20.7 C
Rondonópolis
terça-feira, 23 junho - 05:44
Publicidade
Home Blog Page 130

Ônibus municipais de Maricá (RJ) recebem dispositivo que funciona como botão do pânico

0

[ad_1]

Foto: Thamyris Mello

Ferramenta pode ser utilizada pelo motorista, e dessa forma, as autoridades rastreiam o local exato do veículo no momento do acionamento

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Prefeitura de Maricá (RJ) informou que os ônibus municipais, conhecidos como Vermelhinhos, receberam um novo dispositivo de segurança. Através de um aplicativo, os motoristas conseguem acionar rapidamente as forças de segurança da cidade caso haja alguma ocorrência durante o atendimento.

A ferramenta, que funciona como um botão do pânico, já está em operação em todos os coletivos de Maricá e foi desenvolvida para coibir situações de risco, como violência, importunação sexual, assaltos, vandalismo ou qualquer ocorrência que exija resposta imediata. O sistema aplicativo envia um alerta junto com a geolocalização exata do veículo no momento do acionamento.

Assim que o alerta é disparado, a ocorrência é recebida pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), responsável por coordenar o atendimento e direcionar a viatura mais próxima, seja da Guarda Municipal, da Polícia Militar ou da Secretaria de Segurança Cidadã. O Ciosp também opera mais de 3 mil câmeras espalhadas pela cidade com monitoramento em tempo real, com estimativa de crescimento para 7 mil câmeras nos próximos anos.

Para garantir a efetividade do serviço, Maricá disponibiliza diariamente 60 viaturas de prontidão para atender às ocorrências nos ônibus: 27 da Guarda Municipal, 25 da Polícia Militar e 8 da Secretaria de Segurança Cidadã.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Volare fornece 16 novos micro-ônibus Attack 8 4X4 para Viação Serro Ltda., que atua no mercado de mineração em Minas Gerais

0

[ad_1]

Foto: Divulgação/Volare

Coletivos possuem comprimento total de 7,4 metros, sistema de ar-condicionado, motor Cummins de 157 cavalos e câmbio 6 marchas

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A Volare, fabricante de micro-ônibus pertencente à Marcopolo, fez a venda de 16 novos veículos do modelo Attack 8 4X4 para a Viação Serro Ltda., que atua no segmento de mineração no estado de Minas Gerais. Os veículos foram entregues pela concessionária Agra Motors e são utilizados na região da capital Belo Horizonte.

“O sucesso do Volare Attack 8 4X4 demonstra os grandes diferenciais e vantagens que apresenta em relação à concorrência. Pela sua robustez, versatilidade, eficiência, maior vida útil e reduzida manutenção, se tornaram os preferidos das mineradoras, no Brasil e no exterior” destaca Sidnei Vargas, gerente executivo da Volare.

A marca desenvolveu um modelo específico para atender às extremas condições do segmento de mineração, com operadoras interessadas no Volare Attack 8 4X4 em diferentes estados do país como Minas Gerais, Goiás e Pará.

Os 16 coletivos da Viação Serro têm comprimento total de 7.420mm e estão sendo utilizados no transporte de colaboradores do setor de mineração em Minas Gerais. Os veículos contam com tração 4×4, para aplicação fora de estrada, sistema de ar-condicionado, motor Cummins de 157 cv, câmbio 6 marchas, pneus de uso misto, captação de ar do motor dutado pelo teto (snorkel), conceito estrutural R66 para maior resistência da estrutura a capotamentos, e kit “mineração”, com proteção adicional chicote do chassi, protetores de radiador, de cárter, do tanque de combustível, vedação anti-pó e isolamentos térmicos reforçados.

Internamente, possuem capacidade para 20 passageiros sentados em poltronas do modelo Executiva (reclinável), com revestimento em plástico azulão descansa-braços laterais, porta- pacotes em chapa, poltrona do motorista com amortecimento hidráulico, cinto de segurança de três pontos retrátil, , tomada 12v no painel, sirene de marcha ré, farol auxiliar de marcha ré, câmera de marcha ré, rádio com USB, itinerário eletrônico, preparação para sinalizador externo visual/acústico, preparação para rádio transmissor, preparação para câmeras de monitoramento, sensor de estacionamento e dispositivo de acessibilidade DTA.

Confira mais imagens do Volare Attack 8 4X4:

Foto: Divulgação/Volare

Foto: Divulgação/Volare

Foto: Divulgação/Volare

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Metrô de São Paulo terá operação 24 horas neste fim de semana de Pós-Carnaval

0

[ad_1]

Foto: Reprodução/Agência SP

Passageiros contarão com serviço ininterrupto de sábado (21) para domingo (22)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

O Metrô de São Paulo terá operação 24 horas neste fim de semana de Pós-Carnaval, com funcionamento ininterrupto entre sábado (21) e domingo (22), reforço operacional e ampliação das ações de segurança. A operação adotada aos finais de semana ocorre em caráter experimental desde dezembro de 2025.

Nesta ocasião, todas as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha permanecerão abertas para embarque e desembarque.

Também será permitida a realização de transferências entre todas as linhas do sistema metroviário no período.

Operação diferenciada na Linha 15-Prata

Na Linha 15-Prata, em razão de testes programados com a nova frota, todas as estações permanecerão fechadas da meia-noite do sábado até as 10h de domingo. Para assegurar o atendimento aos passageiros, será implantada operação especial com ônibus gratuitos do sistema Paese, que circularão em toda a extensão da linha, entre Vila Prudente e Jardim Colonial.

A medida visa garantir a continuidade do serviço, mesmo durante a realização dos testes técnicos, mantendo a integração com as demais linhas do Metrô.

Estratégias operacionais para o Pós-Carnaval

A operação contará com reforço no efetivo de funcionários nas estações, nas áreas de segurança e tráfego, além da ampliação do atendimento em bilheterias e máquinas de autoatendimento. Haverá plantão técnico permanente, monitoramento em tempo real pelo Centro de Controle de Segurança e utilização de drones para acompanhamento do fluxo de passageiros.

Também serão instaladas lixeiras extras, disponibilizados kits de primeiros socorros e posicionadas viaturas em pontos estratégicos, especialmente em estações próximas às áreas com maior concentração de público. Bolsões de segurança, direcionadores de fluxo e acessos específicos para entrada e saída serão implantados nas estações com maior demanda e no entorno dos desfiles e blocos carnavalescos.

As ações foram planejadas em conjunto com organizadores do Carnaval e órgãos de segurança pública, garantindo integração operacional e resposta rápida a eventuais ocorrências.

Acesso ao Sambódromo do Anhembi

Para facilitar o deslocamento até o Sambódromo do Anhembi, ônibus gratuitos do serviço Atende, da Prefeitura, partirão das estações Portuguesa-Tietê e Palmeiras-Barra Funda a partir das 18h e durante todo o período dos desfiles, com saídas frequentes conforme a demanda.

Os passageiros contarão com ampla comunicação operacional por meio de banners, sistema de som, TV Minuto, painéis digitais, site, redes sociais e Central de Informações.
Em caso de comportamento inadequado, o passageiro pode acionar um funcionário ou registrar denúncia pelo SMS-SEGURANÇA (9 7333-2252) ou pelo aplicativo MetrôConecta (Android e iOS). Para esclarecimento de dúvidas, a Central de Informações atende diariamente, das 5h à meia-noite, pelo telefone 0800-770-7722.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Atlético-MG negocia a contratação do técnico Eduardo Domínguez, do Estudiantes, para vaga de Sampaoli

0

[ad_1]

O Atlético-MG tem Eduardo Domínguez, do Estudiantes, da Argentina, como principal alvo neste momento para substituir Jorge Sampaoli. A informação havia sido antecipada pelo GE e confirmada pela ESPN. A negociação está em curso e o nome de 47 anos é o favorito neste momento pela direção atleticana.

O técnico está à frente do Estudiantes desde 2023 e tem contrato com os argentinos até o final de 2027. A equipe é a atual campeã argentina após vencer o Racing, nos pênaltis, em final realizada no último dia 14 de dezembro. Domínguez construiu toda a carreira de técnico no futebol argentino e uruguaio.

Com início em 2015, o profissional passou por clubes como Huracán, Colón, Nacional (URU) e Independiente.

O Atlético-MG está sem técnico desde a última quinta-feira (12) quando demitiu Jorge Sampaoli após um início ruim de temporada. Apesar de estar classificado para as semifinais do Campeonato Mineiro, o Galo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro, com dois empates e uma derrota.

O próximo desafio do Galo será no domingo (22), às 18h (de Brasília), diante do América-MG, pela partida de ida da semifinal do Estadual.

[ad_2]

Fonte

Uberlândia (MG) tem linha de ônibus especial para torcedores que vão à partida entre Uberlândia Esporte Clube e North neste sábado (21)

0

[ad_1]

Foto: Cristiano Neto/Ônibus Brasil

Serviço S907 fará ligação entre Terminal Central e estádio, com viagens antes e depois do jogo

ARTHUR FERRARI

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) de Uberlândia (MG) anunciou esquema especial de deslocamento para o confronto entre Uberlândia Esporte Clube e North, marcado para sábado (21), às 16h, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. A partida é válida pelo jogo de ida da semifinal do Troféu Inconfidência 2026.

Para atender o público, será disponibilizada a Linha Especial S907, com saídas da Plataforma E do Terminal Central às 14h, 15h e 16h, em direção ao estádio.

Após o encerramento do jogo, o retorno será realizado pela mesma linha, com embarques na avenida Anselmo Alves dos Santos, nos horários de 18h, 19h e 20h, sentido Terminal Central.

Além da operação extraordinária, a linha regular A105 (Terminal Santa Luzia/Terminal Central – via Santa Mônica), integrante do Sistema Integrado de Transporte (SIT), funcionará normalmente e também poderá ser utilizada pelos torcedores.

Os usuários podem consultar horários e itinerários do SIT por meio da página oficial da Prefeitura de Uberlândia (MG) ou pelo aplicativo UdiBus, disponível para dispositivos Android e iOS.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Via Raposo assume concessão de 285 km e inicia trabalhos simultâneos em rodovias do interior paulista

0

[ad_1]

Gestão do trecho entre Itapetininga e Ourinhos começa com ações operacionais, bases de atendimento e frentes de manutenção

ARTHUR FERRARI

Desde a 0h desta quinta-feira (19), a concessionária Via Raposo passou a administrar 285 quilômetros de malha viária no eixo que conecta Itapetininga (SP) a Ourinhos (SP). O início das atividades foi marcado pela mobilização de equipes voltadas à operação, atendimento aos usuários e conservação da infraestrutura.

O contrato prevê duração de 30 anos, com investimentos estimados em R$ 5,8 bilhões destinados a intervenções estruturais, ampliação de capacidade e melhorias nas condições de circulação.

Os motoristas que utilizam a SP-270 contam com seis bases de apoio instaladas ao longo do trajeto, nos seguintes pontos: km 187+400, em Itapetininga (SP); km 219+600, em Angatuba (SP); km 254+800, em Paranapanema (SP); km 286+150, em Itaí (SP); km 325+560, em Piraju (SP); e km 362+800, em Canitar (SP). Os espaços dispõem de sanitários, fraldários, bebedouros e sala climatizada para descanso, além de teleatendimento para informações sobre rotas, serviços e condições de tráfego.

Essas estruturas também dão suporte à frota operacional composta por cinco viaturas de inspeção, dois guinchos pesados, três guinchos leves, dois caminhões de combate a incêndio e seis ambulâncias. O atendimento pode ser acionado 24 horas por dia pelo telefone 0800 270 2700.

Logo no primeiro dia, cerca de 130 colaboradores foram distribuídos em diferentes frentes de manutenção. Entre os serviços executados estão roçada manual e mecanizada, limpeza e recuperação de dispositivos de drenagem, reparos em defensas metálicas, tapa-buracos, ajustes na sinalização vertical, poda de árvores, regularização de faixa de domínio e correções pontuais no pavimento. A programação busca reduzir riscos de acidentes e ampliar a visibilidade e a conservação dos dispositivos de segurança.

Considerada um dos principais corredores logísticos do interior de São Paulo, a Rodovia Raposo Tavares concentra escoamento relevante de produção industrial e agrícola, incluindo grãos, cana-de-açúcar, cítricos, eucalipto, produtos alimentícios e implementos agrícolas, além de cargas oriundas do Paraná e de Mato Grosso do Sul.

Além do trecho principal, a concessão abrange a SP-189 – Rodovia Engenheiro Lauri Simões de Barros, a SP-278 – Rodovia Mello Peixoto e os acessos SPA-204/270, SPA-245/270, SPA-326 e SPA-312. O conjunto de vias atende diretamente 13 municípios: Angatuba (SP), Bernardino de Campos (SP), Buri (SP), Campina do Monte Alegre (SP), Canitar (SP), Chavantes (SP), Ipaussu (SP), Itaí (SP), Itapetininga (SP), Ourinhos (SP), Paranapanema (SP), Piraju (SP) e Tejupá (SP).

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Turismo ChajaríBus, da Argentina, incorpora ônibus Busscar Panorâmico DD NB1 à frota

0

[ad_1]

Modelo com 60 assentos e chassi Volvo B450R 6×2 amplia atuação da empresa em longas distâncias

ARTHUR FERRARI

A Turismo ChajaríBus, operadora voltada ao turismo regional na Argentina, passou a contar com um novo ônibus de dois andares da BUSSCAR em sua frota. Trata-se do Panorâmico DD NB1, desenvolvido para viagens turísticas e percursos de longa distância.

O veículo tem capacidade para 60 passageiros, distribuídos entre os dois pisos. No salão superior, são 48 poltronas Class Leito Turismo, equipadas com numeração em braile. A configuração inclui ainda elevador com colete torácico para usuários de cadeira de rodas, cintos de segurança de três pontos com alerta sonoro e visual, além de dispositivos voltados à organização interna, como porta-copos e ganchos traseiros.

Com altura interna de 1,80 metro em ambos os salões, o modelo permite que a maioria dos passageiros permaneça em pé durante embarque e desembarque. O salão superior conta com área panorâmica, característica do projeto.

As poltronas utilizam revestimento em viscoelástico e espuma Hypersoft e oferecem quatro posições de inclinação. Em todas as posições há tomadas USB-A e USB-C Smart Inverter EasyFix e suporte articulado para celular.

O sistema de iluminação interna inclui cromoterapia nos dois salões e LEDs azuis nos corredores. O ônibus dispõe ainda de isolamento acústico, sistema de calefação, ar-condicionado frio com filtro antipólen e dois tetos solares com exaustão e ventilação no piso superior.

No campo tecnológico, o veículo possui cinco monitores de LED distribuídos ao longo do interior, monitores de teto reposicionados lateralmente junto aos porta-pacotes, display de mensagens no salão superior e relógio digital no salão inferior. A cabine do motorista conta com tomada 12V e central multimídia touchscreen. O sistema de som utiliza alto-falantes triaxiais instalados nos dois andares.

Os bagageiros contam com tampas pantográficas e acionamento eletrônico das travas. Segundo a fabricante, todos os sistemas e dispositivos de emergência atendem às exigências do mercado argentino.

O ônibus é montado sobre chassi Volvo B450R 6×2 e dispõe de limitador de velocidade com aviso sonoro e visual a 100 km/h, bloqueador que impede o deslocamento com as portas abertas e sistema adicional que evita a abertura das portas acima de 5 km/h.

Para o diretor Comercial da BUSSCAR, Paulo Corso, a entrega marca a ampliação da presença da fabricante no país vizinho. “O Panorâmico DD NB1 traduz a proposta da BUSSCAR de entregar mais do que um veículo: entregamos valor, diferenciação e competitividade ao nosso cliente. Essa parceria com a Turismo ChajaríBus fortalece nossa presença na Argentina e consolida nosso posicionamento no segmento de turismo premium.”

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

ANTT renova licenças internacionais de três linhas entre Brasil e Uruguai até o fim de 2026

0

[ad_1]

Decisões da SUPAS homologam autorizações para ligações das empresas General Artigas e COTUA entre Montevidéu, Porto Alegre, São Paulo e a fronteira de Quaraí

ALEXANDRE PELEGI

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) homologou a renovação de três Licenças Complementares para a operação de linhas internacionais de transporte rodoviário regular de passageiros entre o Brasil e o Uruguai.

As decisões foram publicadas no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2026, por meio da Superintendência de Serviços de Transporte Rodoviário de Passageiros (SUPAS).

Montevidéu – Porto Alegre

Por meio da Decisão SUPAS nº 265/2026, foi renovada a Licença Complementar nº 004/2003-ANTT da empresa Revelación S.A. (Empresa General Artigas) para a linha:

  • Montevidéu (UY) – Porto Alegre (BR)

Montevidéu – São Paulo

Já a Decisão SUPAS nº 266/2026 homologou a renovação da Licença Complementar nº 005/2003-ANTT, também da Revelación S.A. (Empresa General Artigas), referente à linha:

  • Montevidéu (UY) – São Paulo (BR)

Artigas – Quaraí

A Decisão SUPAS nº 267/2026 renovou a Licença Complementar nº 033/2012-ANTT da empresa Cooperativa Obrera Transporte Urbano Artigas (COTUA) para a operação da linha:

  • Artigas (UY) – Quaraí (BR)

Vigência até dezembro de 2026

Em todos os casos, o prazo de vigência das licenças é 31 de dezembro de 2026, conforme expediente expedido pela Dirección Nacional de Transporte da República Oriental do Uruguai.

As renovações têm como base o Acordo sobre Transporte Internacional Terrestre (ATIT), a Lei nº 10.233/2001, o Decreto nº 4.130/2002 e os acordos bilaterais firmados entre Brasil e Uruguai.

As decisões entram em vigor na data de sua publicação.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Em busca do fim da maldição: quais melhores jogadores em atividade ainda não foram campeões da NBA?

0

[ad_1]

Na última semana, a NBA perdeu um dos grandes armadores da história, mas que nunca venceu um título. Ao anunciar a aposentadoria, Chris Paul também deu adeus à busca pelo anel e pelo troféu Larry O’Brien.

O 12 vezes All-Star, quatro vezes presente no time ideal da temporada e vice-campeão em 2021, entra para a história como um dos melhores jogadores da história da liga a nunca ter vencido um título, ao lado de nomes como Elgin Baylor, Allen Iverson, Charles Barkley, Steve Nash, Patrick Ewing, entre outros.

(Conteúdo oferecido por Hellmann’s, Ford, Novibet, Estrela Bet e C6Bank)

Por só ter um título em disputa por temporada (desconsiderando a NBA Cup, criada há três temporadas), a busca por um título pode ser cruel na NBA, visto que, por ano, apenas de 12 a 15 jogadores são campeões.

Diferente, por exemplo, de um jogador de futebol, que via de regra disputa no mínimo a liga e a copa nacional, além de um torneio continental por ano.

Por isso, além de Chris Paul, muitos outros astros que ainda estão em atividade – e vários já em fim de carreira – também estão em busca do primeiro título na carreira.

James Harden

O grande destaque nessa jornada em busca do troféu em 2025-26 é James Harden. O ‘Barba’ é recordista em jogos de playoffs dentre os jogadores que nunca foram campeões, com 173 partidas de pós-temporada disputadas. A única final que jogou foi na longínqua 2011-12, ainda pelo Oklahoma City Thunder, quando perdeu para o Miami Heat de LeBron James e cia.

Harden foi o protagonista da grande troca da temporada, passando a jogar no Cleveland Cavaliers. A franquia de Ohio, líder da Conferência Leste na temporada passada, não conseguiu repetir o desempenho e apostou no astro para voltar aos eixos e disputar o título.

Em Cleveland, além das estrelas Donovan Mitchell e Evan Mobley, Harden tem ao seu lado outros jogadores com muita experiência em playoffs, mas sem títulos: Dennis Schroder (76 jogos) e Max Strus (64), além de Mitchell, com 63 partidas.

Joel Embiid e Paul George

A dupla do Philadelphia 76ers finalmente está mostrando do que é capaz. A contratação de Paul George na última temporada não vingou logo de cara, mas em 2025-26 os Sixers estão em outro patamar. Muito por conta, claro, do bom desempenho da dupla, mas também de Tyrese Maxey e do calouro VJ Edgecombe.

Apesar das ausências em jogos consecutivos de Joel Embiid, e da punição de 25 jogos de PG13 por doping, a equipe segue na zona de playoffs, e promete dar muito trabalho na pós-temporada se estiver com o elenco completo.

Em uma das temporadas mais imprevisíveis do Leste nos últimos anos, pode ser a grande chance para Embiid e Paul George brigarem pelo primeiro título. Ou, ao menos, vencer a final de conferência, o que já seria inédito na carreira de ambos, mesmo com o ala já tendo disputado 114 partidas de playoffs.

Devin Booker

Destaque dos EUA nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, Devin Booker foi companheiro de Chris Paul na derrota do Phoenix Suns para o Milwaukee Bucks nas finais de 2021, no que foi a primeira participação em playoffs na carreira de Dbook. De lá para cá, contudo, jogou em praticamente todas as temporadas, acumulando boa experiência.

Falta, portanto, o título. Mesmo sem estarem entre os favoritos, os Suns estão com um bom desempenho, mesmo sofrendo com desfalques ao longo do ano. Mas as boas atuações de Booker, Dillon Brooks e expectativa pelo retorno de Jalen Green podem aumentar as esperanças para Phoenix, que está em 7° lugar no Oeste.

Luka Doncic e Marcus Smart

Ainda aos 26 anos, Luka Doncic aparenta estar na NBA há muito tempo. Impactante desde o momento que pisou em quadra, em 2018-19, o esloveno já bateu na trave em 2023-24, quando perdeu as finais para o Boston Celtics.

Agora no Los Angeles Lakers, Doncic, cestinha da temporada, tem a chance de finalmente vencer o campeonato por uma das franquias mais vitoriosas de toda a liga. Ao seu lado, além de LeBron James e Austin Reaves, está o armador Marcus Smart, presente em 108 jogos de playoffs (Luka tem 55), mas trocado pelos Celtics justo na temporada anterior ao título, e DeAndre Ayton, outro ex-companheiro de Chris Paul nos Suns de 2021.

Mesmo sofrendo com muitas ausências no decorrer da temporada, os Lakers se mantêm na 5ª posição do Oeste. Com o elenco completo, a expectativa é a de um nível de atuação que brigue pelo topo da conferência.

Mike Conley e Rudy Gobert

Logo atrás dos Lakers, em 6° lugar no Oeste, está o Minnesota Timberwolves. É possível dizer que a franquia está no melhor momento da história, vindo da primeira disputa de final de conferência de 2024-25. Com Anthony Edwards e companhia, os Wolves são dos times mais perigosos da conferência, apesar da instabilidade nos últimos meses.

E se o assunto é experiência em playoffs, Mike Conley e Rudy Gobert têm de sobra. O armador, que chegou a ser trocado por Minnesota, mas voltou ao time dias depois, tem 108 jogos de pós-temporada disputados, enquanto o pivô francês acumula 84.

Embora não sejam os protagonistas da franquia, espaço ocupado por Edwards, Julius Randle e Jaden McDaniels (também sem títulos), a dupla Conley-Gobert tende a ter muita importância nos jogos decisivos a partir do meio de abril.

Russell Westbrook e DeMar DeRozan

Chegamos na parte ‘melancólica’ da lista. Russell Westbrook e DeMar DeRozan não irão disputar o título na temporada. Muito pelo contrário, já que o Sacramento Kings está em último lugar do Oeste. A menos, claro, que ocorra uma improvável dispensa e um deles seja contratado por uma equipe no topo da tabela.

Mas a trajetória dos dois merece destaque. MVP em 2016-17, líder em triplos-duplos na história da NBA e único jogador a ter média de triplos-duplos em três temporadas diferentes, Westbrook vive uma década muito abaixo da anterior, quando foi nome constante em finais de conferência. Ele é o segundo jogador com mais jogos em playoffs sem conquistar um título, com 135 partidas.

Já DeRozan, assim como Marcus Smart, ficou marcado por ser peça fundamental em um time que sempre brigava nos playoffs, mas foi trocado pelo Toronto Raptors justamente no ano do título, por Kawhi Leonard. Desde então, disputou apenas duas séries, caindo na primeira rodada em ambas. Mesmo assim, tem 63 jogos de playoffs no currículo. Número que certamente não mudará nessa temporada.

Jimmy Butler III

130 jogos de playoffs, duas finais e nenhum título. Jimmy Butler é um dos jogadores que mais cresce nos momentos decisivos em toda a NBA. Não à toa, quando joga na pós-temporada é chamado de ‘Playoff Jimmy’, de tanto que suas atuações melhoram nos playoffs.

Mas em 2025-26, Butler não vai jogar. O astro do Golden State Warriors rompeu o ligamento cruzado anterior e está fora da temporada. Porém, GSW segue na disputa. Atualmente na 8ª posição, a franquia trocou por Kristaps Porzingis para tentar dar um último suspiro no ano, além de contar o crescimento de Gui Santos e De’Anthony Melton ao lado de Stephen Curry em busca de mais um título.

E se der tudo certo, mesmo sem entrar em quadra nos playoffs, Butler finalmente poderá ser campeão da NBA.

Damian Lillard

Quando chegará a vez de Damian Lillard? O astro do Portland Trail Blazers é um dos principais jogadores da geração, mas nunca conseguiu ir longe nos playoffs. Quando foi, deu de cara com os Warriors de Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green.

Com 68 jogos de playoffs na carreira, Dame voltou à sua casa nessa temporada, mas sem poder atuar por conta de uma grave lesão sofrida ainda em 2024-25, durante a frustrada experiência no Milwaukee Bucks. Ainda que os Trail Blazers de Tiago Splitter, atualmente em 9° lugar no Oeste, consigam um improvável título, Lillard não seria considerado campeão.

Mas no próximo ano, com ótimos jovens, espaço na folha salarial e o retorno do astro, Portland tende a ser ainda mais competitivo, podendo dar mais uma chance para Lillard, enfim, conquistar o tão sonhado anel.

20 jogadores em atividade com mais partidas de playoffs que nunca venceram um título:

[ad_2]

Fonte

Incêndio em micro-ônibus deixa coletivo e mais quatro carros destruídos em Belo Horizonte (MG)

0

[ad_1]

Fogo também causou danos à rede elétrica e deixou imóveis sem fornecimento de energia

ARTHUR FERRARI

Um incêndio registrado na noite de quarta-feira (18) resultou na destruição total de cinco veículos no bairro Coração de Jesus, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte (MG). Não houve vítimas.

As informações do Corpo de Bombeiros apontam que as chamas tiveram início em um micro-ônibus que operava a linha 201, responsável pela ligação entre Morro das Pedras e Luxemburgo. Ao perceberem cheiro de queimado, motorista e passageiros deixaram o veículo antes que o fogo se intensificasse.

O incêndio avançou e alcançou outros quatro automóveis estacionados na Rua da Assembléia. Entre os bens atingidos estava um trailer utilizado para venda de sanduíches. O proprietário foi comunicado, mas, ao chegar ao endereço, constatou que a estrutura já havia sido completamente consumida.

O calor gerado pelas chamas provocou o rompimento dos vidros dos demais carros afetados. A ocorrência também comprometeu a rede elétrica da via, interrompendo o fornecimento de energia para parte dos moradores da área.

Conforme os Bombeiros, a propagação do fogo foi contida devido à forte chuva que atingiu a região, impedindo que o incêndio alcançasse proporções ainda maiores.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte