada para recuperar o status no clube e também entrar de vez na briga por vaga na seleção brasileira que disputará a Copa do Mundo.


Tênis e mais futebol no Disney+

Além de Brentford x Arsenal, o fã de futebol tem mais dois jogos para acompanhar no plano premium do Disney+ nesta quinta-feira (12).

Às 21h (de Brasília), Argentinos Jrs. e River Plate se enfrentam pelo Campeonato Argentino. Já às 22h (de Brasília), Cruz Azul e Vancouver FC se enfrentam pela primeira fase Liga dos Campeões da CONCACAF.

O cardápio do fã de tênis está recheado. Na parte da manhã, a partir das 9h (de Brasília), ocorrem as quartas de final de duplas do ATP 500 de Doha, no Catar. Às 13h (de Brasília) começa a segunda rodada do ATP 250 de Buenos Aires.

Na parte da tarde, a partir das 15h (de Brasília), começa a segunda rodada do Dallas Open. Já às 15h30 (de Brasília), é hora do ATP 500 de Roterdã. O ATP de Buenos Aires volta às 18h30 (de Brasília).

[ad_2]

Fonte

Clube Giro, do Grupo JCA, amplia carteira digital e libera nova funcionalidade para passageiros

0

[ad_1]

Ferramenta criada em 2025 já movimentou R$ 500 mil e permite uso do saldo em passagens das viações do grupo

ARTHUR FERRARI

O clube giro, programa de fidelidade do Grupo JCA, expandiu a Conta Giro, carteira digital criada para centralizar reembolsos e pagamentos de passagens. A partir de dezembro, a funcionalidade passou a estar disponível para 100% dos clientes cadastrados.

Lançada em maio de 2025 inicialmente para um grupo piloto, a ferramenta foi submetida a testes e ajustes ao longo do ano até a ampliação completa da base. No primeiro ano de operação, a Conta Giro movimentou cerca de R$ 500 mil, com adesão de aproximadamente 1,5% dos clientes ativos do programa.

Segundo a empresa, mais da metade dos usuários optou por receber reembolsos diretamente na carteira digital, o que permite a reutilização do valor na compra de novas passagens nas viações parceiras: Cometa, 1001, Catarinense, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão Preto.

“A Conta Giro nasceu como um projeto piloto justamente para que pudéssemos testar, ouvir o cliente e evoluir o produto com segurança. A liberação para toda a base é resultado direto desse processo de aprendizado contínuo”, conta Márcia Martinez, head do clube giro e diretora de Marketing do Grupo JCA.

A funcionalidade permite utilizar o saldo de forma integral ou complementar em novas compras, inclusive com pagamentos combinados via PIX, além da possibilidade de adicionar crédito diretamente na carteira. O fluxo de pagamento nos sites das empresas do grupo também foi simplificado.

“Mais do que o volume financeiro, esses números mostram uma mudança de comportamento. O cliente que escolhe receber o reembolso na Conta Giro tende a permanecer no nosso ecossistema e a ter uma jornada de compra mais fluida”, destaca a executiva do clube giro.

Com a expansão consolidada, o programa projeta novos avanços para 2026, incluindo integração com canais físicos e o desenvolvimento de novas ações promocionais.

“Estamos olhando para o clube giro como uma plataforma em constante evolução. Nosso foco agora é integrar o canal físico e desenvolver novas dinâmicas promocionais que ampliem o relacionamento com os clientes”, conclui Márcia Martinez.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Spurs x Warriors (12 de fev, 2026) Ao vivo

0

[ad_1]

Tempo8:15 – 2º

Spurs pedido de tempo completo

4152

% de V.: GS, 80.7

San Antonio Spurs

Falta8:15 – 2º

Julian Champagnie falta na hora do arremesso

4152

% de V.: GS, 80.7

Julian Champagnie
Golden State Warriors

Roubo8:18 – 2º

Stephon Castle passe errado turnover (Gui Santos rouba a bola)

4152

% de V.: GS, 77.5

Stephon Castle
Gui Santos
Golden State Warriors

+1 Ponto8:35 – 2º

Brandin Podziemski anota lance livre 1 de 1

4152

% de V.: GS, 75.1

Brandin Podziemski
San Antonio Spurs

Falta8:35 – 2º

Stephon Castle falta na hora do arremesso

4151

% de V.: GS, 76.8

Stephon Castle
Golden State Warriors

+2 Pontos8:35 – 2º

Brandin Podziemski anota 16pés pullup jump shot (Gui Santos dá a assistência)

4151

% de V.: GS, 72.5

Brandin Podziemski
Gui Santos

[ad_2]

Fonte

Viação Ouro e Prata lança site para venda de ônibus seminovos

0

[ad_1]

Legenda: MARCOPOLO – 631 – VIAGGIO G7 1150. Ano 2012. Valor R$ 430 mil

Portal reúne veículos que integraram a frota da empresa e oferece atendimento especializado para compradores

ALEXANDRE PELEGI

A Viação Ouro e Prata lançou um site exclusivo para comercialização de ônibus seminovos que integraram sua frota operacional. A iniciativa cria um canal direto de venda, voltado a empresas, operadores e interessados em projetos especiais.

Os veículos disponibilizados passaram por manutenção preventiva e corretiva ao longo do período em que estiveram em operação, seguindo os protocolos internos da companhia. Segundo a empresa, os procedimentos foram executados por equipes técnicas próprias, com acompanhamento sistemático e registros de intervenções mecânicas.

O portal reúne diferentes modelos e configurações, contemplando desde ônibus rodoviários e executivos até unidades que podem ser destinadas ao fretamento ou convertidas em motorhome. A proposta é atender perfis variados de compradores, incluindo empresas de transporte, operadores independentes e empreendedores do segmento de turismo sobre rodas.

Outro ponto destacado é o suporte comercial. Uma equipe especializada orienta os interessados durante o processo de escolha e negociação, auxiliando na definição do modelo mais adequado às necessidades operacionais e ao planejamento financeiro.

O site pode ser acessado em https://seminovos.viacaoouroeprata.com.br/site/, e o atendimento também é realizado via WhatsApp pelo número (51) 99748-7458.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Brasil precisa de segurança jurídica para ampliar frotas de ônibus a biometano e GNV, defendem deputados de frente federal em Workshop em Goiás

0

[ad_1]

Para parlamentares, País tem potencial fabril e de modelos de coletivos, mas é necessário garantir previsibilidade de investimentos

ADAMO BAZANI

O Brasil tem um grande potencial para a aplicação do GNV (Gás Natural Veicular) e do biometano (combustível obtido na decomposição de resíduos) na indústria e nos transportes, em especial que utilizam veículos pesados como ônibus e caminhões.

Entretanto, é necessário segurança jurídica nos contratos e nos estímulos financeiros e logísticos. Além disso, é fundamental garantir previsibilidade de investimentos.

É o que defenderam o deputado federal Arnaldo Jardim e a deputada federal Marussa Boldrin na segunda etapa do Workshop do Biometano, realizado na Casa da Indústria, em Goiânia, nesta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, na Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás).

Como mostrou o Diário do Transporte, em 04 de fevereiro de 2026, foi criada na Câmara, uma coalizão em defesa de fontes energéticas como etanol, biodiesel, combustível sustentável de aviação (SAF), biogás e biometano.

Relembre:

Arnaldo Jardim é presidente da Comissão de Transição Energética e Produção de Hidrogênio Verde.

No evento em Goiânia, o deputado, segundo a Fieg, destacou a importância da segurança jurídica e da ampliação das linhas de crédito para consolidar o setor. “O Brasil já é referência em biocombustíveis. Precisamos garantir instrumentos financeiros e previsibilidade para ampliar investimentos em biometano e biogás”, afirmou.

Já a deputada federal Marussa Boldrin ressaltou a necessidade de regras claras e integração entre agropecuária e geração de energia renovável. “O setor precisa de estabilidade regulatória. Essa previsibilidade é essencial para que produtores e investidores avancem com segurança”, disse.

Com o tema “Políticas Públicas, Infraestrutura e Arranjos Institucionais para o Biometano”, o debate foi mediado pelo subsecretário de Energia, Renato Lyra, e abordou instrumentos de financiamento, como o Programa de Aceleração da Transição Energética (PATEN), linhas do BNDES e recursos do Fundo Clima, além da regulamentação da ANP, metas do CNPE e crédito de descarbonização no âmbito do RenovaBio.

TRANSPORTES METROPOLITANOS DE GOIÂNIA E BIOMETANO:

Os transportes metropolitanos de Goiânia e região querem se tornar referência latina em aplicação de ônibus a biometano.

O Diário do Transporte esteve na sede da operadora HP, em entrega de 21 ônibus elétricos Volvo de grande porte, e mesmo o evento sendo de eletrificação, o assunto foi biometano.

Na oportunidade, em 30 de janeiro de 2026, o governador Ronaldo Caiado e o secretário de governo Adriano Rocha Lima disseram ao repórter e editor-chefe do Diário do Transporte, Adamo Bazani, que Goiás terá a maior frota de ônibus biometano do mundo e que os primeiros ônibus movidos a biometano para o sistema de corredores e de linhas alimentadoras do BRT (Bus Rapid Transit) da região metropolitana de Goiânia (GO) devem começar a chegar em cerca de dois meses.

Relembre:

Como mostrou o Diário do Transporte, em 16 de janeiro de 2026,  o Governo Caiado publicou aditivo contratual com as empresas de ônibus para a implantação de 501 coletivos movidos a biometano (combustível obtido na decomposição de resíduos, conhecido como “gás de lixo”) e GNV (Gás Natural Veicular).
Serão modelos de diversos portes, todos com ar-condicionado, desde padrons (dois eixos entre 12,1 m e 13,2 m e três eixos de 15 m) até articulados de 19,2 metros.
Configurações:
79 ônibus articulados, de 19,2 metros, com piso alto e ar-condicionado, destinados ao BRT (4º lote);
22 ônibus padron, com motor traseiro, piso baixo e ar-condicionado (4º lote);
110 ônibus padron, com motor traseiro, piso baixo e ar-condicionado (5º lote);
168 ônibus padron, com motor traseiro, piso baixo e ar-condicionado (6º lote);
122 ônibus padron, com motor traseiro, piso baixo e ar-condicionado (7º lote).
Cronograma de entregas
8 ônibus articulados até 31 de março de 2026;
71 ônibus articulados até 30 de setembro de 2026;
22 ônibus padron do 4º lote até 30 de setembro de 2026;
110 ônibus padron do 5º lote até 30 de junho de 2027;
168 ônibus padron do 6º lote até 31 de dezembro de 2027;
122 ônibus padron do 7º lote até 31 de dezembro de 2027.
Relembre:

 Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Jaraguá do Sul (SC) pode ganhar nova linha de ônibus após mudanças nos horários das escolas da rede pública

0

[ad_1]

Estudantes, principalmente do período vespertino, têm enfrentado dificuldades com a falta de viagens no transporte público depois das alterações na grade horária das instituições de ensino

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Na última terça-feira, 10 de fevereiro de 2026, foi aprovado na Câmara Municipal de Jaraguá do Sul (SC) uma Moção de Apelo que pede a criação de uma nova linha de ônibus entre o bairro Santo Antônio e o Terminal Central, no horário das 12h20.

De acordo com o poder público, a medida busca atender estudantes da rede pública após as mudanças no horário escolar.

O pedido tem como base a recente alteração na grade curricular da Escola de Educação Básica Professor Lino Floriani, que passou a adotar 30 aulas semanais presenciais. Com isso, o horário de saída do período matutino foi ajustado para as 12h15, tornando incompatível o uso das linhas de transporte atualmente disponíveis.

De acordo com os vereadores, a falta de um ônibus no novo horário prejudica principalmente estudantes que frequentam cursos no período vespertino, como os oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e por outras instituições de formação técnica e profissional.

O documento agora segue para análise do prefeito José Jair Franzner e da Secretaria Municipal de Educação.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Prefeitura do Rio de Janeiro cria linha de ônibus que irá conectar Rocinha ao Leme

0

[ad_1]

O prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, assinam o contrato com os quatro consórcios vencedores da licitação para operar os ônibus municipais nos próximos 20 anos.Foto Beth Santos

Previsão é de que sejam realizadas 40 viagens aos dias úteis

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), criou nesta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, a linha 536 (Rocinha x Leme).

A nova linha terá itinerário semelhante ao da 538 e fará a ligação direta entre a Rocinha e o Leme, passando por Botafogo e Copacabana.

Plano operacional da linha 536 (Rocinha x Leme): Praia de São Conrado; Rocinha; Gávea; Jardim Botânico; Humaitá; Botafogo; Shopping Rio Sul; e Leme.

De acordo com o planejamento operacional, a linha deve realizar 40 viagens em dias úteis.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Rooney se revolta com destaque dado a torcedor cabeludo do United: ‘O colocaria do outro lado do país, não aguento mais isso’

0

[ad_1]

O empate do Manchester United com o West Ham, em 1 a 1, na última terça-feira (10), pela 26ª rodada da Premier League, colocou fim na sequência de quatro vitórias seguidas do time comandado por Michael Carrick.

Consequentemente, o empate fez Frank Lett, torcedor do United viralizou nas redes sociais por não cortar o cabelo até seu time vencer cinco partidas seguidas, recomeçar a contagem.

O pré-jogo e o pós do empate com o West Ham foi rodeado por questionamentos sobre o torcedor cabeludo. Carrick, por exemplo, disse que essa questão não entraria no vestiário.

Após a partida, outra lenda do clube, Wayne Rooney, hoje comentarista, desabafou sobre a situação.

“Eu o colocaria do outro lado do país, não aguento mais isso”, afirmou o ex-atacante do time de Manchester.

“Aposto que ele ficaria arrasado se o Manchester United ganhasse o quinto jogo, porque de repente ele se tornaria irrevelante. Isso está me deixando louco. É para aí que o futebol as redes sociais estão caminhando”, completou.

O Manchester United não vence cinco partidas seguidas desde o dia 5 de outubro de 2024. Já são 494 dias sem que o torcedor corte o seu cabelo.

A termos de curiosidade, na última temporada de Wayne Rooney no United, a de 2016/17, o clube registrou duas sequências diferentes de cinco ou mais vitórias seguidas – a primeira de nove vitórias e a segunda de seis.

Próximos jogos do Manchester United



[ad_2]

Fonte

Assembleia mantém estado de greve no Metrô de São Paulo e operação segue normal nesta quinta-feira (12)

0

[ad_1]

Assembleia mantém estado de greve no Metrô de São Paulo e operação segue normal nesta quinta-feira (12)

Votação definirá novas datas para assembleias que definirão ou não greve

ARTHUR FERRARI

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo (SP) decidiram, em assembleia realizada na noite desta quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026, não deflagrar greve neste momento. A categoria optou por manter o estado de mobilização enquanto aguarda desdobramentos das discussões sobre o Plano de Carreira e demais reivindicações trabalhistas.

Com a decisão, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata seguem operando normalmente.

Os metroviários haviam entrado em estado de greve após a companhia encerrar negociações sobre mudanças no plano funcional. A medida funcionou como instrumento de pressão, sem interrupção do serviço.

A categoria decidiu realizar votação online durante as próximas 24 horas para definir novas movimentações sobre a possível greve. Uma nova assembleia deve ser definida para o dia 23 de fevereiro ou 4 de março.

Entre as reivindicações apresentadas pelo sindicato estão o pagamento de “steps”, com reajustes iguais para todos os empregados e revisão do limite de 1% da folha destinado às progressões; o fim da “análise comportamental” nos processos de promoção; realização de concursos públicos para recomposição do quadro; oposição à terceirização; valorização dos oficiais de manutenção; e retorno da nota mínima 6,5 em concursos internos, desvinculada das metas globais da diretoria.

De acordo com Alex Santana, Vice Presidente da Fenametro (Federação Nacional dos Metroviários), o Metrô não possibilitou nenhuma negociação sobre o novo plano de carreira. Os trabalhadores já rejeitaram o plano em algumas oportunidades, mas a empresa insiste na pressão para que a categoria faça adesão.

“O Metrô continua terceirizando diversas áreas, abriu novo Plano de Demissões e não abre concurso público para novas contratações. Não bastassem todos esses problemas, a direção do Metrô mantém defasagem salarial entre funcionários que realizam mesmas atividades, disse Santana.

Ainda segundo o vice-presidente da entidade, a partir desta quinta-feira (12) os Metroviários utilizarão camisetas do sindicato no lugar do uniforme.

A lista de reivindicações inclui ainda:

  • Mais contratações por concurso público
  • Basta de terceirizações
  • Contrariedade ao plano fim de carreira, por uma proposta discutida com a base
  • equiparação salarial

Mesmo sem paralisação neste momento, a categoria mantém a possibilidade de novas decisões caso não haja avanço nas tratativas.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte