15.6 C
Rondonópolis
quinta-feira, 25 junho - 06:57
Publicidade
Home Blog Page 391

Linha 13-Jade da CPTM opera com velocidade reduzida devido a manutenções neste domingo (8)

[ad_1]

Trecho entre as estações Luz e BFU está interrompido; Linha 10-Turquesa é opção aos passageiros

YURI SENA

A Linha 13-Jade da CPTM opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações neste domingo, 8 de novembro de 2025. 

Segundo a companhia, os trens não circulam entre as estações Luz e BFU devido à realização de serviços de manutenção na via.

Como alternativa, os passageiros podem utilizar a Linha 10–Turquesa para realizar o trajeto entre os dois pontos. A CPTM recomenda que os usuários programem a viagem com antecedência e acompanhem as atualizações pelos canais oficiais.

O Diário do Transporte procurou a CPTM e aguarda um retorno.  

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Dispositivo instalado em ônibus de Curitiba (PR) permite denúncia imediata de assédio à Guarda Municipal

[ad_1]

Foto: Divulgação

Botão acionado pelo motorista envia alerta em tempo real ao Centro de Controle Operacional e à Muralha Digital

YURI SENA

A Urbanização de Curitiba (Urbs) reforça as ações de combate ao assédio sexual no transporte coletivo da capital. Todos os ônibus da cidade contam com um botão de importunação sexual instalado no console do motorista, que pode ser acionado em casos de ocorrência dentro dos veículos.

Quando o botão é pressionado, um alerta é enviado ao Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs e à Muralha Digital, sistema integrado de monitoramento urbano. A partir daí, a Guarda Municipal é acionada por georreferenciamento para intervir no local.

De acordo com Maison Mazetto, chefe do CCO da Urbs, desde a implantação do sistema, em 2023, já foram registrados 99 acionamentos, sendo 22 apenas em 2025.

O transporte coletivo de Curitiba atende cerca de 550 mil passageiros por dia, e a medida faz parte de uma série de ações adotadas pela Urbs para garantir mais segurança e coibir o assédio sexual dentro dos ônibus da capital.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Conheça o ônibus micrão que é o caminhão Atego, mas com carroceria Busscar da Colômbia que roda no Chile

[ad_1]

Denominado de Optimuss, modelo foi lançado esse ano e é um simpático 4×4 curto para mineração

ADAMO BAZANI
Colaborou Yuri Sena

É um pássaro, é um avião, não, é o super homem.

É um ônibus, é um caminhão, não, é um super midi.

A comparação entre frases não calharia melhor para tentar definir o Optimuss.

O Diário do Transporte viajou na última semana ao Chile a convite da Mercedes-Benz e, em visita ao Centro Logístico da Kaufmann, uma das maiores representantes da marca na América Latina encontrou o modelo. Bonito? Feio? … diferente, pelo menos dos padrões que são vistos no Brasil. 

E a frase que parece a do filme e série raízes de Superman se justifica.

É um ônibus? Sim, ele foi concebido para transporte coletivo de passageiros e tem a carroceria feita na Colômbia pela produtora de ônibus Busstar, a Busscar colombiana que não tem nada mais a ver com a Busscar brasileira. 

É um caminhão? Não deixa de ser. Na verdade, trata-se da plataforma e um “alongamento” da cabine do caminhão Mercedes-Benz Atego 927 da Alemanha.

É um super micrão? Sim. O Optimuss é 4×4, com bloqueios de diferenciais e é tão alto em relação ao solo que possui um estribo para pôr os pés antes de acessar os degraus. 

Lançado neste ano de 2025, o Optimuss, com seus pneus mistos, é preparado para operar em áreas e trabalhos difíceis, como no transporte de trabalhadores de alojamentos a regiões internas de minas de extração com métodos severos.

Mas o conforto não fica de lado.

Confira mais imagens: 

Adamo Bazani,  jornalista especializado em transportes

Yuri Sena para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Capital paulista conta com cinco linhas de ônibus elétricos para atender público do GP de São Paulo neste domingo (09); confira

[ad_1]

Imagem meramente ilustrativa

SPTrans e Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte prepararam atendimento específico para facilitar ida e volta do Autódromo de Interlagos

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A SPTrans (São Paulo Transporte), juntamente com a SMT (Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte), terão operações específicas para atender o público que irá acompanhar o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, realizado no Autódromo de Interlagos, neste domingo, 09 de novembro de 2025. Serão quatro linhas de ônibus expressas e uma linha circular, todas com coletivos elétricos em circulação.

As linhas expressas partirão de pontos estratégicos da cidade, mas com horários de operação escalonados: duas delas funcionarão no período da manhã, das 7h às 13h, partindo do Aeroporto de Congonhas (Linha 606A-10) e do Shopping SP Market (Linha 606P-10). Uma terceira linha operará no período da tarde, das 16h30 às 18h30, com destino ao Terminal Santo Amaro (Linha 607F-10). Por fim, a linha 906T-10 (Trianon/MASP – G.P. SP) funcionará nos dois períodos, fazendo o trajeto de ida ao autódromo das 7h às 12h e o de volta, no sentido Trianon/MASP, das 16h30 às 18h30.

Além das linhas expressas, a linha circular 606F-10 Circular G.P. SP – Autódromo irá operar das 6h às 13h, partindo da Rua Plinio Schmidt (próximo à Estação Autódromo) para facilitar o deslocamento dos torcedores ao redor do circuito, com paradas nos principais portões de acesso.

Domingão Tarifa Zero

Neste domingo, a viagem em todas as linhas especiais será gratuita, assim como em toda a cidade, por conta do programa Domingão Tarifa Zero.

Confira as linhas:

606F-10 Circular G.P. SP – Autódromo

Horário de operação: das 6h às 13h

Sentido Único: R. Plinio Schmidt, Pça. Automóvel Clube Paulista, Rua Djalma Pessolato, Rua Pedro Machado de Mello, Rua Justino Nigro, Av. Jacinto Júlio, Av. do Jangadeiro, Pça. Moscou, Av. Interlagos, Av. João Paulo da Silva, R. Manoel de Teffé, R. Pedro Santa Lucia, R. Djalma Pessolato, R. João Baptista Cataldo e Rua Plinio Schmidt.

606A-10 Aeroporto – G.P. SP

Horário de operação: das 7h às 13h

Sentido Único: Aeroporto, Pça. Comandante Linneu Gomes, Av. Washington Luís, Pça. Hussam Eddine Hariri, Av. Washington Luís, Viad. Dep. Luís Eduardo M. de Magalhães, Av. Washington Luís, Viad. Washington Luís, Av. Washington Luís, Av. Interlagos, Pte. Jurubatuba, Av. Interlagos, Pça. Moscou, Av. do Jangadeiro, R. Justino Nigro, R. Plinio Schmidt, Rua João Baptista Cataldo, Av. Jair Ribeiro da Silva, retorno, Av. Jair Ribeiro da Silva, Ponte Vitorino Goulart da Silva, Av. Miguel Yunes, Av. Interlagos, Av. Washington Luís, Viad. Washington Luís, Av. Washington Luís, Viad. Dep. Luís Eduardo Magalhães, Av. Washington Luís, Pça. Comandante Linneu Gomes.

606P-10 Shop. SP Market – G.P. SP

Horário de operação: das 7h às 13h

Sentido Único: Av. Octalles Marcondes Ferreira,(Shopping SP Market), Av. das Nações Unidas, Av. Interlagos, Praça Moscou, Av. do Jangadeiro, R. Justino Nigro, R. Plinio Schmidt, Rua João Baptista Cataldo, Av. Jair Ribeiro da Silva, retorno, Av. Jair Ribeiro da Silva, Ponte Vitorino Goulart da Silva, Av. Miguel Yunes, Av. das Nações Unidas, Retorno, Av. das Nações Unidas e Av. Octalles Marcondes Ferreira (Shopping SP Market).

607F-10 Term. Sto. Amaro – G.P. SP

Horário de operação: das 16h30 às 18h30

Ida: Av. Interlagos, Av. das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), Acesso à, Av. Pe. José Maria, Terminal Santo Amaro.

Volta: Terminal Santo Amaro, Av. Pe. José Maria, R. Br. do Rio Branco, Pça Suzana Rodrigues, R. Suzana Rodrigues, Al. Santo Amaro, Pça. D. Francisco de Souza, Av. Vitor Manzini, Ponte do Socorro, Av. De Pinedo, R. Nsa. Sra. Do Socorro, R. Mendel, Av. Olivia Guedes Penteado, Av. do Rio Bonito, Av. Interlagos, retorno, Av. Interlagos.

Retorno: Veículo reservado – sem passageiros a bordo.

906T-10 Trianon/MASP – G.P. SP (via Aeroporto)

Horário de operação sentido G.P. SP: 7h às 12h

Horário de operação sentido Trianon/MASP: das 16h30 às 18h30

Ida: Av. Interlagos, Av. Washington Luís, Viad. Washington Luís, Av. Washington Luís, Viad. Dep. Luís Eduardo Magalhães, Av. Washington Luís, Viad. João Julião da Costa Aguiar, Av. Moreira Guimarães, Av. Rubem Berta, Av. Pedro Álvares Cabral, Pça. Ibrahim Nobre, Av. Pedro Álvares Cabral, Pça. Armando Sales de Oliveira, Av. Brasil, Av. Nove de Julho, Rua Convenção de Itú, Al. Jaú, Al. Casa Branca.

Volta: Al. Casa Branca, Al. Santos, R. Cubatão, Rua Tomás Carvalhal, R. Cel. Oscar Porto, Pça. Marjayoun, Acesso, Av. Vinte e Três de Maio, Acesso, Av. Ibirapuera, Av. Ver. José Diniz, R. Mal. Deodoro, Av. Santo Amaro, R. Dr. Antônio Bento, Av. Mario Lopes Leão, R. Barão do Rio Branco, R. Suzana Rodrigues, Lgo. Boneville, Al. Sto. Amaro, Pça. D. Francisco de Souza, Av. Vitor Manzini, Ponte do Socorro, Av. De Pinedo, R. Nsa. Sra. Do Socorro, R. Mendel, Av. Olivia Guedes Penteado, Av. do Rio Bonito, Av. Interlagos, retorno, Av. Interlagos.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Flamengo anuncia renovação com Arrascaeta até 2028; acordo prevê metas para ampliação automática

0

[ad_1]

O Flamengo anunciou neste sábado (8) uma renovação de contrato com o meia Arrascaeta até 2028. O acordo pode ser estendido automaticamente até 2029 no caso de cumprimento de metas.

O vínculo anterior do uruguaio era válido até o fim de 2026. O jogador classificou o momento como “uma das notícias mais felizes da carreira”.

“Sempre quis ficar no Flamengo e continuar escrevendo essa história. Tenho muita gratidão à Nação, que sempre me apoiou, e quero seguir retribuindo dentro de campo. O foco agora é na reta final da temporada, mas o Flamengo sempre foi minha prioridade”, disse.

“Estamos escrevendo uma história muito bonita. Meu pensamento é sempre dar o máximo, para quando chegar o momento de encerrar a carreira, poder olhar para trás e ver tudo o que conquistamos juntos”, completou.

O meio-campista está no Flamengo desde 2019 e tem 15 títulos conquistados — dentre eles, duas CONMEBOL Libertadores. Em 348 jogos até aqui, fez 95 gols e deu 104 assistências.

A renovação também foi comemorada por José Boto, diretor executivo do clube.

“É uma felicidade muito grande para a Nação e para o Arrascaeta. Foi um processo importante e tranquilo, principalmente pela vontade dele em permanecer. Essa vontade foi decisiva. Ídolos estão cada vez mais raros no futebol mundial, e a renovação do Arrascaeta representa muito para o Flamengo. É um casamento perfeito”, afirmou.

Próximos jogos do Flamengo:

[ad_2]

Fonte

ViaMobilidade altera circulação de trens na linha 8-Diamante neste domingo (09)

[ad_1]

Trem na estação Júlio Prestes, da Linha 8-Diamante

Composições operam em via única entre estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Neste domingo, 09 de novembro de 2025, a linha 8-Diamante de trens metropolitanos sofre mudanças na operação.

A concessionária ViaMobilidade realiza uma nova etapa de manutenções programadas, em horários de menor movimento.

Linha 8-Diamante

Das 23h à 0h, haverá intervalos de cerca de 20 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi, e operação em via única entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Porque o evento mundial pode ser uma boa oportunidade para o Brasil mostrar ao mundo que pode ser protagonista na nova mobilidade

[ad_1]

Ônibus elétricos trazem mensagens que alertam que Brasil tem condições de atender plenamente aos principais pilares do que é sustentabilidade de verdade, não só em veículos, mas em implantação de sistemas e em combustíveis alternativos. Veja: Eletra, BeVant com Mercedes-Benz e os exemplos do Metrô-SP e CPTM

ADAMO BAZANI

O Diário do Transporte estará presencialmente na cobertura da Cop-30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025), que ocorre entre os dias 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém, no Pará.

Independentemente das ideologias, possíveis falhas no evento e até as críticas que devem ser feitas quando são cabíveis, não deixa de ser uma oportunidade de se discutir sim temas importantes que envolvem o meio ambiente, mas não apenas como “eco-chatos”.

Meio Ambiente tem relação com sustentabilidade que é a preservação da natureza, mas vai além disso. A sustentabilidade atende ao pilar ambiental, mas ao econômico e social também.

Pela preservação e bom uso dos recursos naturais é que se encontra a prosperidade que se mantém; e a geração de empregos, renda e educação, sem as quais, o social não se cumpre.

Neste aspecto, a mobilidade se destaca. Transportes são um dos elementos para a prosperidade sustentada permitindo acesso digno e rápido a direitos básicos para viver: saúde, saneamento, educação, renda e lazer.

Os transportes e seus impactos no meio ambiente e na sociedade estão entre os principais temas da Cop-30. O Brasil pode ser protagonista nesta nova realidade de deslocamentos que o mundo tanto busca, em especial, nas principais cidades quando o assunto é transporte de passageiros.

Indústria própria capacitada, o Brasil já provou que tem. Os ônibus brasileiros são reconhecidos globalmente pela qualidade, robustez e flexibilidade. Podem ser adaptados para qualquer trajeto e são fortes, aliando capacidade de operar em rotas severas e oferecendo conforto e segurança. Agora, na era da eletrificação, o Brasil prova mais uma vez que possui em seu parque fabril indústria de ônibus elétricos com capacidade, que pode ser exportadora para toda a América Latina e outras regiões do mundo. São os casos da Eletra, em São Bernardo do Campo, o Centro de Desenvolvimento de Ônibus da Mercedes-Benz, na mesma cidade, e as plantas da Scania, também em São Bernardo do Campo, Marcopolo, em Caxias do Sul, BYD, em Campinas, e da Volvo em Curitiba.

A Eletra juntamente com a empresa BRT-Amazônia, responsável pelo BRT da Grande Belém, sistemas de corredores rápidos e com parte da frota elétrica que liga diferentes cidades e que com as integrações barateou as tarifas para os passageiros, vai atuar no transporte oficial das delegações e equipes de apoio técnico, com ônibus elétricos brasileiros e mais: estes ônibus vão exibir mensagens que mostram a capacitação da indústria brasileira. Isso por si só já traz um simbolismo muito forte.

Mas não somente ônibus elétricos. O Brasil em seu parque fabril modelos a gás natural, biometano (combustível obtido da decomposição de resíduos) e pode ser também protagonista em combustíveis alternativos ao óleo diesel que, além de poluírem menos, geram receitas e empregos no próprio Brasil. A Mercedes-Benz, por exemplo, levou para a Cop-30, em Belém (PA), quatro veículos, dois ônibus rodoviários e dois caminhões, com um novo combustível: o biocombustível BeVant, que tem origem 100% vegetal e passa por um processo de bidestilação. O projeto é em parceria com a empresa Be8. Os “pesados” saíram em caravana desde Passo Fundo (RS) para Belém (PA), com uma parada para avaliação preliminar na sede da montadora, em São Bernardo do Campo (SP).

Durante o Arena ANTP, evento de mobilidade da Associação Nacional de Transportes Públicos, com realização da editora OTM, da Techini Bus, com parceria do Diário do Transporte e Podcast do Transporte, o vice-presidente do segmento de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, Walter Barbosa, conversou com Adamo Bazani e contou que até então, os resultados com o BeVant foram positivos.

Na ocasião Walter Barbosa explicou que o diferencial é que, por ter origem integralmente vegetal, não há depósitos desses resíduos no propulsor. O executivo acredita que o BeVant tem tudo para ser uma das principais fontes de energia alternativas ao óleo diesel, sem substituir necessariamente a aplicabilidade, por exemplo, dos ônibus elétricos.

Relembre:

Não bastassem os transportes sobre pneus, o Brasil, que tanto desprezou seu setor ferroviário pode ter nele outra oportunidade de se destacar no mundo.

Técnicos capacitados o Brasil tem e uma operação que, justamente pelos seus desafios, é exemplo para o mundo.

Muitos não sabem, mas Metrô de São Paulo e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prestam consultorias internacionais, inclusive, para implantação e modernização de sistemas em outros países.

Assim, o melhor com a Cop-30 é deixar de lado preferências políticas e partidárias, blá-blá-blá ideológico e, com defeitos ou não, com o evento tendo verdades e hipocrisias, aproveitar o momento e as oportunidades que podem ser geradas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

O Diário do Transporte vai à Cop-30 a convite da Eletra Industrial

[ad_2]

Fonte

Bahia reage, busca empate nos acréscimos no Beira-Rio e Inter chega a cinco jogos sem vencer no Brasileirão

0

[ad_1]

O Internacional chegou a abrir 2 a 0, mas sofreu empate do Bahia nos acréscimos e perdeu a chance de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro neste sábado (8), em 2 a 2 no Beira-Rio, pela 33ª rodada.

Vitinho, duas vezes, marcou os gols do Colorado em Porto Alegre, mas o Tricolor reagiu e empatou com gols de Willian José e Tiago.

Com o empate sofrido aos 48 do segundo do tempo, o Inter de Ramón Díaz segue perto da zona de rebaixamento, com 37 pontos, no 15º lugar. O Santos de Neymar e companhia, primeiro do Z-4, tem 33, seis pontos a menos em relação aos gaúchos, mas ainda joga na rodada.

Quinto colocado, com 53, o Bahia pode ser ultrapassado por Botafogo e Fluminense na rodada. Os cariocas visitam, respectivamente, Vitória e Cruzeiro neste domingo.

Vitinho foi o nome do Inter no jogo, com os dois gols, mas o empate tem gosto amargo pelo gol sofrido no final, por ter aberto 2 a 0 e, sobretudo, pela situação da equipe na tabela. Ameaçado de rebaixamento, o Colorado terá reta final de campeonato conturbada.

O Bahia até começou bem, mas não aproveitou a vantagem no início e depois viu os donos da casa crescerem. Aos 16, Carbonero marcou para o Inter em jogada anulada pelo VAR. Menos de dez minutos depois, Vitinho fez o seu primeiro, agora sim abrindo o placar.

Logo aos 3 minutos da etapa final, mais uma vez Vitinho marcou e encaminhou o triunfo gaúcho. Luciano Juba, lateral convocado para a seleção brasileira, tentou passe de letra e perdeu a bola, o Inter roubou a bola e acelerou em contra-ataque. Bruno Gomes lançou Vitinho, que driblou David Duarte e bateu bem para fazer 2 a 0.

Pouco mais de dez minutos depois, o Bahia diminuiu e começou a pressão para reagir. Ademir balançou a marcação pelo lado direito e cruzou para Willian José bater de primeira e marcar seu décimo gol no Brasileirão.

O Tricolor cresceu no jogo e passou a dominar as ações, lutando pelo empate, que veio na bacia das almas. Aos 41 minutos, Willian José teve chance que inacreditavelmente não entrou após tocar nas duas traves e parar nas mãos do goleiro Ivan.

Nos minutos finais, o Colorado tentou segurar a bola e diminuir a pressão tricolor, mas o Bahia seguiu em cima, lutando até o fim.

Aos 48, a equipe foi premiada pela insistência, saindo com um empate com gosto de triunfo. Tiago fez o segundo gol do time de Rogério Ceni, após jogada pelo alto. Já não havia tempo para a virada, nem tampouco para o Inter lutar pelo terceiro.

Classificação no Brasileirão:

  • Internacional: 15º colocado, com 37 pontos

  • Bahia: colocado, com 53 pontos

Próximos jogos do Internacional:

Próximos jogos do Bahia:

[ad_2]

Fonte

Vestibulandos do Enem 2025 terão acesso gratuito aos ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista; confira

[ad_1]

Benefícios serão válidos para ambas as datas do exame, 09 e 16 de novembro, contudo, cada cidade possui regras diferentes quanto a gratuidade

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Neste e no próximo domingo, 09 e 16 de novembro, os ônibus municipais das sete cidades do ABC Paulista serão gratuitos para os estudantes que prestarem o Enem 2025, o Exame Nacional do Ensino Médio.

Em São Bernardo do Campo, a gratuidade será válida das das 8h às 20h, possibilitando tanto a ida como a volta dos estudantes, e para usufrui-la, é necessário que o candidato apresente o Cartão Legal do Estudante.

Conforme informado pelo prefeito Marcelo Lima, haverá pontos de apoio em locais estratégicos nas proximidades de quatro unidades de ensino, cada um com 1.000 kits com água, caneta adequada para o exame e barra de cereal. As localizações são as seguintes: Universidade Federal do ABC (Alameda da Universidade, s/n – bairro Anchieta), Escola Estadual João Ramalho (Rua José Bonifácio, 102 – Centro), Universidade Metodista de São Paulo (Rua do Sacramento, 230 – Rudge Ramos) e Faculdade de Direito de São Bernardo (Rua Java, 425 – Jardim do Mar).

Em Santo André, a tarifa gratuita estará disponível das 5h às 21h, e os vestibulandos devem apresentar o protocolo de inscrição no Enem e documento de identificação aos motoristas no momento do embarque nos ônibus.

Para Diadema, a isenção na tarifa será válida também das 5h às 21h, e o sistema de mobilidade será reforçado para receber os estudantes.

O benefício será possível com a apresentação do comprovante de inscrição no exame e um documento com foto.

Já em Mauá, aqueles que forem prestar o exame e desejarem utilizar o transporte público, terão a gratuidade fornecida diretamente no Cartão SIM Escolar.

As cidades de São Caetano do Sul e Rio Grande da Serra já contam com o programa Tarifa Zero normalmente aos domingos, então não é necessário que os estudantes apresentem nenhum documento específico relacionado ao Enem.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Bragantino aproveita erro bobo, vence na Vila Belmiro e complica São Paulo na luta por Libertadores

0

[ad_1]

Aproveitando pênalti infantil cometido por Enzo Díaz, o Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 1 a 0 na Vila Belmiro neste sábado (8), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, e praticamente se garantiu na Série A em 2026.

Jhon Jhon converteu o pênalti, deslocando Rafael, e garantiu a vitória da equipe do interior paulista.

Oitavo colocado, com 45 pontos, o time comandado por Hernán Crespo perdeu oportunidade de se aproximar do Fluminense, 7º colocado e último do ‘G-7’, que garante vaga na CONMEBOL Libertadores do ano que vem.

Pouco inspirado, o Tricolor decepcionou a torcida na baixada santista, caminhava para um já frustrante 0 a 0 e piorou ainda mais a situação ao cometer pênalti e sofrer a derrota no segundo tempo, saindo de campo sob protestos e gritos com ofensas ao presidente Julio Casares.

O Bragantino engatou a segunda vitória seguida, batendo Corinthians e São Paulo, e atingiu 43 pontos, dando importante passo permanência na elite do futebol brasileiro e subindo ao 11º lugar. Com cinco jogos pela frente, o time de Vagner Mancini praticamente se assegurou na primeira divisão.

No quarto jogo deste sábado no Brasileirão, o São Paulo foi o quarto mandante a não conseguir a vitória. Antes do Tricolor, Sport, Vasco e Inter já haviam decepcionado em suas casas na ‘rodada dos visitantes‘ até aqui.

O jogo:

Em confronto sem grandes emoções, São Paulo e Bragantino caminhavam para um justo empate sem gols, mas a eficácia esteve do lado de Bragança.

Sem Marcos Antônio e Pablo Maia, que se uniram a já extensa lista de desfalques do São Paulo, Crespo abriu mão de um jogador de meio e usou time mais ofensivo, com Ferreira pela esquerda e Luciano e Lucas mais à frente. Em campo, porém, o jogo não funcionou.

Na primeira etapa, uma das principais chances saiu dos pés de Bobadilla, que recebeu de Luciano pelo meio e bateu bem da entrada da área, obrigando Cleiton a fazer defesa difícil.

Para o segundo tempo, o Tricolor voltou com Gonzalo Tapia na vaga de Lucas, e pouca coisa mudou.

A primeira chance real da etapa final veio aos 26 minutos, quando Jhon Jhon cruzou para a área e Enzo Díaz derrubou Lucas Barbosa na área, cometendo pênalti em lance que parecia perdido, já que a bola parecia subir mais do que o jogador do Bragantino poderia alcançar.

Na bola, Jhon Jhon demonstrou calma e categoria, deslocou Rafael e marcou o gol solitário do encontro pelo Brasileirão. 1 a 0 para os visitantes!

A cartada final de Crespo para buscar a igualdade foi colocar Rigoni na vaga de Alan Franco, o São Paulo foi para o ‘abafa’, mas quase não levou perigo ao Bragantino, que se segurou bem.

Antes mesmo do apito final, já se ouviam vaias e xingamentos na Vila Belmiro, com os ataques sendo direcionados especialmente ao presidente tricolor, citado nominalmente nos gritos com ofensas e palavrões.

Longe de reagir, a equipe não mostrou o mesmo ímpeto que se viu quando reagiu contra o Flamengo, na última quarta-feira, também em Santos, quando buscou empate por 2 a 2 após levar a virada no jogo.

Com a sequência positiva com Mancini, o Bragantino afastou-se do perigo e pode até pensar em almejar coisas maiores no campeonato, como ressaltou o herói da noite, Jhon Jhon, em entrevista pós-jogo.

Próximos jogos do São Paulo:

Próximos jogos do Bragantino:

[ad_2]

Fonte