A vitória sobre o Santos, por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, manteve o Flamengo na disputa pelo título brasileiro. Mas Filipe Luís não deixou o gramado satisfeito.
O Flamengo vencia por 3 a 0 até os 44 minutos do 2º tempo, quando sofreu dois gols seguidos. Apesar do susto, o time segurou a vitória diante do torcedor.
Na entrevista coletiva, Filipe Luís não escondeu a insatisfação com os gols sofridos e espera que os jogadores tenham aprendido a lição para que isso não volte a se repetir neste final de temporada.
“Eu odeio sofrer gols, vocês me conhecem bem, eu prezo muito pela fase defensiva da equipe, dou muito valor a isso, acredito firmemente que a defesa é a melhor arma pra ganhar o campeonato. Nos custou muito chegar aqui com esses números baixos de gols sofridos”, disse.
“Que esse susto que nos sirva de lição. No Campeonato Brasileiro e talvez no futebol mundial, se você baixa a guarda um minuto custa caro. Já falei pra eles, não me preocupa porque é um caso à parte, mas me machuca. Odeio que aconteça isso”, disparou o treinador.
Beneficiado pela derrota do Palmeiras para o Mirassol, também neste domingo (9), o Flamengo termina a rodada com os mesmos 68 pontos do time dirigido por Abel Ferreira, ficando na vice-liderança por causa do número de vitórias (21 a 20). Cada time tem mais seis partidas pela frente.
Vestibulandos que forem utilizar o transporte público deverão apresentar um documento oficial com foto e comprovante de inscrição para embarcar
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
No próximo domingo, 16 de novembro de 2025, os estudantes de Poá (SP) que forem prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) terão gratuidade nos ônibus municipais.
O benefício, válido das 11h às 13h, e depois das 18h às 20h, será concedido mediante apresentação de um documento oficial com foto e comprovante de inscrição.
Os estudantes da cidade farão o exame nas seguintes escolas: EMEB Estância Hidromineral de Poá, além das Escolas Estaduais Bertha Corrêa e Castro da Rocha, Professora Maria Aparecida Ferreira, Professora Benedita Garcia da Cruz, Padre Simon Switzar e Professora Lacy Lenski Lopes.
Ônibus produzidos em São Bernardo do Campo possuem mensagens sobre a indústria brasileira no segmento de Eletromobilidade
ADAMO BAZANI Colaborou Yuri Sena
A Cop-30, Conferência Mundial sobre Mudanças Climáticas, que ocorre até o dia 21 de novembro de 2025 em Belém (PA) oferece para os participantes credenciados 15 linhas de ônibus especiais gratuitos para facilitar os deslocamentos de expositores, delegações oficiais e equipes de apoio.
Os serviços são prestados pela BRT Amazônia, empresa responsável pela operação do recém inaugurado BRT da Grande Belém, e contam com ônibus elétricos produzidos pela Eletra Industrial, de São Bernardo do Campo (SP).
Estes coletivos fazem parte da frota de 40 elétricos do BRT da Grande Belém e, para o evento, trazem mensagens especiais destacando a capacitação da indústria brasileira em produzir coletivos não poluentes, com potencial até mesmo de exportação.
Quem não é credenciado ou mesmo os credenciados que quiserem, podem ter como opção os ônibus convencionais do sistema de transportes de Belém, mas neste caso, há cobrança de tarifa.
Veja as rotas das 15 linhas.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes Colaborou Yuri Sena
Prefeitura prevê que outros 30 equipamentos sejam colocados nos próximos meses, nas regiões de Braz Cubas, Conjunto Toyama, Jardim Náutico, Jundiapeba, Itapeti e Novo Horizonte
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP) instalou 32 novos pontos de ônibus com abrigo de janeiro a outubro deste ano, em diversos pontos da cidade.
Outros 30 já estão programados para serem colocados nos próximos meses.
Em janeiro, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito iniciou um levantamento de todos os pontos que precisavam de revitalização substituição ou colocação de abrigo.
Nas paradas com abrigo, os passageiros ficam protegidos do sol e da chuva, porque elas têm cobertura, e podem se sentar nos bancos que fazem parte da estrutura.
O trabalho faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura de Mogi para aprimorar o atendimento ao passageiro, como treinamento de motoristas, nova frota de ônibus (entregue em março deste ano, com veículos mais modernos, menos poluentes e acessíveis para pessoas com deficiência) e reforço na fiscalização de horários e itinerários.
Entre os bairros atendidos com novos pontos estão Parque São Martinho, Chácara Guanabara, Sabaúna, Conjunto Bertioguinha, Parque Olímpico, Rodeio, Porteira Preta, Alto do Ipiranga, César de Souza, Vila São Sebastião e Centro.
Braz Cubas, Conjunto Toyama, Jardim Náutico, Jundiapeba, Itapeti e Novo Horizonte estão entre as outras regiões do município que receberão abrigos nas paradas de ônibus nos próximos meses.
Homem de 33 anos foi encaminhado à 17ª DP após atacar motorista de 60 anos com socos e pontapés
YURI SENA
Um passageiro de 33 anos foi detido na manhã deste domingo, 9 de novembro de 2025, após agredir um motorista de ônibus de 60 anos no Terminal Intermodal Gentileza, no Rio de Janeiro.
Segundo a Guarda Municipal, o homem desferiu socos, tapas e pontapés contra o motorista.
Equipes da 8ª Inspetoria e da Subdiretoria de Ordenamento da Cidade intervieram e conduziram o agressor à 17ª Delegacia de Polícia, em São Cristóvão, onde o caso foi registrado como lesão corporal e desobediência.
O Real Madrid empatou por 0 a 0 contra o Rayo Vallecano neste domingo (9), fora de casa, por LALIGA. O tropeço do time merengue veio da intensidade do adversário e também do pouco repertório ofensivo apresentado pelo time de Xabi Alonso.
Por conta disso, o treinador precisou explicar, em entrevista coletiva, o porquê de não ter colocado o brasileiro Endrick e o espanhol Gonzalo García em campo.
“Tínhamos outros atacantes em campo que também podiam criar perigo”, resumiu.
O resultado fez com que uma sequência de quatro vitórias da equipe na competição fosse interrompida.
Mesmo assim, o time segue com boa vantagem na liderança. São agora 31 pontos, contra 26 do Villarreal, segundo colocado.
Benefício será válido das 11h às 13h e das 16h às 19h, contemplando tanto o deslocamento até os locais de prova quanto o retorno para casa
VINÍCIUS DE OLIVEIRA
A cidade de Caçapava (SP) terá ônibus do transporte coletivo gratuitos para os vestibulandos que prestarão o Enem 2025 (Exame Nacional do Ensino Médio) no próximo domingo, 16 de novembro.
A gratuidade será válida nos horários de maior circulação de estudantes, das 11h às 13h e das 16h às 19h, contemplando tanto o deslocamento até os locais de prova quanto o retorno para casa.
A medida tem como objetivo garantir o acesso facilitado aos candidatos e contribuir para que todos os estudantes caçapavenses possam realizar o exame com tranquilidade, sem que o transporte seja um obstáculo.
A Prefeitura reforça a importância de os participantes se programarem com antecedência, verificando o local de prova e o itinerário do ônibus mais próximo, para evitar imprevistos e chegar com segurança e pontualidade.
Projeto “Abrigo Amigo”, desenvolvido em parceria com empresas privadas, permite contato direto com central de monitoramento durante a espera pelo transporte
YURI SENA
A cidade de Sorocaba (SP) recebeu na última quarta-feira, 5 de outubro de 2025, o primeiro ponto de ônibus conectado a uma central de monitoramento, parte do projeto “Abrigo Amigo”, que tem como objetivo aumentar a segurança dos passageiros, especialmente durante o período noturno.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, 25 locais em diferentes regiões da cidade serão contemplados com o novo modelo de abrigo inteligente. O primeiro foi instalado na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 216, no bairro Parque Campolim.
O projeto é resultado de uma parceria entre a Eletromidia, a Claro e o BRT Sorocaba, e permite que o passageiro inicie uma chamada de vídeo com a central de monitoramento ao pressionar um botão no painel digital do abrigo. O atendimento funciona todos os dias, das 20h às 5h, e é realizado por uma equipe formada exclusivamente por mulheres, treinadas por assistentes sociais e especialistas em violência contra a mulher.
Os abrigos contam com câmeras de alta resolução, microfones e alto-falantes integrados à central, além de botão de acionamento em braille instalado a 1,20 metro de altura, acessível para cadeirantes, crianças e pessoas com deficiência. O serviço também dispõe de intérpretes de Libras, garantindo acessibilidade durante o atendimento.
A prefeitura informou que as outras 24 unidades do projeto devem ser instaladas e entrar em funcionamento nos próximos 15 dias.
O Real Madrid ficou no empate por 0 a 0 contra o Rayo Vallecano neste domingo (9), fora de casa, pela 12ª rodada de LALIGA.
O resultado interrompeu uma sequência positiva dos merengues na competição, que vinham de quatro vitórias consecutivas.
Mesmo assim, o time segue com boa vantagem na liderança. São agora 31 pontos, contra 26 do Villarreal, segundo colocado.
O Rayo Vallecano, por sua vez, está no meio da tabela, com 15 pontos, em 10º.
Os merengues até tiveram algumas boas chances, mas não conseguiram converter em gol.
No primeiro tempo, aos 21 minutos, Vinicius Jr. aproveitou uma sobra dentro da área e bateu de muito perto, mas o goleiro fez grande defesa.
Na segunda etapa, aos seis, Arda Guller recebeu de Mbappé e arriscou de longe. A bola passou perto, mas não entrou.
Pouco depois, aos 15, foi a vez do próprio Mbappé tentar uma jogada pela esquerda, mas o chute foi para fora.
O Rayo Vallecano jogou intensamente e evitou que o Real Madrid, sem apresentar tanto repertório, abrisse o placar. No fim, sem gols, um ponto para cada lado.