19.8 C
Rondonópolis
domingo, 28 junho - 05:20
Publicidade
Home Blog Page 201

Linha 7-Rubi tem circulação de trens alterada durante serviços de manutenção neste domingo (25)

[ad_1]

Foto: ANPTrilhos – Reprodução

Poda de árvores altera intervalos e plataformas no trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Vila Aurora

ARTHUR FERRARI

A operação da Linha 7-Rubi da CPTM terá ajustes neste domingo (25) em razão de uma atividade programada de manutenção para a poda de árvores ao longo do trajeto. A medida foi adotada com foco na segurança operacional da linha.

Durante todo o período de operação, das 4h à meia-noite, os trens circularão com intervalos diferenciados conforme o trecho. Entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Vila Aurora, a programação prevê intervalo de 10 minutos entre as composições. Já no segmento entre Vila Aurora (SP) e Jundiaí (SP), os intervalos serão de 20 minutos.

Em função da reorganização operacional, os embarques e desembarques nas estações Perus, em São Paulo (SP), e Caieiras (SP) ocorrerão pela mesma plataforma ao longo do dia. Para orientar os passageiros, haverá atuação de Agentes de Atendimento e Segurança nas estações, além da veiculação de avisos sonoros com informações sobre a operação especial.

A programação diferenciada é válida exclusivamente para o domingo e faz parte das ações periódicas de manutenção preventiva realizadas no sistema ferroviário.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Concessionária Morro da Mesa reforça a importância da saúde mental durante a campanha Janeiro Branco

0

Palestra conduzida por especialista do Senac promoveu reflexão sobre bem-estar emocional e ambiente de trabalho saudável

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da saúde mental e do bem-estar emocional, a Morro da Mesa Concessionária realizou uma palestra alusiva à campanha Janeiro Branco, movimento nacional dedicado ao cuidado com a mente, ao equilíbrio emocional e à qualidade de vida.

A iniciativa convidou os colaboradores a refletirem sobre emoções, relações, escolhas e hábitos, reforçando que a saúde mental é um pilar essencial para uma vida mais saudável, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Durante a palestra, a palestrante abordou a NR-01, norma que trata das disposições gerais de segurança e saúde no trabalho, destacando a relevância dos fatores psicossociais e da prevenção de riscos relacionados à saúde mental no ambiente corporativo.

O momento foi marcado por aprendizado, troca de experiências e reflexão, contribuindo para o fortalecimento de um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor e humanizado. A campanha Janeiro Branco reforça que falar sobre saúde mental é um passo fundamental para o cuidado coletivo.

Por meio de ações como essa, a Morro da Mesa reforça seu compromisso com o bem-estar de seus colaboradores, promovendo iniciativas que valorizam as pessoas, incentivam o autocuidado e contribuem para a construção de um ambiente de trabalho cada vez mais seguro, respeitoso e saudável.

Linha da SPTrans deixa de fazer o trajeto direto entre Grajaú e o Metrô Jabaquara aos domingos e feriados, na zona Sul de São Paulo

[ad_1]

Passageiros terão de desembarcar nas imediações do Shopping Interlagos e trocar de ônibus

ADAMO BAZANI

A linha municipal da capital paulista, 675R-10, que faz a ligação direta entre o Grajaú e Metrô Jabaquara, na zona Sul, vai deixar de operar aos domingos, quando há o “Tarifa-Zero” para todos os passageiros, e também aos feriados.

O serviço é operado pela Viação Grajaú.

A medida está prevista na programação operacional da SPTrans (São Paulo Transporte) para ocorrer a partir de 15 de fevereiro de 2026.

Aos sábados e de segunda-feira a sexta-feira, não haverá mudança.

Os passageiros terão de desembarcar nas imediações do Shopping Interlagos e trocar de ônibus.

A continuação da viagem pode ser feita nas linhas 675G-10 Pq. Res. Cocaia – Metrô Jabaquara ou 695X-10 Term. Varginha – Metrô Jabaquara.

No lugar, somente aos domingos e feriados, os passageiros terão de usar a nova linha 675R-23 Grajaú – Shop. Interlagos.

Veja o plano operacional e o itinerário:

Ponto inicial (Grajaú): Av. Dona Belmira Marin, nº 3.655.

Horário de atendimento :

– aos domingos e feriados, das 4h30 às 23h45.

Itinerário:

Sentido único: Av. D. Belmira Marin, Av. Rosália Iannini Conde, Rua Jequirituba, Av. Joaquim Napoleão Machado, Av. Arestóteles Costa Pinto, Rua Dinalva Oliveira Teixeira, Av. Aristóteles Costa Pinto, Pç. Trabalhadores do Comercio, Av. Manuel Alves Soares, Av. Lourenço Cabeira, Rua Frutuoso Barbosa, Av. Lourenço Cabreira, Rua Cristóvão Cabral, Rua Miguel de Barros, Viad. Ivan da Costa Rodrigues, Pça. Condestável, Av. Rubens Montanaro de Borba, Acesso, Av. do Jangadeiro, Av. Sen. Teotônio Vilela, Av. Interlagos, Pt. Jurubatuba, Av. Interlagos, Retorno Universidade Ibirapuera, Av. Interlagos, Pt. Jurubatuba, Av. Interlagos, Pça. Moscou, Av. do Jangadeiro, Av. Rubens Montanaro de Borba, Pça. Condestável, Viad. Ivan Da Costa Rodrigues, Rua Miguel de Barros, Rua Manoel Caldeira, Av. Lourenço Cabreira, Av. Manuel Alves Soares, Av. Arestoteles Costa Pinto, Av. Joaquim Napoleão Machado, Rua Jequirituba, Av. Rosália Iannini Conde, Av. D. Belmira Marin.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Ônibus da Penha é destruído por incêndio às margens da BR-101, em Joinville (SC), nesta sexta-feira (23)

[ad_1]

Ocorrência que mobilizou PRF, concessionária e bombeiros não deixou feridos

ARTHUR FERRARI

Um ônibus da empresa Nossa Senhora da Penha foi completamente consumido por um incêndio na manhã desta sexta-feira (23) na marginal da BR-101, em Joinville (SC), no Norte do estado. O caso foi registrado na altura do quilômetro 25 da rodovia, na região de Pirabeiraba/Rio Bonito, e não houve vítimas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fogo teve início após problemas mecânicos no veículo. Todos os ocupantes conseguiram deixar o ônibus a tempo, mas o número de passageiros e a empresa responsável pelo transporte não foram informados.

O atendimento à ocorrência mobilizou equipes da PRF, da concessionária Arteris Litoral Sul, que administra o trecho, e dos Bombeiros Voluntários. Por conta da atuação das equipes e do risco provocado pelas chamas, a via marginal da rodovia precisou ser bloqueada temporariamente.

As chamas intensas e a grande quantidade de fumaça puderam ser vistas à distância por motoristas que trafegavam pela região. O incêndio ocorreu por volta das 11h10 e causou a destruição total do veículo.

Até o encerramento do atendimento, não havia registro de feridos nem informações adicionais sobre a operação do ônibus no momento do incidente.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Daimler (Mercedes-Benz), com a Mitsubishi Fuso, se une a taiwanesa Foxconn para criar fábrica independente de ônibus elétricos

[ad_1]

Produção começa no segundo semestre de 2026 e junção de tecnologias pode trazer modelos mais baratos e com eficiência maior que podem refletir em produtos de cada marca, inclusive, no futuro, para a Mercedes-Benz no Brasil

ADAMO BAZANI

A Daimler Truck, que controla marcas como Mercedes-Benz e Setra, anunciou nesta quinta-feira, 22 de janeiro de 2026, que, por meio da subsidiária japonesa de veículos pesados, Mitsubishi Fuso Bus Manufacturing, faz fazer uma união com a fabricante taiwanesa Foxtron Vehicle Technologies, pertencente a Foxconn (Hon Hai Technology Group).

Pela união, serão constituída uma fabricante independente de ônibus elétricos.

O foco inicial será o mercado japonês, mas, um dos objetivos será trocar experiências e desenvolver tecnologias que podem trazer modelos mais baratos e com eficiência maior, refletindo, inclusive, em produtos de cada marca, inclusive, no futuro, para a Mercedes-Benz no Brasil

A Mitsubishi Fuso, fabricante de veículos comerciais controlada majoritariamente pela Daimler Truck desde 2005.

A produção deve começar já no segundo semestre de 2026, após as aprovações de acionistas e de autoridades de regulação econômica.

A nova empresa já tem até mesmo um diretor geral escolhido: Katsuto Kora, atualmente Diretor e Chefe da FUSO Bus na MFTB – Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation.

Também já foram definidos os planos de negócio e de operação.

A sede da empresa independente fruto da joint venture será em Kawasaki, no Japão.

Mas o desenvolvimento e a fabricação dos ônibus vão ocorrer, inicialmente, na fábrica de ônibus da FUSO em Toyama.

Também, nesta fase inicial, os ônibus elétricos serão comercializados com a marca FUSO.

O início das comercializações e produção será com os modelos das plataformas Model T e Model U desenvolvidas pela Foxtron, em Taiwan.

O lançamento no mercado japonês tem previsão para ocorrer já em 2027.

MODEL T:

A plataforma T teve apresentação em 2021 e está em operação em diversas cidades taiwanesas desde 2022, incluindo a capital Taipei, além de vizinhos, como Indonésia. O comprimento é entre 12m e 13m e as baterias podem ter autonomia de cerca de 400 quilômetros, com uma única carga.

MODEL U:

O Modelo U é um micro-ônibus que foi apresentado ao mercado em outubro de 2024 e promete ser referência mundial

O interior é modular e pode ter configurações de luxo e alto padrão também,

Dependendo da configuração dos assentos, pode transportar 21 passageiros em um ambiente com mesas, geladeiras, sofás e equipamentos de áudio e vídeo.

CONCEITO QUE DEVE IR PARA O MERCADO JAPONÊS:

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Napoli ‘destrava’ negociação e tem acordo por Giovane, ex-Corinthians, por R$ 124 milhões; veja os detalhes

0

[ad_1]

Giovane, ex-atacante do Corinthians e atualmente no Hellas Verona, da Itália, está vendido ao Napoli. De acordo com informações apuradas pela ESPN, o acordo foi selado em 20 milhões de euros (R$ 124 milhões). O acordo é válido por cinco anos, com a opção de estender por mais dois anos.

Giovane viajará para o sul da Itália na manhã deste sábado para fazer exames médicos e assinar contrato com o Napoli. A negociação estava encaminhada ainda na última sexta-feira (22). No entanto, a contratação de Giovane só seria possível de acontecer se o time italiano conseguisse negociar a saída do atacante Lorenzo Lucca.

O jogador está a caminho do Nottingham Forest, da Inglaterra. O acordo chegou a ter um entrave nas últimas horas, o que também atrasou uma ida de Giovane ao Napoli. Porém, de acordo com apuração da ESPN, Lucca tem caminho livre para se transferir de país, e agora Giovane poderá se transferir para o time do sul da Itália.

Nos últimos meses, a reportagem informou como clubes como Roma, Atalanta e Inter de Milão também tinham interesse no atacante. Porém, o terceiro colocado do Campeonato Italiano venceu a concorrência e acertou a compra do jogador, cujo time segura a lanterna da competição.

Apesar do mau desempenho do Hellas Verona, Giovane tem três gols e quatro assistências em 23 partidas. A ideia do Napoli é contar com o garoto de apenas 22 anos e conseguir um grande valor em uma possível revenda com o passar dos anos.

[ad_2]

Fonte

Ministério dos Transportes define como recursos privados poderão ser aplicados em projetos ferroviários

[ad_1]

Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), operada pela VLI Logística

Portaria assinada pelo ministro Renan Calheiros Filho estabelece regras de governança, transparência e fiscalização para valores oriundos de acordos e obrigações de investimento em projetos da área  

ALEXANDRE PELEGI

O Ministério dos Transportes publicou uma nova portaria que padroniza a forma como recursos privados deverão ser aplicados em investimentos ferroviários no Brasil. A norma alcança valores provenientes de acordos, instrumentos de autocomposição e obrigações de investimento firmadas entre a União, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e concessionárias ou autorizatárias do setor.

Na prática, esse tipo de recurso é comum em processos de renegociação ou renovação de concessões ferroviárias. Em renovações antecipadas recentes, controvérsias contratuais e passivos regulatórios deixaram de ser judicializados e foram convertidos em compromissos adicionais de investimento, como ocorreu em concessões como a da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), operada pela VLI Logística, nos contratos da Rumo Logística e na Estrada de Ferro Vitória a Minas, operada pela Vale.

A Portaria nº 47, de 22 de janeiro de 2026, cria um modelo formal de governança justamente para esse tipo de situação. O foco é garantir transparência, rastreabilidade e segurança jurídica, além de assegurar que os valores pactuados sejam efetivamente direcionados a projetos alinhados ao planejamento logístico nacional.

Pelas regras, os investimentos deverão estar compatíveis com o Plano Nacional de Logística (PNL) e com o Plano Setorial de Transporte Ferroviário, além de priorizar projetos inseridos em programas federais como o PAC ou o PPI, ou que possuam Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) concluído ou em contratação.

O texto detalha as atribuições dos órgãos envolvidos. O Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Transporte Ferroviário, será responsável por definir critérios técnicos e econômicos para priorização dos empreendimentos e por supervisionar a execução dos investimentos.

A Infra S.A. atuará como unidade técnica de apoio, assessorando tecnicamente o processo de avaliação e execução dos projetos. Já a ANTT exercerá suas competências regulatórias e de fiscalização, acompanhando o cumprimento das obrigações contratuais e a conformidade técnica, operacional e financeira dos investimentos.

A norma também reforça a exigência de transparência ativa. A ANTT deverá publicar relatórios trimestrais com informações financeiras e de desempenho físico dos investimentos, garantindo comparabilidade e rastreabilidade dos dados.

Para reforçar a governança, a portaria institui o Comitê de Governança de Recursos Ferroviários, responsável por analisar e aprovar a lista de projetos elegíveis, dirimir conflitos e propor ajustes destinados ao aperfeiçoamento da gestão dos recursos.

No fluxo financeiro definido, os valores deverão ser depositados em contas específicas e, após a elegibilidade dos projetos e o cumprimento dos marcos contratuais, transferidos para contas vinculadas aos contratos de concessão, com liberação condicionada à autorização da ANTT. Caso não sejam direcionados a investimentos em malha própria ou de interesse da administração pública, os recursos deverão ser recolhidos à conta única do Tesouro Nacional.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

Governo do Paraná anuncia corredor BRT ligando Curitiba a Colombo e Fazenda Rio Grande

[ad_1]

Projeto prevê 23 km de novas vias exclusivas para ônibus; fase inicial terá investimento de cerca de R$ 6,1 milhões

ARTHUR FERRARI

O Governo do Paraná anunciou a contratação, ainda no primeiro semestre deste ano, do projeto para implantação de corredores exclusivos de ônibus no modelo BRT entre a capital Curitiba e os municípios de Colombo e Fazenda Rio Grande. A iniciativa é conduzida pela Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) e integra um dos principais projetos de mobilidade urbana da Região Metropolitana de Curitiba.

Nesta etapa, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 6,1 milhões. O edital para elaboração dos estudos e projetos foi publicado em 17 de dezembro, com abertura das propostas marcada para 25 de fevereiro. O traçado total soma cerca de 23 quilômetros em perímetro urbano, distribuídos entre dois eixos estratégicos.

No trecho Norte, entre Curitiba e Colombo , o corredor terá 5,9 quilômetros de extensão, a partir da Estação Atuba, ao longo da BR-476, seguindo pela Linha Verde até as proximidades do Terminal Guaraituba. Já no eixo Sul, a ligação entre Curitiba e Fazenda Rio Grande contará com 17,5 quilômetros na BR-116, com início no bairro Pinheirinho e término no bairro Estados, em Fazenda Rio Grande.

O projeto prevê a implantação de pistas exclusivas para ônibus, novas estações de embarque e desembarque e a construção de um novo terminal metropolitano em Fazenda Rio Grande. Os estudos vão analisar demanda de passageiros, integração com outras linhas, impactos no trânsito e no ambiente urbano, além de aspectos técnicos, financeiros e socioeconômicos. Parte do edital também contempla a elaboração de anteprojetos em trechos considerados prioritários.

De acordo com dados técnicos apresentados, o tempo de deslocamento entre o Terminal Fazenda Rio Grande e o Terminal Pinheirinho, em Curitiba, pode chegar a uma hora nos horários de pico. Com a implantação da canaleta exclusiva, a estimativa é reduzir o percurso para cerca de 15 minutos, com velocidade operacional próxima ao limite regulamentado da via, de até 60 km/h.

Na BR-476, em Colombo, o corredor atende uma das regiões de maior concentração de linhas de transporte coletivo da Região Metropolitana, com sobreposição de até 26 linhas e intervalos médios entre 10 e 12 minutos. A expectativa é elevar a velocidade comercial, hoje entre 27 e 38 km/h, para patamares próximos a 60 km/h.

Os estudos serão desenvolvidos para todos os subtrechos dos eixos Norte e Sul, considerando o funcionamento integrado do sistema. Estão previstas análises para intervenções como novos viadutos ou ampliação de estruturas existentes, estações de integração — incluindo uma no Ceasa —, adaptações em terminais, requalificações urbanas e avaliação de desapropriações e interferências ambientais. Todo o projeto será elaborado com uso da metodologia BIM.

A previsão do governo estadual é iniciar as licitações das obras assim que os primeiros projetos executivos forem concluídos, dando sequência à implantação do novo eixo estrutural de transporte coletivo da Grande Curitiba.

Arthur Ferrari, para o Diário do Transporte

[ad_2]

Fonte

Frota será de 4,9 mil ônibus circulando no domingo (25), aniversário de São Paulo, diz SPTrans

[ad_1]

Não haverá cobrança de tarifa, como em todos os domingos, e alguns postos do Bilhete Único vão fechar. “Paulistar” terá guias bilíngues

ADAMO BAZANI

Neste domingo, 25 de janeiro de 2026, aniversário de 472 anos de São Paulo, vão circular pela cidade 4,9 mil ônibus municipais dos cerca de 13 mil da frota total.

A informação é da SPTrans (São Paulo Transporte), gerenciadora dos serviços. Assim os intervalos serão basicamente os mesmos dos outros domingos.

Não haverá cobrança de tarifa.

Além disso, alguns postos do Bilhete Único vão fechar, como do Jabaquara, Santana e Central, que já habitualmente não abrem aos domingos.

Já os ônibus elétricos das três linhas do Serviço Paulistar vão contar com guias turísticos bilingues para explicar parte da história da metrópole e dar dicas sobre os principais pontos turísticos com diversas vocações: memória, religioso, esportivo, cultural, musical, gastronômico, ambiental e familiar.

Além dos guias, haverá atendentes especiais para orientação no embarque nestes veículos.

Estes profissionais vão se concentrar no Terminal Pq. Dom Pedro II, Museu do Ipiranga (Rua Costa Aguiar), Terminal Metrô Ana Rosa.

Veja os detalhes:

Operação dos ônibus

A frota do sistema de transporte público municipal no feriado (25) será de 4.9 mil veículos, o que corresponde a um domingo, quando, inclusive, os passageiros têm o benefício da Tarifa Zero e podem se deslocar, da 0h às 23h59, sem pagamento da passagem, somente utilizando o Bilhete Único para passar pela catraca.

Postos

O atendimento dos postos de venda da SPTrans nos terminais de ônibus e Expresso Tiradentes será das 6h às 22h. Já os postos Jabaquara, Santana e Central não abrem aos domingos e seguirão fechados no feriado.

Recarga do Bilhete Único

Um dos serviços mais procurados nos postos de atendimento é a recarga do bilhete, que pode ser realizada por meio de aplicativos. A lista com os apps credenciados para a venda de crédito do Bilhete Único está disponível no site da SPTrans. Após a compra dos créditos, recarregue o cartão nas máquinas automáticas ou nos validadores no interior dos coletivos.

– Postos de venda e atendimento dos terminais e Expresso Tiradentes: funcionamento normal, das 6h às 22h
– Postos Jabaquara e Santana: fechados
– Posto Central da SPTrans: fechado
– Posto de Apoio à Mulher – Terminal Sacomã: fechado

Posto de Apoio à Mulher – Terminal Sacomã

Aos domingos, não há atendimento no Posto de Apoio à Mulher – Terminal Sacomã. Portanto, no feriado de 25 de janeiro, as interessadas deverão se dirigir à Casa da Mulher Brasileira.

O Posto de Apoio à Mulher, localizado no mezanino do Terminal Sacomã, realiza atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

Paulistar

Os ônibus elétricos das três linhas do Serviço Paulistar vão contar com guias turísticos bilingues para explicar parte da história da metrópole e dar dicas sobre os principais pontos turísticos com diversas vocações: memória, religioso, esportivo, cultural, musical, gastronômico, ambiental e familiar.

Além dos guias, haverá atendentes especiais para orientação no embarque nestes veículos.

Estes profissionais vão se concentrar em três pontos de atração:

– Terminal Pq. Dom Pedro II: Contará com 16 guias bilíngues e 4 recepcionistas.

– Museu do Ipiranga (Rua Costa Aguiar): Terá à disposição 20 guias bilíngues e 5 recepcionistas para orientar os visitantes.

– Terminal Metrô Ana Rosa: Ponto de conexão fundamental, receberá 20 guias bilíngues e 5 recepcionistas ao longo do dia.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT), a SPTrans e a Secretaria Municipal de Turismo.

Lembrando que em todo o aniversário de São Paulo e aos domingos (neste ano de 2026, o aniversário calhou de ser em um domingo), a tarifa é zero para todos os passageiros e em todos os ônibus da cidade.

O Paulistar é composto de três linhas, todas operadas por ônibus 100% elétricos.

Linha Paulistar 1 – Circuito Cultura: parte do Terminal Parque D. Pedro II em direção ao Parque da Luz, passando por pontos centrais como Museu da Língua Portuguesa, Theatro Municipal, Pinacoteca, Pateo do Collegio, Mercadão, Praça da República e bairros da Liberdade e Bixiga.

Linha Paulistar 2 – Circuito Parques: liga o Parque da Independência, onde se encontra o Museu do Ipiranga, ao Parque Ibirapuera, com passagem pelo Parque da Aclimação. O trajeto inclui ainda referências como o Museu de Zoologia da USP e o Sesc Vila Mariana.

Linha Paulistar 3 – Circuito Lazer: tem ponto de partida no Pacaembu e destino no Paraíso, atendendo também o Parque Ibirapuera. A rota conecta a região da Avenida Paulista, com paradas próximas ao MASP, Casa das Rosas e Japan House, integrando áreas de esporte, cultura e lazer da cidade.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

[ad_2]

Fonte

São Paulo dá show no Morumbis, elimina ‘sensação’ Ibrachina e vai em busca do bi da Copinha contra Cruzeiro

0

[ad_1]

O São Paulo deu show no Morumbis e está mais uma vez na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta quinta-feira (22), pela semifinal, o Tricolor encarou o Ibrachina, até aqui sensação da competição, e goleou por 4 a 1.

Agora, o São Paulo terá pela frente o Cruzeiro na final, marcada para o próximo domingo (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, às 11h (de Brasília), no Pacaembu.

Em caso de título, além do bicampeonato, já que é o atual campeão, o São Paulo também levantará a taça pela sexta vez em sua história, após as conquistas em 1993, 2000, 2010, 2019 e 2025.

Já a Raposa, que virou para cima do Grêmio para ir á final, briga pelo segundo título, após a primeira conquista em 2007.

O jogo

Com a bola rolando, o São Paulo foi dominante e praticamente não cedeu oportunidades ao Ibrachina.

O placar foi aberto com 3 minutos. Paulinho recebeu na área, tirou do goleiro e bateu no canto para fazer 1 a 0.

Aos 21, Isac recebeu cruzamento de Pedro Ferreira e, de cabeça, fez o 2 a 0.

Logo em seguida, o Ibrachina teve um pênalti marcado a seu favor e encurtou a distância no placar com Luiz Fernando, que cobrou muito bem da marca da cal.

Ainda no primeiro tempo, porém, o São Paulo voltou a ter uma boa vantagem no marcador. Aos 41, Gustavo Santana aproveitou desvio após finalização de longe de Isac e fez 3 a 1.

Na volta do intervalo, a vida do Tricolor ficou ainda mais tranquila após GB ser expulso no lado do Ibrachina e deixar o time adversário com 10 em campo.

Logo após a expulsão, Igor Felisberto deu números finais ao placar. E com categoria. O lateral-direito cobrou falta muito bem e fez o quarto, transformando a classificação tricolor em goleada.

Com o placar já definido, o Ibrachina ainda teve Gabriel Cunha expulso, deixando a equipe visitante com nove em campo após falta com braço levantado.

[ad_2]

Fonte