16.6 C
Rondonópolis
sexta-feira, 26 junho - 11:22
Publicidade
Home Blog Page 167

Agente de Soteldo alega pobreza em briga de R$ 4 milhões com o Santos

0

[ad_1]

Em uma briga por mais de R$ 4 milhões com o Santos, os agentes do meia Soteldo fizeram uma declaração de pobreza à Justiça de São Paulo.

A Secasports apontou que não possui recursos para arcar com as custas, despesas processuaus e honorários advocatícios sem prejuízo de sua própria manutenção. Para comprovar, anexou recibos que mostram uma arrecadação de R$ 0 nos últimos meses.

“A condição de hipossuficiência da Autora está inequivocamente demonstrada pelos documentos fiscais e contábeis anexos”, alegou a empresa.

O advogado Anderson Real explicou à ESPN que a “declaração de hipossuficiência nada mais é que uma alegação de pobreza mesmo, que não tem condições de arcar com as custas do processo”.

A Secasports é uma empresa do agente venezuelano Sebastián Cano, agente Fifa que possui mais de 25 anos atuando no futebol. Entre os agenciados estão Josef Martínez, Yeferson Soteldo, Ronald Hernández, Manuel Arteaga, Moises Tablante, Joseph Mora, Reggy Rivera e Josh Pérez.

O Santos foi acionado na Justiça pela Secasports por conta da transferência de Yeferson Soteldo ao Fluminense, no ano passado. Entre vários pedidos, os agentes exigem mais de R$ 4 milhões do clube.

A empresa cobra que o Santos seja condenado a pagar os R$ 515 mil que eram discutidos na CNRD, mais R$ 2,2 milhões de uma dívida de intermediações passadas, 5% da transferência de Soteldo ao Fluminense, danos morais, honorários e custas processuais. A Secasport quer o arresto de bens do clube para garantir o pagamento do débito.

Entenda a briga

A empresa alega que foi coagida pelo clube a abrir mão de valores a receber do Santos para que o clube liberasse a ida de Soteldo ao Flu, o que gerou um prejuízo econômico.

De acordo com a Secasport, já existia uma dívida de R$ 515 mil que era discutida na CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas). Além disso, o clube ainda tinha outro débito, de algumas parcelas em uma comissão de R$ 3,8 milhões. Foi quando pintou a oportunidade de o atleta se transferir ao Fluminense.

Segundo a Secasport, “o Santos impôs uma condição irredutível para liberar o jogador: a empresa deveria outorgar quitação plena e renunciar à integralidade dos créditos discutidos na CRND, bem como os valores remanescentes do distrato (R$ 960 mil)”.

Essa exigência gerou o seguinte: ou a Secasport renunciava a todos os seu créditos legítimos, ou o Santos não autorizaria a ida de Soteldo ao Fluminense, o que geraria um prejuízo ainda maior à empresa. Pressionada, e em “posição de vulnerabilidade econômica”, segundo disse à Justiça, a Secasport apontou que precisou ceder.

Mesmo assim, a empresa alegou que o Santos, “demonstrando má-fé, mesmo após se beneficiar da renúncia forçada, descumpriu uma nova obrigação que nasceu desse contexto”. O clube não repassou 5% do valor da transferência de Soteldo ao Flu, conforme verbalmente acordado.

Para a empresa, o negócio foi usado como isca e instrumento de pressão para que o Santos se livrasse de dívidas passadas. A Secasport chamou o episódio de “coação”, pois realizou um negócio que, sob ameaça, em circunstâncias normais, não celebraria.

Soteldo foi vendido ao Fluminense em junho do ano passado por US$ 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões).

Próximos jogos do Santos:

[ad_2]

Fonte

Linha 7-Rubi opera normalmente nesta quinta-feira (05); falha de sinalização afetou atendimento durante a manhã

[ad_1]

Trens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada das 8h28 às 9h19

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 7-Rubi de trens metropolitanos em São Paulo enfrentou dificuldades na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026.

De acordo com a TIC Trens, concessionária responsável pela linha, a operação foi afetada por uma falha de sinalização entre 8h28 e 9h19. Os tens circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em todo o serviço, entre Jundiaí e Palmeiras/Barra Funda.

O Diário do Transporte procurou a TIC Trens, que lamentou por meio de nota os transtornos gerados aos passageiros.

Notas da TIC Trens na íntegra

Falha – 8h28

Devido a uma falha de sinalização, a Linha 7-Rubi opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada, entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda, desde às 8h28 desta quinta-feira.

A TIC Trens lamenta os transtornos causados aos passageiros e informa que as equipes estão atuando para restabelecer a operação normal o mais breve possível.

Normalização – 9h19

A Linha 7-Rubi opera normalmente. Entre 8h28 e 9h19, devido a uma falha de sinalização, a Linha 7-Rubi operou com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Volvo nomeia Ricardo Seixas como diretor comercial de ônibus

[ad_1]

Ricardo Seixas – Diretor Comercial Volvo Buses Brasil & PI. Curitiba, 29/01/2026. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Volvo

Executivo passa a responder pelos negócios no Brasil e em mercados latino-americanos com importadores privados

ARTHUR FERRARI

A Volvo anunciou a nomeação de Ricardo Seixas como novo diretor comercial de ônibus, posição na qual será responsável pelas operações voltadas ao segmento no Brasil e também junto a importadores privados na América Latina. A atuação envolve estratégias de expansão, relacionamento com clientes, concessionárias e parceiros comerciais.

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Seixas possui MBA em Gestão Estratégica pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e formação em liderança pelo Management Centrum Schloss Lautrach, na Alemanha. O executivo também concluiu mestrado profissional (MSc) pela UFPR, direcionado ao setor de veículos comerciais pesados.

A trajetória profissional começou na própria Volvo, onde ingressou como estagiário nas áreas de Planejamento de Produto e Engenharia de Vendas. Posteriormente, seguiu carreira executiva na Voith Turbo, acumulando experiência nas áreas de vendas, pós-vendas e desenvolvimento de negócios, com atuação voltada ao mercado de veículos comerciais.

Na estrutura organizacional, o novo diretor comercial de ônibus se reportará ao presidente da Volvo Buses na América Latina, André Marques.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Linha 7-Rubi tem problemas na manhã desta quinta-feira (05)

[ad_1]

Foto: Divulgação

Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada

ARTHUR FERRARI

Quem utiliza a linha 7-Rubi de trens metropolitanos em São Paulo enfrenta dificuldades na manhã desta quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026.

De acordo com os canais oficiais da TIC Trens, concessionária responsável pela linha, a operação é afetada por uma falha de sinalização desde as 8h28.

Trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada em todo o serviço, entre Jundiaí e Palmeiras/Barra Funda.

O Diário do Transporte procurou a TIC Trens, que disse por meio de nota que equipes de manutenção atuam para solucionar o problema.

Nota da TIC Trens na íntegra

Devido a uma falha de sinalização, a Linha 7-Rubi opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada, entre as estações Jundiaí e Palmeiras-Barra Funda, desde às 8h28 desta quinta-feira.

A TIC Trens lamenta os transtornos causados aos passageiros e informa que as equipes estão atuando para restabelecer a operação normal o mais breve possível.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Artesp determina que NEXT Mobilidade tome medidas para recuperar atrasos na implantação do BRT-ABC

[ad_1]

Empresa promete entrega até outubro de 2026. Sistema de ônibus rápidos de alta capacidade deveria ter sido entregue em 2023 e foi escolhido para substituir projeto de monotrilho

ADAMO BAZANI

A Artesp, agência que regula os transportes no Estado de São Paulo, determinou uma série de medidas que devem ser tomadas pela ABC Sistema (razão social da NEXT Mobilidade) para recuperar os atrasos nas obras de implantação do BRT-ABC, sistema de ônibus rápidos elétricos de alta capacidade que deveria ter sido entregue em 2023 e foi escolhido em 2020 pela gestão do então governador João Doria para substituir um monotrilho (linha 18-Bronze).

O monotrilho não saiu do papel e, de acordo com estudos do Governo, na época, se mostrou tecnicamente inviável e até sete vez mais caro.

A previsão agora do BRT-ABC é de entrega em outubro de 2026.

De acordo com a deliberação ARTESP Nº 81, de 03 de fevereiro de 2026, publicada nesta quinta-feira (05), a NEXT Mobilidade deverá cumprir compromissos como retomar ou ampliar a quantidade de trabalhadores nos canteiros de obras.

Já a Superintendência de Transporte Coletivo da Artesp terá de apresentar novo cronograma físico e financeiro das obras, além de informar nova previsão de conclusão das obras com base na evolução física consolidada do empreendimento até o momento, de todo o trecho e do trecho avaliado em vistoria técnica como estando em estágio mais avançado, compreendido entre o Terminal São Bernardo do Campo e a Parada Vila Império.

Todas estas repostas devem ser dadas até dez dias úteis a partir da publicação nesta quinta-feira (05).

Com capacidade inicial de 173 mil passageiros por dia, podendo ser ampliada para até 600 mil, o BRT-ABC em 17,5 km vai ligar as cidades de São Bernardo do Campo, Santo André e São Caetano do Sul até os terminais Tamanduateí e Sacomã, na capital paulista. Serão 92 ônibus elétricos de grande porte, com 21,5 e capacidade para 180 pessoas cada (72 E-Trol e 20 somente com baterias), e três tipos de linhas: expressas, semiexpressas e paradoras. Em vez de pontos, serão implantadas estações em nível, com plataforma na altura do assoalho dos ônibus.

O governador Tarcísio de Freitas havia ameaçado romper o contrato com a NEXT Mobilidade pelos atrasos.

A NEXT Mobilidade diz que já tomou as medidas necessárias, que as obras estão avançando, que vai cumprir os cronogramas e que os atrasos ocorreram em decorrência da demora na liberação das licenças ambientais.

A companhia diz garantir a entrega dentro do novo prazo previsto.

BRT-ABC EM NÚMEROS (segundo a concessionária)

  • Capacidade de até 600 mil passageiros/dia, com demanda inicial de 173 mil passageiros/dia.
  • Operação com 92 ônibus totalmente elétricos fabricados no Brasil, com tecnologia nacional, inclusive baterias, por meio de parceria entre empresas como Eletra, Mercedes-Benz, WEG, Caio e outras; (72 E-Trol e 20 com baterias)
  • Veículos de piso baixo, não poluentes, silenciosos e confortáveis, com wi-fi e ar-condicionado;
  • Trajeto em via segregada, com 16 paradas fechadas e mais três terminais;
  • Bilhetagem realizada nas paradas, antes do embarque nos veículos, facilitando o acesso; embarque em nível e ampla acessibilidade;
  • Custo total estimado em R$ 950 milhões, inteiramente a cargo da empresa privada operadora (Next Mobilidade); – atualizado para R$ 1,2 bilhão;
  • Trajeto de 18 km, atendendo diretamente três municípios do Grande ABC (São Bernardo, Santo André e São Caetano), mais Diadema e Mauá (via Corredor ABD).
  • Interligação com três terminais: São Bernardo (Paço Municipal), Tamanduateí (Linha 2-Verde do Metrô e Linha 10 Turquesa da CPTM) e Sacomã (Linha 2-Verde do metrô e Expresso Tiradentes).
  • Três opções de linhas: Paradora, Semiexpressa (oito estações) e Expressa (só os terminais São Bernardo, Tamanduateí e Sacomã); a linha Expressa fará o trajeto em menos de 35 minutos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

 

[ad_2]

Fonte

Mavericks trocam Anthony Davis com o Washington Wizards

0

[ad_1]

Uma troca gigante agitou a quarta-feira (4), penúltimo dia da janela de transferências da NBA. Segundo Shams Charania, da ESPN, o Dallas Mavericks está negociando o astro Anthony Davis, dez vezes All-Star, com o Washington Wizards.

A troca envolve ao todo oito jogadores: os Mavs receberão Khris Middleton, AJ Johnson, Malaki Branham, Marvin Bagley III, além de duas escolhas de primeira rodada do draft e três de segunda rodada.

Já os Wizards, além de Davis, também adquirem Jaden Hardy, D’Angelo Russell e Dante Exum na troca.

O curioso é que Anthony Davis volta a ser trocado apenas um ano e dois dias após a negociação que levou Luka Doncic para o Los Angeles Lakers, na troca que é considerada por muitos como a maior da história da NBA.

Os Mavs estavam explorando o mercado para negociar o pivô de 32 anos desde que o ex-gerente geral Nico Harrison foi demitido no início de novembro, uma decisão tomada em grande parte devido à reação negativa dos fãs à troca do ano passado.

Davis, que está afastado das quadras desde o início de janeiro devido a uma lesão na mão, tem médias de 20,1 pontos e 11,1 rebotes em 20 jogos nesta temporada. A ida dele para os Wizards marca a segunda contratação de um astro, embora lesionado, nesta temporada. Em reconstrução, Washington adquiriu também Trae Young, estrela do Atlanta Hawks, no mês passado.

Os Mavericks (19-31) entram em quadra nesta quarta com uma sequência de cinco derrotas. Atualmente, a equipe está em 12º lugar na Conferência Oeste, 3,5 jogos atrás do Portland Trail Blazers (23-28), 10º colocado.

[ad_2]

Fonte

Pedágio free-flow substituirá cabines nas rodovias Anchieta e Imigrantes a partir de julho

[ad_1]

Implantação de pórticos começa neste sábado (07); novas estruturas serão instaladas nos locais das atuais praças, que serão demolidas

ARTHUR FERRARI

As rodovias Anchieta e Imigrantes, que ligam a capital paulista ao litoral, passarão a contar com um novo modelo de pedagiamento baseado em leitura automática de veículos. A concessionária Ecovias anunciou que as atuais praças serão retiradas para dar lugar a pórticos no sistema free-flow, com início de funcionamento programado para julho.

Pelo formato definido, o valor cheio da tarifa, de R$ 38,70, será repartido conforme o sentido do deslocamento: R$ 19,35 para quem realiza a subida e o mesmo montante para a descida.

A instalação dos equipamentos terá início neste sábado (7) na Via Anchieta. Na sequência, as intervenções ocorrerão na Rodovia dos Imigrantes, com frentes de trabalho previstas para os dias 17 e 24.

Os novos dispositivos serão montados na região conhecida como “garrafão”, exatamente onde hoje estão localizadas as estruturas físicas de cobrança, que serão posteriormente demolidas. Cada ponto de leitura eletrônica envolve aporte estimado em R$ 20 milhões.

Na fase de obras, haverá interdições nas áreas das antigas cabines, com direcionamento do fluxo para pistas liberadas, a fim de manter a circulação. A implementação ocorrerá por etapas.

Em relação às equipes atualmente empregadas nas praças, a concessionária prevê treinamento para atuação em atividades de monitoramento e fiscalização do sistema.

Usuários que possuem tag terão a tarifa debitada de forma automática. Já aqueles sem o dispositivo terão a passagem registrada por meio do emplacamento, devendo efetuar o pagamento posteriormente pelo site Siga Fácil SP, que aceita cartão de crédito, débito e Pix.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Alerta de chuvas e onda de calor até sábado (07)

0

[ad_1]

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou, nesta quarta-feira (4), alerta de chuvas intensas com grau de perigo nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país. Alguns municípios do Sul têm também alerta de grande perigo, mas para uma onda de calor. Os avisos valem até sábado (7).

As regiões que serão atingidas por chuva forte também terão possibilidade de ventos intensos entre 60 e 100 quilômetros por hora (km/h), e volume de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h). Nessas áreas, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

No Sudeste e Centro-Oeste, as chuvas devem ocorrer desta quarta (4) até sexta-feira (6). As pancadas acontecerão em quase todas as regiões e afetarão os estados de Goiás, Minas Gerais (região do Triângulo Mineiro, Zona da Marta e sul de Minas), Rio de Janeiro e partes do Espírito Santo. Em Mato Grosso, a parte sudeste será afetada, e em Mato Grosso do Sul, municípios ao centro e ao nordeste apresentam maiores riscos com a intensidade das chuvas.

No Nordeste, Ceará, Maranhão, Pará e Piauí serão atingidos por chuvas intensas, com possibilidade de volume de água entre 30 e 60 mm/h e 50 a 100 mm/dia. No estado de São Paulo, municípios ao norte e ao nordeste, como Ribeirão Preto, Franca e São José do Rio Preto, serão afetados. A região leste – em cidades como São Paulo, São José dos Campos e Taubaté – também está sob alerta de chuvas intensas.

No Sul, as chuvas se concentram perto de Curitiba, capital do Paraná. Em Santa Catarina, os municípios ao nordeste, como Joinville, enfrentarão pancadas de chuva. O alerta é válido até quinta-feira (5).

O Sul está em alerta também, mas para uma onda de calor, com grau de grande perigo. Os habitantes do sul do Paraná, da região central e oeste de Santa Catarina e de grande parte do Rio Grande do Sul devem tomar cuidado ao sair na rua. As regiões apresentarão temperaturas 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias. Há riscos à saúde também devido à baixa umidade.

Para quem vive nesses estados do Sul, a recomendação do Inmet é beber muito líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas do dia e exposição ao sol nas horas mais quentes.

[ad_2]

Fonte

Cruceña tem licença prorrogada para rota entre Brasil e Bolívia e agência autoriza mais 10 empresas de ônibus para fretamento

[ad_1]

No caso da linha internacional regular, autorização é para o trecho entre Rio de Janeiro e Puerto Suarez

ADAMO BAZANI

A companhia boliviana de ônibus Empresa de Transporte Cruceña teve prorrogada pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) a licença para operar a linha internacional Puerto Suarez (BO) – Rio de Janeiro (BR), pela fronteira Puerto Suarez (BO) / Corumbá (BR) e vice-versa.

A decisão foi oficializada nesta quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026.

A prorrogação, de acordo com a publicação oficial a qual o Diário do Transporte noticia em primeira-mão, vai até 28 de dezembro de 2031

Também nesta quinta-feira, 05 de fevereiro de 2026, a ANTT publicou autorizações para mais empresas atuarem no regime de fretamento por ônibus de caráter interestadual e internacional.

As empresas são:

AYRTON MARQUES JUNIOR LTDA

DONY TRANSPORTES LTDA

EB BARBOSA LTDA

ISMAEL GUTERRES BRIAO LTDA .

MOLIFER MONTAGENS INDUSTRIAIS E COMERCIO

MORIA TRANSPORTES E LOCACAO LTDA .

MUVI TRANSPORTES E EVENTOS LTDA .

OPALA TRANSPORTES LTDA .

ROTA TOUR TURISMO LTDA

TRANSPORTES MANU LTDA

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Warriors trocam Jonathan Kuminga por Kristaps Porzingis com os Hawks

0

[ad_1]

O Golden State Warriors, finalmente, trocou Jonathan Kuminga. O ala foi enviado junto de Buddy Hield para o Atlanta Hawks em troca do pivô Kristaps Porzingis.

A negociação encerra uma novela que vem se arrastando pelas últimas três temporadas, em que Kuminga demonstra potencial e bons atributos quando entra em quadra, mas não faz parte frequente da rotação dos Warriors por falta de alinhamento ao estilo do técnico Steve Kerr.

Pelo lado dos Warriors, a equipe não perdeu praticamente nada. Kuminga pouco jogava, e Hield faz uma temporada muito abaixo das expectativas, perdendo espaço para outros jogadores, como Moses Moody, De’Anthony Melton e Gui Santos. Além disso, ambos tinham contrato por pelo menos mais duas temporadas. Porzingis, ao contrário, apesar de um salário maior, de 30 milhões de dólares, é expirante.

O pivô letão sofre com muitas lesões há várias temporadas, e há algum tempo foi diagnosticado com Síndrome de Taquicardia Postural Ortostática (POTS, em ingês), que faz com que ele tenha uma frequência cardíaca alterada. Apesar disso, quando entra em quadra, Porzingis, com 2,18m, é um bom defensor de aro, além de muito competente no perímetro.

Com a lesão de Jimmy Butler III, os Warriors arriscam com a chegada de um recém campeão, mas sem se livrar de muitos ativos e nem se prendendo a um contrato longo.

Além da troca com os Hawks, a equipe de Stephen Curry também enviou o pivô Trayce Jackson-Davis, que fatalmente perderia ainda mais espaço com a chegada de Porzingis, para o Toronto Raptors em troca de uma escolha de segunda rodada do próximo draft. Ainda, livram um espaço no elenco para assinarem com Pat Spencer, que atualmente está num contrato two-way. O movimento também encerra as buscas dos Warriors por Giannis Antetokounmpo.

Pelo lado dos Hawks, Porzingis foi uma aposta ousada e que fazia sentido antes da temporada. O pivô chegaria com a experiência de um título recente pelo Boston Celtics, além de adicionar novas características ao elenco. Mas não funcionou. O letão jogou apenas 17 partidas na temporada. Apesar de ter bons números, não houve encaixe com o restante do elenco, e a presença inconstante minou os planos de Atlanta com o europeu.

E embora Kuminga e Hield não estejam no melhor momento da carreira, têm potencial para aumentar a profundidade do elenco dos Hawks, ao lado de nomes como Jalen Johnson, Nickeil Alexander-Walker e Onyeka Okongwu. Juntos de CJ McCollum, que chegou recentemente na troca de Trae Young, os agora ex-Warriors terão uma nova oportunidade para se destacarem. Especialmente Kuminga, que será testado em um ambiente fora da California e dos desencontros com Steve Kerr.

Por fim, ambos os times fazem apostas de risco baixo, sem envolverem as picks dos próximos anos, mantendo a possibilidade de novas movimentações em breve.

[ad_2]

Fonte