23.4 C
Rondonópolis
sexta-feira, 26 junho - 21:21
Publicidade
Home Blog Page 175

Ribeirão Preto (SP) reforça linhas de ônibus com novos horários e ampliação de itinerários a partir desta segunda-feira (02)

[ad_1]

Alterações incluem aumento de viagens e em diferentes regiões da cidade

ARTHUR FERRARI

O transporte coletivo de Ribeirão Preto (SP) passará por ajustes operacionais em dez linhas de ônibus a partir da próxima segunda-feira, 2 de fevereiro. As mudanças envolvem ampliação de horários, inclusão de novas viagens e extensão de itinerários, com impacto direto no atendimento a bairros com maior demanda de passageiros.

De acordo com a RP Mobi, haverá reforço no quadro de horários de segunda a sexta-feira nas linhas 204 – City Ribeirão, 203 – Ribeirânia, 299 – Circular 2, 199 – Circular 1, 136 – Adão do Carmo/Castelo Branco, 236 – São José/Adão do Carmo e 780 – Parque dos Pinus. Nessas linhas, novas partidas serão distribuídas ao longo do dia, com foco principalmente nos períodos de pico.

A linha 55 – San Marco também terá alteração, com a inclusão de um novo horário noturno. A partir de fevereiro, passa a contar com uma viagem adicional às 19h, com saída do Terminal Bonfim Paulista.

Já a linha 701 – Via Norte terá mudanças tanto no itinerário quanto na programação. Além da ampliação de horários, o trajeto será estendido até a rotatória da CPFL, passando a atender moradores do bairro Avelino Alves Palma, usuários da UPA Norte e passageiros com destino à região da Via Norte. A operação ocorrerá de segunda a sexta-feira, com horários específicos também aos sábados, domingos e feriados.

Outra linha impactada é a 730 – Parque Portinari, que terá o itinerário ampliado e mais viagens em dias úteis. A alteração busca atender, entre outros pontos, a demanda de deslocamento para o Condomínio Lar Estados Unidos, na zona Leste do município.

As mudanças, segundo a RP Mobi, são resultado de monitoramento da demanda e de ajustes periódicos no sistema de transporte coletivo. Informações detalhadas sobre os novos horários e itinerários podem ser consultadas no site oficial do transporte coletivo ou pelo telefone 0800 16 16 001.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Mercado da bola AO VIVO: siga as notícias do último dia de janela nas principais ligas da Europa

0

[ad_1]

A segunda-feira (2) será de muita movimentação no mercado de transferências, com a janela de inverno das cinco principais ligas da Europa se encerrando até o final do dia.

O ESPN.com.br acompanha, ao vivo e em tempo real, todas as principais negociações da janela de transferências no futebol nacional e internacional. E, a partir das 17h (de Brasília), o Futebol no Mundo traz todas as informações em transmissão ao vivo no Youtube da ESPN.

(as atualizações podem levar alguns segundos)

[ad_2]

Fonte

Completando 45 anos de marca em pesados, Volkswagen acumula 194 mil ônibus produzidos

[ad_1]

Data é completada nesta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026. Eletrificação agora é um dos focos

ADAMO BAZANI

A marca com a razão social Volkswagen Caminhões e Ônibus completa nesta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, 45 anos de criação.

Segundo nota da fabricante, desde então, em 1981, foram produzidos 194 mil ônibus globalmente.

Como mostrou o Diário do Transporte, a primeira unidade brasileira foi um 16.180 CO com carroceria Caio Vitória. A compra ocorreu em 1994 (até então, o foco principal eram caminhões, como ainda é).

O veículo fez parte de um lote de 19 unidades compradas pela empresa de ônibus Nardelli, com sede em Salto, no interior de São Paulo, por meio da concessionária Gaplan, localizada em Campinas, também no interior paulista.

Relembre:

Agora, um dos focos, é a eletrificação.

E a Volkswagen começou bem com o recém-lançado e-VolksBus 22 L que, como também mostrou o Diário do Transporte, iniciou no mercado de ônibus elétricos com cerca de 100 unidades vendidas.

Relembre:

Em nota, sobre os 45 anos de razão social Volkswagen Caminhões e Ônibus, a montadora afirma que desde 1981, investiu mais de R$ 7,5 bilhões, soma mais de 350 pontos de atendimento em três continentes, dos quais 150 deles se concentram no Brasil, e relaciona os modelos de caminhões mais vendidos.

São produtos que se dividem entre as famílias Delivery, Constellation e Meteor para transporte de cargas e Volksbus para os passageiros. A empresa também avança na eletrificação, com os modelos e-Delivery e e-Volksbus. Fabricante dos maiores VW do mundo, a VWCO tem capacidade para produzir até cem mil unidades ao ano. Ao longo de sua história, já colocou em circulação mais de 1.250.000 veículos, dos quais 196 mil rodam pelo mundo.

 Primeiros modelos fabricados pela VWCO por mais de 20 anos, os Worker respondem por 433 mil unidades desse volume, seguidos pela família Constellation, com cerca de 373 mil unidades. Quem também impressiona são os Delivery, com uma demanda de 220 mil veículos. Os Meteor, mais novos a chegarem no portfólio, já totalizam 20 mil caminhões em circulação, enquanto os MAN completaram 10 mil unidades. Por sua vez, a família Volksbus responde por 194 mil ônibus produzidos.

Segundo a montadora, são hoje cerca de 5,5 mil funcionários, divididos entre fábricas e operações da VWCO no Brasil, México e na Argentina. A empresa mantém também uma linha de montagem na África do Sul e nas Filipinas.

No segmento de ônibus no Brasil. a Volkswagen Caminhões e Ônibus é vice-líder.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Prefeitura de São Paulo atualiza decreto de desapropriação de imóveis que somam 17 mil metros quadrados, mudando tração do Corredor de Ônibus Aricanduva

[ad_1]

Propriedades ficam nos subdistritos da Vila Matilde, do Aricanduva, do Carrão, de São Mateus e da Cidade Lider. Desapropriações podem ser amigáveis ou por via judicial

ADAMO BAZANI

Colaborou Arthur Ferrari

O prefeito Ricardo Nunes publicou nesta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, alteração em decreto de desapropriação para o corredor de ônibus BRT (Bus Rapid Transit) Aricanduva São Paulo.

A atualização contempla imóveis que somam aproximadamente 17 mil metros quadrados, o que, na prática, vai provocar algumas alterações no traçado do sistema de transportes, mas sem mudar o projeto globalmente.

A soma exata das áreas desapropriadas é de 16.657,33 m² – dezesseis mil, seiscentos e cinquenta e sete metros e trinta e três decímetros quadrados, contemplando imóveis nos subdistritos da Vila Matilde, do Aricanduva, do Carrão, de São Mateus e da Cidade Lider.

Estas desapropriações podem ocorrer de maneira amistosa, por meio de acordo e negociação entre os proprietários e prefeitura, ou por via judicial.

Promessa antiga e com demanda diária prevista para atender a quase 300 mil passageiros, o projeto Corredor BRT (Bus Rapid Transit) Aricanduva São Paulo conta com financiamento parcial do Banco Mundial, para ampliar a capacidade de transportes na zona Leste da cidade de São Paulo. O Corredor Aricanduva deve ter uma extensão de 13,6 km proporcionando integração com a Linha 3 do Metrô, as linhas 11 e 12 de trens metropolitanos na estação Carrão, e com o Corredor Metropolitano ABD de ônibus e trólebus, em São Mateus, operado pela NEXT Mobilidade.

De acordo com a prefeitura de São Paulo, o corredor deve beneficiar indiretamente cerca de 1 milhão de pessoas.

Ainda segundo a administração municipal, o BRT-Aricanduva terá as seguintes características:

Estações modernas e acessíveis
Serão implantadas 46 estações de embarque e desembarque, com espaçamento médio de 600 metros. As estações serão fechadas, possibilitando a cobrança de tarifa fora do ônibus, e contarão com portas automáticas, banheiros, sistema de combate a incêndio, rotas de fuga e acesso à internet via Wi-Fi. As plataformas terão acessibilidade plena, com piso tátil, rampas e embarque em nível, além da implantação de Salas de Apoio Operacional (SAP) em cada estação.

Operação com sistemas inteligentes
O projeto prevê a implantação de um avançado Sistema Inteligente de Transporte (ITS), com monitoramento contínuo de todo o corredor. A tecnologia permitirá a supervisão em tempo real da operação dos ônibus e do tráfego, garantindo mais eficiência e redução do tempo de espera dos passageiros.

Entre os recursos previstos estão a bilhetagem desembarcada, informações em tempo real aos usuários sobre horários e eventuais ocorrências, portas de plataforma automatizadas compatíveis com diferentes tipos de ônibus, além de sistemas de sonorização e avisos visuais.

O sistema de CFTV com vídeos analíticos reforçará a segurança nas estações, auxiliando na prevenção de crimes e no combate ao assédio, especialmente contra mulheres. A geração de dados estatísticos em tempo real também vai apoiar a tomada de decisões e o aprimoramento contínuo do serviço.

Sustentabilidade, ciclovia e paisagismo
As estações contarão com placas solares, promovendo economia energética. O corredor terá ainda sinalização semafórica inteligente, interligada por fibra ótica ao Centro de Controle Operacional do Corredor (COP).

O projeto inclui a implantação de ciclovia e passeio acessível ao longo de todo o trajeto, em ambos os lados do Rio Aricanduva, além de tratamento paisagístico e urbanístico. Para reforçar a segurança dos ciclistas, serão instalados totens com botões de emergência, câmeras e comunicação direta com as estações e a central de controle.

O decreto contempla as seguintes plantas:

I – planta P-33.339-A1: área com 987,00 m² (novecentos e oitenta e sete metros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-7-8-9-10-3-4-5-6-1;

II – planta P-33.341-A1: área com 136,75 m² (cento e trinta e seis metros e setenta e cinco decímetros quadrados), sendo:

  1. a) área 1, com 76,50 m² (setenta e seis metros e cinquenta decímetros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-2-3-4-5-6-7-1;
  2. b) área 2, com 60,25 m² (sessenta metros e vinte e cinco decímetros quadrados), delimitada pelo perímetro 8-9-10-11-12-13-14-8;

III – planta P-33.342-A1: área com 2.430,00m² (dois mil, quatrocentos e trinta metros quadrados), sendo:

  1. a) área 1, com 1.550,00 m² (um mil, quinhentos e cinquenta metros quadrados), delimitada pelo perímetro 35-36-37-28-8-9-10-27-11-38-39-40-14-33-34-35;
  2. b) área 2, com 880,00 m² (oitocentos e oitenta metros quadrados), delimitada pelo perímetro 29-30-31-32-29;

IV – planta P-33.343-A1: área com 1.318,54 m² (um mil, trezentos e dezoito metros e cinquenta e quatro decímetros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-1;

V – planta P-33.436-A1: área com 2.196,22 m² (dois mil, cento e noventa e seis metros e vinte e dois decímetros quadrados), sendo:

  1. a) área 1, com 856,26 m² (oitocentos e cinquenta e seis metros e vinte e seis decímetros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-2-3-4-5-6-7-1;
  2. b) área 2, com 1.339,96 m² (um mil, trezentos e trinta e nove metros e noventa e seis decímetros quadrados), delimitada pelo perímetro 8-9-10-11-12-13-14-15-16-8;

VI – planta P-33.447-A1: área com 7.821,00 m² (sete mil, oitocentos e vinte e um metros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-1;

VII – planta P-33.448-A1: área com 1.767,82 m² (um mil, setecentos e sessenta e sete metros e oitenta e dois decímetros quadrados), delimitada pelo perímetro 1-2-3-4-5-6-7-8-9-10-11-12-1.” (NR)

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Greve de ônibus em São Luís (MA) entra no quarto dia e mantém transporte paralisado

[ad_1]

Foto: Leandro Machado de Castro/Ônibus Brasil

Audiência no TRT está marcada para terça-feira (03), enquanto decisão judicial sobre frota mínima segue descumprida

ARTHUR FERRARI

A paralisação dos rodoviários de São Luís (MA) e da Região Metropolitana chegou ao quarto dia nesta segunda-feira (2), mantendo cerca de 700 mil usuários sem atendimento regular do transporte coletivo. A greve continua mesmo após decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-16), que determinou a circulação mínima de 80% da frota.

Segundo a Prefeitura de São Luís (MA) e o Governo do Maranhão, a determinação judicial não vem sendo cumprida. A ordem foi proferida pelo desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, do TRT-MA, que fixou multa diária de R$ 70 mil ao sindicato da categoria em caso de descumprimento.

O impasse envolve negociações salariais entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Maranhão (Sttrema) e o Sindicato das Empresas de Transporte (SET). Os trabalhadores reivindicam reajuste de 16% para motoristas e cobradores e de 18% para profissionais que acumulam as duas funções. As empresas ofereceram inicialmente 2%. Em rodada posterior, os rodoviários sinalizaram aceitar um índice único de 15%, além de tíquete-alimentação de R$ 1.500, inclusão de dependentes no plano de saúde e cumprimento integral da Convenção Coletiva de Trabalho.

Na audiência realizada na sexta-feira (30), no Salão Nobre do TRT-16, no bairro Areinha, não houve acordo. Na ocasião, foi apresentada uma proposta de reajuste de 12% para todas as funções, que chegou a ser aceita pelos trabalhadores, mas as empresas solicitaram prazo para avaliar impactos financeiros. As viações alegam atrasos e insuficiência nos repasses de subsídios, o que é negado pelo poder público.

Uma nova audiência de conciliação foi agendada para esta terça-feira (3), às 9h, no TRT-MA. Até lá, o sindicato patronal informou que realizaria estudos técnicos para avaliar a possibilidade de apresentar nova proposta.

Enquanto o serviço segue interrompido, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informou, em nota: “O compromisso do Município de São Luís com o pagamento do subsídio ao sistema de transporte público encontra-se em dia. Informa, ainda, que desde a manhã de ontem foram liberados vouchers para corridas por aplicativo aos usuários do transporte público, enquanto perdurar a greve e que serão pagos respeitando a decisão do STF. Por fim, a SMTT espera que empresários e rodoviários cheguem a um entendimento o mais breve possível, a fim de restabelecer a regularidade do serviço de transporte público oferecido à população”, segundo a SMTT.

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) também se manifestou: “A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que o subsídio estadual está sendo pago regularmente, dentro dos prazos estabelecidos. Esclarece que as questões trabalhistas são de responsabilidade das empresas operadoras, conforme previsto nos contratos de concessão. No mais, a MOB segue em diálogo com os sindicatos e adota, dentro de suas competências legais, as medidas cabíveis para contribuir com a retomada do serviço o quanto antes”, informou a MOB.

Até o momento, não há previsão para a retomada integral do transporte coletivo na capital maranhense e nos municípios da região metropolitana.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Progresso reforça operação intermunicipal com ônibus locados da Coletivo para atender São Caetano e Bezerros, no Pernambuco

[ad_1]

Foto:
Wallace Vitor/Ônibus Brasil

Veículos passam a integrar frota a partir desta segunda-feira (02)

ARTHUR FERRARI

A Viação Progresso anunciou que irá ampliar a oferta de veículos nas linhas intermunicipais que atendem São Caetano (PE) e Bezerros (PE) a partir desta segunda-feira (2). Para viabilizar o reforço operacional, a empresa passará a utilizar ônibus locados da Coletivo, sediada em Caruaru (PE).

De acordo com as informações divulgadas, a Progresso seguirá como responsável pela condução das linhas, enquanto os veículos da Coletivo serão incorporados temporariamente à frota em circulação. A medida tem como objetivo aumentar a capacidade de atendimento e reduzir impactos em períodos de maior demanda.

Com a inclusão dos ônibus locados, a operação passa a contar com mais veículos disponíveis, o que tende a contribuir para maior regularidade das viagens e melhor distribuição da oferta ao longo do dia. A iniciativa também busca assegurar a continuidade do serviço nas ligações entre os municípios atendidos.

A adoção da locação ocorre como alternativa para ampliar a capacidade operacional sem alteração imediata na estrutura das linhas, mantendo o modelo atual do transporte intermunicipal na região.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Como relação de amizade e rivalidade agita Timberwolves x Grizzlies e o que assistir no Disney+

0

[ad_1]

Dois dos jogadores mais talentosos da nova geração do basquete, Anthony Edwards e Ja Morant ficarão frente a frente nesta segunda-feira (2), dia em que se enfrentam no confronto entre Minnesota Timberwolves e Memphis Grizzlies, em duelo que terá transmissão ao vivo do plano premium do Disney+ a partir de 21h30 (de Brasília).

Morant, segunda escolha do draft de 2019, apesar de enfrentar alguns problemas fora das quadras, dentro dela dá um show. Na atual temporada, ele tem 19,5 pontos, além de 8,1 assistências. Já Edwards, pick número 1 em 2020, tem números ainda mais impressionantes: 29,3 pontos e 3,7 assistências.

Mas além de serem grandes estrelas da NBA, os dois também são muito amigos. E costumam trocar elogios, e também provocações. Em uma entrevista em 2024, o jogador dos Timberwolves foi questionado sobre Ja Morant, que na época estava lesionado e, apesar de elogiá-lo bastante, disse que o venceria facilmente em um duelo um contra um.

“Ele ficou meio sumido por alguns meses, porque não estava jogando. Mas, falando em um contra um, sim, eu provavelmente conseguiria derrotá-lo facilmente. Ele é o meu cara, mas um contra um?”, questionou.

Algum tempo depois, foi a vez do jogador dos Grizzlies destacar o colega, ao postar uma mensagem no Twitter com o emoji de uma formiga, apelido de Anthony Edwards, após mais uma grande atuação do camisa 5 pelos Timberwolves nos playoffs da última temporada. Na ocasião, a equipe superou o Golden State Warriors e se garantiu na final da Conferência Oeste.

E toda essa boa relação poderia estar ainda destacada caso eles jogassem juntos, algo que chegou a ser cogitado recentemente, já que Minnesota, após dois bons playoffs, ainda sente falta de uma peça para ir ainda mais longe e sonhar com seu primeiro título de NBA.


Mais NBA, Premier League e Campeonato Italiano!

O duelo entre os amigos é só o primeiro da rodada dupla de NBA na tela do Disney+. Na sequência, à meia noite, tem LA Clippers e Philadelphia 76ers.

Além de basquete, a segunda-feira tem também muito futebol. A partir das 14h, Kocaelispor e Fenerbahçe se enfrentam pelo Campeonato Turco.

Às 16h45, Udinese e Roma duelam pelo Campeonato Italiano, enquanto às 17h, tem Sunderland x Burnley pela Premier League.

17h45, o destaque vai para o Porto, de Thiago Silva, que visita o Casa Pia pelo Campeonato Português.

[ad_2]

Fonte

Nova linha (reativação) da Viação Campo Belo passa a operar entre o Jd. Amália – Term. Capelinha, na capital paulista

[ad_1]

Funcionamento é em horários de pico e em dias úteis, em caráter de reforço

ADAMO BAZANI

A partir desta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026, passa a operar uma nova linha de ônibus na zona Sul da Capital Paulista, de responsabilidade da Viação Campo Belo, integrante do Consórcio TransVida.

Segundo a SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora do sistema de ônibus municipais de São Paulo, trata-se da linha 6820-21 -Jardim Amália – Terminal. Capelinha

A operação é em horários de pico e em dias úteis, das 6h às 10h e das 16h às 20h, em caráter de reforço.

Como mostrou o Diário do Transporte, trata-se de uma reativação. O  itinerário antes conhecido como 6820/21 Jd. Irene – Term. Capelinha, agora se chamará 6820/21 Jd. Amália – Term. Capelinha.

Relembre:

Linha municipal 6820/21 será reativada no transporte coletivo de São Paulo (SP) a partir desta segunda-feira (02)

Veja os detalhes, segundo informativo da SPTrans.

Ponto inicial: Rua Serra dos Dois Irmãos, nº 318.

Ponto final: Terminal Capelinha – Plataforma 1.

Horário de operação: dias úteis, das 6h às 10h e das 16h às 20h.

Itinerário:

Ida: Rua Serra dos Dois Irmãos, Rua Alves de Sousa, Rua Serra dos Dois Irmãos, Av. Felipe Carrillo Puerto, Estrada de Itapecerica, Av. Prof. Dr. Telêmaco Hippolyto de Macedo Van Lagendonck, retorno, Av. Prof. Dr. Telêmaco Hippolyto de Macedo Van Lagendonck, Av. Carlos Caldeira Filho, Term. Capelinha.

Volta: Term. Capelinha, Estrada de Itapecerica, Av. Felipe Carrillo Puerto, Rua Serra dos Dois Irmãos.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Semana deve começar com tempestades e calor em boa parte do país

0

[ad_1]

A semana começa com alerta para tempestades em boa parte do país e calor, com temperaturas altas que devem se repetir ao longo da semana.

Para esta segunda-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para tempestades para uma faixa que vai desde a Região Sudeste, passa por todo o Centro-Oeste e avança para boa parte da Região Norte e para o oeste da Região Nordeste. Também estão previstas chuvas intensas no norte do Paraná, oeste de Mato Grosso, Roraima, Acre e norte do Pará.

Também deve chover na terça-feira no Sudeste e boa arte do Centro-Oeste, com previsão de queda de granizo na região de Belo Horizonte. Na quarta-feira, ainda devem ocorrer pancadas de chuvas em uma faixa que vai do Rio de Janeiro e passa por boa parte de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas.

As temperaturas devem se manter elevadas em todo o território nacional. Na segunda-feira, os termômetros devem atingir máximas de 31ºC em Porto Alegre, 34ºC em Cuiabá e 30ºC em Belém. Já as mínimas não ficam abaixo de 20ºC em São Paulo, 18ºC em Curitiba e 24ºC em Porto Velho.

[ad_2]

Fonte

Empresa de Transportes Andorinha renuncia a TAR da linha Maringá (PR) – Presidente Prudente (SP)

[ad_1]

Decisão SUPAS homologa renúncia ao Termo de Autorização e revoga ato anterior; efeitos passam a valer em 22 de fevereiro de 2026

ALEXANDRE PELEGI

A Empresa de Transportes Andorinha teve homologado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres o pedido de renúncia ao Termo de Autorização (TAR) nº PRSP0020007, referente à linha Maringá (PR) – Presidente Prudente (SP), com todas as suas seções.

A medida consta da Decisão SUPAS nº 175, de 27 de janeiro de 2026, publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 02 de fevereiro de 2026.

De acordo com o ato, a renúncia foi deferida no âmbito do processo nº 50500.170355/2024-88 e implica o cancelamento de todas as operações vinculadas ao TAR. A decisão entra em vigor em 22 de fevereiro de 2026.

A Decisão SUPAS estabelece que a autorizatária deverá assegurar as garantias relacionadas ao cancelamento de bilhetes de viagens programadas para período posterior ao encerramento das atividades, nos termos da Seção V do Capítulo VI da Resolução ANTT nº 6.033/2023, que trata da proteção aos usuários em casos de cancelamento e descontinuidade de serviços autorizados.

O ato também revoga a Decisão SUPAS nº 2.449, de 17 de outubro de 2024, publicada no DOU de 23 de outubro de 2024, Seção 1, páginas 229 e 230.

O que significa renunciar a um TAR?

A renúncia a um Termo de Autorização (TAR) não significa, necessariamente, a saída da empresa do mercado ou o fim definitivo de um corredor atendido. Trata-se do encerramento de uma autorização específica, que pode corresponder a determinado arranjo de seções, horários ou classe de serviço. Em muitos casos, a empresa mantém atendimento ao mesmo eixo por outros TARs ou por reorganização operacional conforme o marco regulatório vigente.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

[ad_2]

Fonte