16.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, 26 junho - 07:15
Publicidade
Home Blog Page 165

Luka Doncic sofre lesão na coxa, desfalca os Lakers e passará por ressonância magnética

0

[ad_1]

Notícias muito ruins para o Los Angeles Lakers na NBA. Poucos dias após o retorno de Austin Reaves ao time após um mês afastado por lesão, foi a vez de Luka Doncic se machucar, impedindo o torcedor de ver o trio em ação novamente.

Diante do Phialdelphia 76ers, no fim do segundo quarto, Doncic se envolveu numa disputa pela bola com a dupla marcação adversária e logo levou a mão à coxa esquerda. No lance seguinte, deixou a quadra e foi direto para os vestiários, onde expressou muita frustração com mais uma possível ausência das quadras.

Inicialmente, os Lakers descreveran a lesão de Doncic como uma dor na perna esquerda, mas o técnico JJ Redick afirmou que o jogador passará por uma ressonância magnética no posterior da coxa esquerda nesta sexta-feira.

“Sim, ele sentiu um incômodo no posterior, então não achou que estava bem o suficiente para retornar”, disse o treinador. “O departamento médico concordou, então o seguramos. Ele fará exames de imagem. Digo, é cedo demais para dizer se há uma lesão, mas ele apenas estava com o posterior da coxa dolorido.”

Doncic deixou a partida com 10 pontos, quatro rebotes e duas assistências nos 16 minutos que esteve em quadra. Ele não voltou para a quadra após o intervalo, mas ao menos pôde ver os Lakers virarem a partida.

O esloveno já perdeu oito partidas na temporada por conta de lesões na perna. A partida dessa quinta-feira foi apenas a décima, de 50, que o trio Doncic-LeBron-Reaves jogou junto. LeBron perdeu os primeiros 14 jogos da temporada com uma lesão na ciática, enquanto Reaves ficou fora das 19 partidas seguintes à rodada de Natal por um estiramento na panturrilha esquerda.

[ad_2]

Fonte

Motociclista morre após colisão frontal com ônibus do transporte público de Salvador (BA) nesta quinta-feira (05)

[ad_1]

Acidente ocorreu na Rua Doutor Herculano de Menezes, entre os bairros de Cajazeiras 5 e 8; coletivo atende a linha Terminal Águas Claras x Fazenda Grande 2/3/4 (R1)

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

Na manhã desta quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026, um motociclista morreu após colidir frontalmente com um ônibus do transporte público de Salvador (BA).

O caso ocorreu em um trecho da Rua Doutor Herculano de Menezes, entre os bairros de Cajazeiras 5 e 8.

Com a colisão, a motocicleta acabou presa embaixo de um dos pneus do coletivo.

Apesar de ser socorrido por pedestres no local, o motociclista não resistiu aos ferimentos.

De acordo com informações da Semob (Secretaria de Mobilidade), o ônibus envolvido no acidente atende a linha Terminal Águas Claras x Fazenda Grande 2/3/4 (R1).

Após o acidente, o veículo foi recolhido ao pátio e deverá passar por perícia.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Tite responde sobre xingamentos da torcida do Cruzeiro e admite: ‘Responsabilidade do técnico é a maior’

0

[ad_1]

Após a derrota por 2 a 1 para o Coritiba, Tite e todo o time do Cruzeiro receberam vaias da torcida da Raposa no Mineirão. E o assunto foi tema da entrevista coletiva do comandante.

Questionado sobre o protesto vindo da arquibancada, Tite foi direto sobre o direito dos torcedores de não gostar do que tem sido visto em campo.

“Eu respeito o torcedor, tenho comigo o sentimento do torcedor, de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de ter e querer que o seu time vença. Eu não tenho absolutamente nada a falar sobre esse respeito, a não ser respeitar essa situação toda e essa manifestação toda do torcedor, ele é o objetivo maior do clube, do Pedrinho (BH) das outras pessoas”.

Além disso, Tite preferiu não falar em quem é o culpado e sim em responsabilidade. E afirmou que a do técnico é a maior.

“Não sei quantificar isso, e culpa também não é, eu acredito em responsabilidade no futebol. A responsabilidade é grande, a do técnico é a maior de todas, ela é cultural e verdadeira. A culpa maior é do técnico, sim. Percentual, eu não sei te quantificar”, finalizou.

O técnico da Raposa ainda revelou que, logo após a partida, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, foi até o vestiário para uma conversa com os jogadores.

“Nós conversamos, sim, o Pedrinho (BH) conversou conosco. Na semana passada não conversou. Dessa vez foi o Pedrinho. Tem certas coisas que são de vestiário, vestiário é sagrado, temos que saber absorver essas situações, pela grandeza do clube e necessidade de desempenho e resultado, precisa”, finalizou.

No Mineirão, o Cruzeiro abriu o placar com Matheus Pereira, mas viu o Coritiba conseguir uma reação, que começou com gol de Lavega ainda no primeiro tempo, e foi consumada com uma pintura de Breno Lopes na etapa final.

Com o revés, Tite chegou à sua quinta derrota em oito partidas à frente do time mineiro, que segue amargando a lanterna do Brasileirão, ainda sem nenhum ponto somado.

Próximos jogos do Cruzeiro:

[ad_2]

Fonte

Governo Federal abre consulta pública para Plano de Ação do Ar Limpo e metas nacionais para redução de emissões são propostas

[ad_1]

Sugestões podem ser enviadas até 06 de março de 2026. No caso de coletivos urbanos, reduções previstas em versão inicial devem ser de 42% até 2035

ADAMO BAZANI

Colaborou Yuri Sena

O MMA (Ministério do Meio Ambiente), do Governo Federal, abriu consulta pública para receber sugestões a respeito da elaboração do chamado Plano de Ação Nacional de Ar Limpo e Clima para a Redução de Poluentes Climáticos de Vida Curta (PCVC).

Em outra frente, o Governo do Brasil divulgou, nesta quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026, o sumário executivo do Plano Clima, o guia de implementação da meta climática nacional sob o Acordo de Paris (a NDC, na sigla em inglês), pela qual o Brasil se comprometeu a reduzir entre 59% e 67% de suas emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2035 em relação a 2005. – VEJA MAIS ABAIXO OS DETALHES.

Ônibus: Em relação às emissões especificamente pelos ônibus, a meta proposta no documento, no caso dos rodoviários, mesmo com o uso do biodiesel e biometano, as estimativas são de aumento da poluição por causa da expansão no nível das atividades, assim como deve ocorrer com a aviação civil.

Segundo o relatório, o intuito é reduzir o ritmo de crescimento das emissões. Mas num cenário otimista, caso a eletrificação avance em ônibus rodoviários, a poluição poderia ser reduzida em 15% das Megatoneladas de Dióxido de Carbono Equivalente

Ônibus rodoviários e a aviação comercial doméstica, modais de difícil abatimento, tendem a se expandir também para atender à crescente demanda por passageiros, com menor intensidade de emissões por uso de biocombustíveis. Portanto, até 2030, as emissões líquidas do setor devem apresentar um crescimento de cerca de 9% comparado com 2022” – diz parte do relatório.

Já no caso dos ônibus urbanos, as reduções, em especial por causa da eletrificação, podem variar entre 6% e 42%, dependendo do ritmo de investimentos e da implantação de infraestrutura.

“Nesse plano, o grande diferencial entre cenários se expressa na trajetória de descarbonização da mobilidade urbana, a qual representa uma redução entre -6% no cenário mais conservador e – 42% no mais ambicioso, com relação a 2022” – relata outro trecho do documento oficial ao qual o Diário do Transporte teve acesso.

Levando em conta todos os segmentos, o Governo Federal diz que o Brasil se comprometeu a reduzir entre 59% e 67% de suas emissões líquidas de gases de efeito estufa até 2035 em relação a 2005.

Assim, de acordo com o MMA, a meta é reduzir as emissões de gases de efeito estufa de 2,04 bilhões de toneladas de CO₂ equivalente, registradas em 2022, para 1,2 bilhão de toneladas até 2030. Em 2035, o volume deverá ficar entre 850 milhões e 1,05 bilhão de toneladas, o que representa queda de 58% a 49% em relação aos níveis de 2022.

CONSULTA PÚBLICA

A participação está aberta até o dia 06 de março de 2026, sendo possível por três canais oficiais:

Site do Ministério:

Ficha de Inscrição Eletrônica:

E-mail: [email protected]

O objetivo é criar metas e também diretrizes concretas sobre como alcançá-las para a redução da poluição atmosférica por diversos setores e atividades econômicas, entre as quais, o transporte coletivo de passageiros.

O foco principal é a redução de poluentes climáticos de vida curta no Brasil.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, no caso da consulta pública, os PCVCs — metano (CH₄), carbono negro, ozônio troposférico e hidrofluorcarbonos (HFCs) — têm alto potencial de aquecimento global e permanecem menos tempo na atmosfera do que o dióxido de carbono (CO₂), com impactos na qualidade do ar, saúde humana, ecossistemas e na produtividade agrícola.

Ainda de acordo com a pasta, o plano propõe ações que enfrentem simultaneamente a mudança do clima e a poluição atmosférica, além de prever mecanismos de governança, monitoramento e avaliação para assegurar a implementação coordenada das medidas. A iniciativa integra políticas de clima e de qualidade do ar, mirando na redução desses poluentes e na geração de benefícios concretos para a saúde da população, bem como do desenvolvimento sustentável.

Em nota, o secretário nacional de Meo Ambiente Urbano, Recursos Hídricos e Qualidade Ambiental do MMA, Adalberto Maluf, que já foi diretor no Brasil da fabricante chinesa de veículos elétricos, entre os quais ônibus, será necessário integras políticas, ministérios e diferentes setores não só para delinear metas, mas para conseguir resultados práticos.

“É nessa perspectiva que o MMA busca elaborar um plano de ação capaz de integrar os esforços já desenvolvidos por diferentes atores e ministérios. A proposta envolve não apenas uma governança multinível e multissetorial, mas também a construção de uma estratégia comum para articular e potencializar as experiências já em curso no governo. Esse plano só será efetivo se for construído de maneira colaborativa e participativa”, afirmou.

Adalberto explicou, ainda, que a proposta surge como um passo complementar ao Plano Clima e à Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês), ao detalhar estratégias, medidas e a articulação intersetorial que deve ser realizada.

“O tema dos poluentes climáticos não-CO₂ já foi incorporado ao Plano Clima, que conta com um anexo específico sobre o assunto, mas é importante avançar na definição das ações e na estruturação de uma governança capaz de implementar um plano que integre as agendas de ar limpo e clima”, enfatizou o secretário.

VEJA A PARTE DO SUMÁRIO EXECUTIVO EM RELAÇÃO A MOBILIDADE URBANA:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Aquático-SP atinge um milhão de passageiros, reduz tempo de viagem, mas enfrenta queixas sobre ônibus alimentadores

[ad_1]

Foto: Ciete Silvério/Prefeitura de São Paulo

Prefeitura estuda ampliar rotas em mais represas

ADAMO BAZANI / ARTHUR FERRARI

O Aquático-SP, serviço de embarcações do transporte coletivo urbano da capital paulista, alcançou nesta quarta-feira, 04 de junho de 2026, a marca de um milhão de passageiros transportados.

As operações oficiais com passageiros começaram em 13 de maio de 2024, após vários entraves, como suspensão judicial em atendimento ao Ministério Público por questões ambientais, que foram revertidas na Justiça em segunda instância, e contratual.

O serviço seria de responsabilidade da Transwolff. Pouco antes do início do funcionamento do Aquático-SP, a Transwolff foi alvo de uma Operação do Ministério Público em 09 de abril de 2024, que investiga suposta ligação da companhia com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A prefeitura, por meio da gerenciadora SPTrans (São Paulo Transporte), assumiu os serviços.

Um dos maiores atrativos da ligação é a redução do tempo de viagem pela Represa Billings, na zona Sul de São Paulo. De carro ou de ônibus, o trajeto entre a região do Mar Paulista e o Cantinho do Céu por vias comuns é de uma hora e meia. Com o Aquático-SP cai para 17 minutos.

Se o tempo de trajeto agrada, em redes sociais os passageiros reclamam dos serviços de ônibus que alimentam os barcos. Segundo os relatos, os intervalos são longos e as partidas nem sempre são compatíveis com os horários das embarcações.

Pesquisas de satisfação realizadas pela SPTrans indicam que o sistema alcança 90,3% de aprovação entre os passageiros. O levantamento também detalha aspectos específicos da avaliação dos usuários, com destaque para a limpeza das embarcações, que obteve 97,5% de avaliação positiva, e para o conforto durante as viagens, com 93,7%.

Outro dado apontado é a percepção de ganho de tempo nos deslocamentos em comparação ao transporte terrestre, sobretudo pela ausência de congestionamentos. Segundo a pesquisa, 92,23% dos entrevistados afirmaram que recomendariam o serviço a amigos e familiares.

O modal é integrado ao Bilhete Único e opera com embarcações adaptadas em termos de acessibilidade. O sistema também utiliza equipamentos classificados pela gestão municipal como sustentáveis. Durante a marca do milionésimo embarque, a mascote do serviço, Capi Tânia, acompanhou a viagem comemorativa realizada na represa.

A administração municipal informou que há estudos técnicos em andamento para expansão da operação. Entre as áreas analisadas estão a Represa Guarapiranga e a ampliação de trajetos na Billings, na região do Apurá. Os trabalhos incluem mapeamento subaquático (batimetria) para viabilizar a navegação comercial nessas localidades.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Ônibus urbanos seguem fora de circulação em São Luís (MA) mesmo após decisão da Justiça do Trabalho

[ad_1]

Greve chegou ao sétimo dia, mas paralisação começou a ser encerrada após determinação de reajuste salarial de 5,5%

YURI SENA

Os ônibus do sistema urbano de São Luís permaneceram fora de circulação nesta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026, mesmo após decisão da Justiça do Trabalho que determinou o fim da greve dos rodoviários.

Como noticiou o Diário do Transporte, a paralisação completou sete dias e continuou impactando diretamente a rotina da população da capital maranhense, com terminais vazios e passageiros sem alternativas de deslocamento. O sistema semiurbano, por outro lado, operou normalmente.

Relembre:

Greve de rodoviários chega ao sétimo dia e mantém transporte coletivo afetado em São Luís (MA)

No Terminal da Praia Grande e no Terminal da Cohab, o cenário foi de plataformas sem ônibus e usuários aguardando transporte. Os trabalhadores do sistema urbano afirmaram que a greve foi mantida devido a atrasos frequentes no pagamento de salários e ao não repasse de benefícios como o ticket alimentação, o que, segundo a categoria, gera insegurança para a retomada das atividades.

Já o Sindicato das Empresas de Transporte de São Luís (SET) atribuiu a crise à falta de pagamento do subsídio por parte da Prefeitura, situação que, de acordo com as empresas, inviabiliza o cumprimento das obrigações trabalhistas. Em protesto, motoristas chegaram a se concentrar em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) ao longo do dia.

Encerramento da greve

No início da tarde desta quinta-feira, o Sindicato dos Rodoviários do Maranhão (STTREMA) informou que a greve foi oficialmente encerrada após a categoria acatar decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA). A definição ocorreu após audiência de conciliação entre o STTREMA, o SET e a Prefeitura de São Luís.

Durante a reunião, o TRT-MA determinou reajuste salarial de 5,5% para os rodoviários do sistema urbano, mesmo índice já aplicado ao sistema semiurbano. Segundo o Tribunal, a medida foi adotada porque não houve apresentação de proposta pelo município nem pelas empresas durante as negociações.

Além do reajuste, foram mantidos benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, exame toxicológico, ticket alimentação nas férias e demais direitos já previstos em acordo coletivo. Apesar da decisão, ainda não havia, até o fim do dia, um horário definido para a normalização total da circulação dos ônibus urbanos.

A Justiça do Trabalho determinou que a decisão seja cumprida de forma imediata. No entanto, a Prefeitura de São Luís não apresentou, durante a audiência, previsão de aumento do subsídio ao sistema urbano, ponto considerado essencial pelas empresas para viabilizar o reajuste salarial e a retomada plena do serviço.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

SuperVia terá mudanças na operação no Rio de Janeiro para ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí; confira

[ad_1]

Foto: ANP/Reprodução

Concessionária disponibilizará trens extras saindo da Central do Brasil com destino aos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna

VINÍCIUS DE OLIVEIRA

A SuperVia terá operação especial para atendimento ao público no Rio de Janeiro neste final de semana, 07 e 08 de fevereiro de 2026, quando serão realizados os ensaios técnicos das escolas de samba na Marquês de Sapucaí. Serão disponibilizados trens extras saindo da Central do Brasil com destino aos ramais Santa Cruz, Japeri, Saracuruna.

Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na madrugada de sexta (06) para sábado (07):

Santa Cruz: 0h, 2h e 4h10

Japeri: 0h20, 2h20 e 4h20

Saracuruna: 0h, 2h e 4h10

Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na madrugada de sábado (07) para domingo (08):

Santa Cruz: 22h30, 0h30 e 2h40

Japeri: 22h50, 0h50 e 2h50

Saracuruna: 22h30, 0h30 e 2h40

Confira o horário programado para as partidas dos trens saindo da Central do Brasil na noite de domingo (08) para segunda (09):

Santa Cruz: 22h30, 0h30 e 2h40

Japeri: 22h50, 0h50 e 2h50

Saracuruna: 22h30, 0h30 e 2h40

A SuperVia lembra que o embarque dos foliões ocorrerá apenas na estação Central do Brasil.

As demais estações do sistema ferroviário serão utilizadas apenas para desembarque.

Megablocos

A SuperVia também vai reforçar a operação dos trens por causa dos megablocos do fim de semana. Haverá oferta de trens extras em momentos específicos nos quais há expectativa de aumento de demanda.

No sábado (07), na ida para o Bloco da Favorita, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.

No domingo (08), na ida para o Cordão do Boitatá, os trens do ramal Japeri e Santa Cruz também vão operar com intervalo reduzido, de 15 minutos. Na volta para casa, os trens sairão da Central do Brasil para Japeri e Santa Cruz com intervalo médio de 20 minutos.

A SuperVia orienta que os passageiros programem suas viagens consultando a ferramenta “Planeje sua Viagem” no aplicativo da concessionária ou, em caso de dúvidas, entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 726 9494.

Vinícius de Oliveira, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

NFL escolhe Dallas Cowboys como um dos times para jogo no Maracanã

0

[ad_1]

A NFL anunciou o Dallas Cowboys como um dos participantes no primeiro jogo da liga no Rio de Janeiro, na temporada regular 2026, tendo como palco o Estádio do Maracanã.

“Estamos orgulhosos em receber o Dallas Cowboys no Brasil para o primeiro jogo da história da NFL no Rio de Janeiro”, disse o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez.

“Apresentar um dos mais icônicos times da liga no Maracanã, representa um marco importante no crescimento contínuo do esporte em nível global. Trazer um jogo da temporada regular para o Rio fortalece nossa conexão com uma comunidade vibrante e apaixonada por futebol americano, e reforça nosso compromisso de longo prazo com o mercado”, complementou.

O adversário dos Cowboys deve ser divulgado em breve. A partida no Rio de Janeiro será a terceira da NFL no Brasil e ainda não tem data definida, embora Mike North, vice-presidente de transmissões da liga já tenha admitido que a partida no Maracanã deverá acontecer entre setembro e outubro.

Nos últimos dois anos, São Paulo recebeu Philadelphia Eagles vs Green Bay Packers (2024) e Los Angeles Chargers vs Kansas City Chiefs (2025), ambas na Neo Química Arena, casa do Corinthians.

O Dallas Cowboys é um dos times mais tradicionais da NFL. A liga foi fundada em 1920, e praticamente todos os times da época deixaram de existir ou mudaram de cidade. A franquia do Texas, apesar de não ser uma das fundadoras, é uma das mais antigas da competição.

Existente desde 1960, já conquistou o SuperBowl cinco vezes (1972, 1978, 1993, 1994 e 1996). Na temporada de 2025, ficou em segundo lugar na NFC Leste, com 7 vitórias e 9 derrotas.


[ad_2]

Fonte

Linha 7-Rubi recebe ações gratuitas de saúde e bem-estar na estação Jaraguá em fevereiro

[ad_1]

Foto: Divulgação/TIC Trens

Parceria entre TIC Trens e SEST SENAT leva orientações preventivas e atividades educativas aos passageiros

YURI SENA

Os passageiros da Linha 7-Rubi da CPTM terão acesso a uma programação especial voltada à saúde e à qualidade de vida no mês de fevereiro. No dia 26, a concessionária TIC Trens promove novas ações gratuitas na estação Jaraguá, em parceria com o SEST SENAT, com atendimentos e atividades educativas abertas ao público.

A iniciativa inclui orientações sobre saúde preventiva, autocuidado, alimentação saudável, mobilidade segura, meio ambiente e cidadania, além de dinâmicas interativas e educativas. Desde o início da parceria, em novembro de 2025, mais de 300 pessoas já participaram das ações, que vêm sendo bem recebidas pelos usuários da linha.

Segundo a TIC Trens, o objetivo é ampliar o papel social das estações ferroviárias, transformando os espaços em pontos de apoio, informação e promoção do bem-estar para quem utiliza o transporte público diariamente.

O SEST SENAT, reconhecido nacionalmente por programas voltados à saúde e à qualidade de vida, participará com sua unidade móvel, oferecendo jogos educativos, rodas de conversa, ações de conscientização e orientações presenciais aos passageiros.

SERVIÇO 

Local: Estação Jaraguá   

Data: 26 de fevereiro   

Horário: das 10h às 16h

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Desvio de linhas para a Praça Rui Barbosa amplia integrações e oferece 42 novas conexões aos passageiros em Curitiba (PR) 

[ad_1]

Mudança ocorre com a desativação temporária da estação-tubo Eufrásio Correia e não exige pagamento de nova tarifa

YURI SENA

A desativação temporária da estação-tubo Eufrásio Correia, no Centro, a partir deste sábado, 7 de fevereiro de 2026, vai provocar alterações no trajeto de diversas linhas de ônibus, que passarão a atender duas estações-tubo da Praça Rui Barbosa. A mudança amplia significativamente as opções de deslocamento e cria 42 novas possibilidades de integração para os passageiros, sem cobrança de uma nova passagem.

Com o redirecionamento das linhas, os usuários passam a contar com a integração temporal por meio do cartão-transporte da Urbs, podendo trocar de estação-tubo e se conectar a 39 linhas convencionais que atendem a região da Praça Rui Barbosa. A principal novidade é a possibilidade de integração em todos os sentidos, uma demanda antiga dos passageiros, que antes encontravam limitações na estação Eufrásio Correia.

As alterações ocorrem em razão do avanço das obras do Ligeirão Leste/Oeste. Entre as linhas que terão desvio de itinerário estão a 203–Santa Cândida/Capão Raso (nos dois sentidos), a 250–Ligeirão Norte/Sul sentido Pinheirinho, além das linhas 302–Centenário/Rui Barbosa e 303–Centenário/Campo Comprido, que já operavam na região da praça.

Para atender os passageiros durante o período de obras, também será criada a linha especial X48–Eufrásio/Rui Barbosa, que começa a operar na segunda-feira (9) e fará ponto em frente à Casa China, no mesmo local da linha Novena.

Com a mudança, passam a ser possíveis integrações inéditas entre expressos em sentidos antes não atendidos, como Santa Cândida (Norte) com Campo Comprido (Oeste) e Pinheirinho (Sul) com Centenário (Leste), além das conexões entre linhas expressas e convencionais.

A Urbs orienta que os passageiros fiquem atentos às alterações e informa que fiscais estarão diariamente na região da Eufrásio Correia e da Praça Rui Barbosa para auxiliar os usuários. O Centro de Controle Operacional (CCO) também acompanhará a operação, com ajustes sendo realizados sempre que necessário.

Durante o período de obras, a estação-tubo Alferes Poli, no sentido Capão Raso (Sul), também ficará temporariamente desativada.

Yuri Sena, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte